A cabeçada

É engraçado que comparando os jogos actuais com esses em que mostra o Diego Maradona, as jogadas deste último parecem tão básicas comparadas com a actualidade. :)

citação:Materazzi nega ter chamado "porco terrorista" a Zidane
10.07.2006 - 18h38 PUBLICO.PT

O defesa italiano Marco Materazzi afirmou hoje que não chamou "porco terrorista" a Zidane durante a final do Mundial 2006, segundos antes de ter sido agredido com uma cabeçada pelo francês.
"É completamente falso. Não o chamei terrorista. Sou ignorante, nem sei o que significa essa palavra", disse Materazzi em declarações à agência noticiosa italiana Ansa.
O grupo SOS Racismo, com sede em Paris, emitiu hoje um comunicado em que acusa Materazzi de ter chamado a Zidane "porco terrorista", baseando a sua acusação no relato de "fontes bem infomadas".
"De acordo com fontes bem informadas do mundo do futebol, parece que o jogador italiano Marco Materazzi chamou a Zinedine Zidane 'porco terrorista'", lê-se no comunicado do grupo.
A SOS Racismo pediu a abertura de um inquérito ao incidente e lembrou que a FIFA endureceu recentemente as sanções contra comportamentos racistas.

citação:Originalmente colocada por Nafs

É engraçado que comparando os jogos actuais com esses em que mostra o Diego Maradona, as jogadas deste último parecem tão básicas comparadas com a actualidade. :)
a pressão sobre o portador da bola é maior agora que no tempo do maradona, e então à que inventar e re-inventar a forma de ultrapassar o adversário
;)

O futebol actual não está moldado para os artistas da bola..

Basta ver como decorreu o Mundial.. Cada vez mais a tactica, o fisico, e os pequenos detalhes como os lances de bola parada, ou os remates de longe, uma vez que perto da baliza não há espaço é que resolvem os jogos...

Nunca mais vamos ver selecções como a Colombia do Valderrama..

citação:Originalmente colocada por MLopes

O que chateia nisto tudo, é que o Zidane agride, intencionalemnte com uma cabeçada e ainda leva o prémio de melhor jogador. Nada de novo por aqui...
Vejam como exemplo:
Em 1999/2000, o Figo fez a sua melhor época de sempre, ao serviço do Barcelona. Levou o Barcelona às costas, numa altura em que o Rivaldo se encontrava lesionado. Era o Figo e mais 10. Ainda me lembro do célebre jogo entre o Chelsea e o Barcelona, na segunda mão dos quartos de final, em que o Barcelona tinha uma desvantagem de 3-1, e a jogar em casa do Chelsea, ganharam 4-2 com 2 golos e 2 assistências do Figo.
E mostrou ao mundo toda a sua qualidade no Euro 2000 (aquele golo contra a Inglaterra!:(). Mesmo quando se transferiu para o Real Madrid, o Figo jogou sempre ao mais alto nível durante a 1ª época.

O Zidane nessa época, só jogou menos mal durante o Euro 2000. Na Juventus, chegou a ser suspenso vários jogos devido a uma agressão e no final, encontrava-se lesionado.

Para quem foi o prémio da FIFA para melhor jogador do ano??? Ora nem mais: para o Zidane.
O mais caricato foi o Figo ter sido considerado o melhor jogador do ano 2000 por todas as entidades existentes (jornais, revistas, jornalistas, federações, jogadores de futebol, treinadores, etc...), excepto pela FIFA, que atribuiu o prémio de melhor jogador ao Zidane.

Como a FIFA já não pôde corrigir o erro, atribuiu o prémio de melhor jogador ao Figo no ano seguinte, numa altura que já não jogava tão bem.

A FIFA é uma autêntica teia de corrupção, favores e interesses menos licitos.
Ainda hoje estou para saber como nos atríbuiram o campeonato da Europa 2004...

qUANDO SE TRATA DE eUROPeus é a UEFA que decide a que país atribuir o europeu.

citação:Originalmente colocada por Nafs

No outro dia estive a ver o Bayer com o Benfica[:o)] na RTP memória o tal dos 4-4 e estava a reparar como o futebol evoluiu no aspecto defensivo. Naquele jogo eram só auto-estradas, se fosse hoje por dois dos golos que o Benfica sofreu, o Abel Xavier era cruxificado mas tambem marcou um golaço. Hoje as marcações são muito mais rigorosas e duras, torna o futebol menos bonito e muito mais táctico por consequência há menos golos.

citação:Originalmente colocada por bpacheco

VERGONHOSO

Com esta decisão, a FIFA perdeu toda a (pouca) credibilidade que tinha para mim.

Meu Deus!!! Como é isto possível???

Desculpam-se para não dar o prémio de melhor jogador jovem ao Cristiano Ronaldo, apenas por causa do "fairplay". Por ele ter ido chamar a atenção ao árbito sobre uma agressão a um colega de equipa. Nunca se vê mais do que isso. O Ronaldo nunca pediu nenhum cartão.

E o Zidane, dá uma cabeçada monstra, é expulso, e mesmo assim ganha o prémio...

Porra... o futebol está PODRE. Mas pior do que isso, já nem se importam em encobrir as coisas...

Mas também concordo que toda a porrada que dêem no Materazzi é pouca. Tantos bons jogadores a lesionarem-se sem o merecerem e será que ninguém consegue dar uma bem dada neste gajo, para o arrumar durante um ano???

Aliás, o futebol tem que ser repensado como uma equipa como a italiana ganha o mundial a jogar o tipo de futebol que joga...
Assino por baixo.

El Zidane! Tatatarararataaaaaannnnnnnn![}:)]

corrida1189gp.jpg

Acredito muito que ja estava entregue à partida este prémio. Era o prémio de consolação do senhor Zidane. A FIFA tem muitos franceses, alemães e ingleses lá dentro. Portugueses tem 0. O senhor Platini tambem tem influencia que chegue la dentro. Como acham que tantos jogadores se naturalizam franceses?! E como em Portugal para um jogador se naturalizar é preciso *****s e mais *****s na FIFA e poucas vezes acaba por existir uma naturalizaçao.

O que mais me incomoda é que os franceses também têm gente muito mas muito racista. É ironico terem tantos jogadores originarios de paises africanos a jogar. Mas enfim... NAO HA DESCULPA PARA O ZIDANE. Todos os defesas mandam destas bocas, e bocas bem piores, algumas mesmo pessoais. E nunca houve nenhum grande jogador mundial a fazer destas cenas no palco do mundial. O que quer que tenha sido dito nao importa. Foi um jogo inteligentissimo do Materazzi, que mesmo sabendo que havia perigo de levar um murro ou uma cabeçada continuou a andar como se nada fosse... e se olharem bem para ele reparam que ele sabia bem que o que tinha dito ia provocar qualquer coisa ;)

Mas pronto.... gostei de ver os franceses a sofrer... porque temos tantas memorias deles contentes. Gostei de ver o Henry triste porque maior parte das vezes o vejo com o ar provocador do costume. Gostei de ver o Domenech a colher os frutos que plantou. Gostei de ver a França a merecer ganhar e a perder (aconteceu connosco a mesma coisa).

Simplesmente gostei... e pra historia fica a Italia do Buffon, do Cannavaro (FANTASTICO DEFESA... O MELHOR DO MUNDO), do Pirlo, do Del Piero, do Grosso. Parabens ITALIA.

O que Zidade parece ter dito e que estava no texto que postei
em franciu e parece coincidir com o que mundano postou:

Voici le dialogue qui se serait déroulé entre le défenseur italien et Zizou, toujours selon The Guardian, à partir du moment où Materazzi tire le maillot du Français :

Zidane : Ordinanza di tirare il costume!! / Arrête de me tirer le maillot!

Materazzi : Taciti, enculo, hai solamente cio che merite... / Tais toi enculé, tu n'as que ce que tu mérites...

Zidane : Si e cio... / Oui, c'est ça...

On voit alors Zidane s'éloigner du joueur italien qui continue de parler.

Materazzi : Meritate tutti ciò, voi gli enculato di musulmani, sporchi terroristici / VOUS MÉRITEZ TOUS ÇA, VOUS LES ENCULÉS DE MUSULMANS, SALES TERRORISTES

C'est alors que Zidane n'a pu se contrôler...

A FIFA e a UEFA têm sempre de antemão escolhidas as equipas que querem nas finais e não tenho qualquer dúvida que dão instruções
aos árbitos para em caso de dúvida marcarem uma falta a favor do
preferido e para não marcar se for contra os favoritos.

Penso que só assim se pode justificar a marcação de um penalty,
quando numa jogada igual o árbito simplesmente ignora.

Aqui ninguém está a desculpar o Materazzi, aliás pouco me interessa o que ele disse ou o seu passado a nível de agressões, agora o que eu vi foi o que o Zidane fez e mesmo assim ganhou o melhor jogador do mundial...

Alguém viu ontem o Dia seguinte na Sic Noticias?

citação:Originalmente colocada por lclsa

citação:Originalmente colocada por pedro_HF

citação:Originalmente colocada por mundano

Mas quem disse que o Zidane fazia jogadas dessas?

Do Zidane podes ver jogos divinais, como o França - Brasil desde mundial, ou o Portugal - França no Euro 2000..

Mas é claro que ele não está nem de longe nem de perto ao nivel do Deus do futebol.. Aliás, nenhum outro jogador está ao nivel do Maradona..
tambem o meu

Maradona, de sempre o meu jogador preferido ! [|)]:)
eu nunca tinha visto muitos jogos do Maradona, mas ontem deu um documentário na rtp1 e fiquei completamente rendido ao seu futebol!!![B)][B)][B)]

nunca vi nada do género!! GENIAL!!!

a poartir de ontem é o meu jogador de todos os tempos[^][^]

citação:Originalmente colocada por Grolubao

Aqui ninguém está a desculpar o Materazzi, aliás pouco me interessa o que ele disse ou o seu passado a nível de agressões, agora o que eu vi foi o que o Zidane fez e mesmo assim ganhou o melhor jogador do mundial...

Alguém viu ontem o Dia seguinte na Sic Noticias?
eu não vi ... porque? algo de interessante?

Voltar
Superior