a/c avariado ???

Zapiao

Banido
Boas, quando ligo o a/c (manual) da minha viatura, começa a funcionar normalmente, mas passado poucos segundos deixa de debitar frio, passando a debitar ar á temp ambiente, mas depois volta a ligar e debitar ar frio e assim sucessivamente. Quando funcionava bem debitava sempre ar frio sem interrupçoes. O que poderá ser visto q afasto a hipotese de estar sem gás ? Obrigado

Se tens mesmo a certeza que tem gás então é melhor levá-lo a uma Diavia, Bosch ou similar para analisarem esse sistema de AC. Pode não ter o compressor gripado, sei lá, pode haver algum pressostato a precisar de reforma ou a válvula de expansão, sujidade dentro do circuito, qualquer coisa desse género.

Ou terá até gás a mais e congela a válvula de expansão?

Se tens mesmo a certeza que tem gás então é melhor levá-lo a uma Diavia, Bosch ou similar para analisarem esse sistema de AC. Pode não ter o compressor gripado, sei lá, pode haver algum pressostato a precisar de reforma ou a válvula de expansão, sujidade dentro do circuito, qualquer coisa desse género.

Ou terá até gás a mais e congela a válvula de expansão?

Ja foi arranjado, era a ventoinha q se soltou do seu eixo de fixaçao e claro nao arrefecia o radiador, agora como se soltou.............

Isso é porque é um carro de passageiros, se fosse comercial não avariava.[:p]

Tem lógica, o meu é comercial e nunca teve problemas com o AC. [:)] [:)] [:)] [:p]

Bom, quanto ao tópico, alem de tudo o que já disseram, pode haver algum problema na parte electrónica, isso deve ter alguma unidade de comando para o AC (mesmo sendo AC manual), e pode ter algum problema.

Experimenta levar à origem e analisar com a máquina de diagnóstico.

Tem lógica, o meu é comercial e nunca teve problemas com o AC. [:)] [:)] [:)] [:p]

Bom, quanto ao tópico, alem de tudo o que já disseram, pode haver algum problema na parte electrónica, isso deve ter alguma unidade de comando para o AC (mesmo sendo AC manual), e pode ter algum problema.

Experimenta levar à origem e analisar com a máquina de diagnóstico.
Nao digam "comercial" mas sim "meio-carro", os comerciais sao usados para trabalho, os meios-carros sao usados EXCLUSIVAMENTE em Portugal para uso pessoal e nada mais

Nao digam "comercial" mas sim "meio-carro", os comerciais sao usados para trabalho, os meios-carros sao usados EXCLUSIVAMENTE em Portugal para uso pessoal e nada mais

Não sei lidar com A/C porque o meu carro não tem, tenho alergias e costumo espirrar em carros com o A/C ligado! Além do mais sirvo-me perfeitamente da ventilação tradicional dos automóveis e não faço questão que a temperatura interior seja EXACTAMENTE "X" graus.

E agora pergunto, alguém sabe de onde vem o calor com que os interiores dos carros são aquecidos?

Sim, é o líquido de refrigeração do motor que passa por um radiador dentro da caixa da soufagem, e assim aquece o ar que passa por lá.[;)]

Eu até colocava umas fotos como exemplo do meu, da caixa da soufagem desmontada para limpeza, e é possível verificar isso, mas como é um meio carro não vale a pena.
Se alguém tiver por aí um carro inteiro, que coloque umas fotos a exemplificar.

Sim, é verdade. Há muitas características nos automóveis que são provocam determinados efeitos que depois são usados noutras funções do veículo.

Há modelos que utilizam uma espécie de pequena caldeira a gasóleo, mas isso só se verifica em paizes muito frios com frequentes temperaturas negativas, em que a pessoa pode por exemplo programar para às 8 da manhã ter o interior a 20 Graus, e ele automaticamente liga-se, e coloca o interior a essa temperatura. Há outros que utilizam apenas uma resistência eléctrica para este efeito.

Mas o que acontece com os carros normais, é apenas a situação que exemplifiquei, eu vou procurar fotos da minha caixa da soufagem, e se encontrar coloco aqui para veres o pequeno radiador... [;)]

Claro, inclusive poupar 3000€. [:)]

Poupar 3000 euros e nem sequer dá para tratar de um recadozinho como ir à farmácia com a mãe e na mesma viagem buscar a irmã à escola?

[8b] [8b] [8b]

A poupança de 3000 euros só existe na compra de um Ligeiro de Mercadorias NOVO quando comparado com a mesma versão civilizada NOVA.

Para quem só vê carros novos à frente na hora de compra, parabéns! Sofrem da filosofia "Tuga" que COMANDA que se deve sempre comprar carro NOVO pois se poderá para sempre dizer ad eternum "ah e tal, o carro é um bocadinho limitado mas comprei Novo"...

Psssst.... não sei se sabem mas... daqui a 6 meses um carro Ligeiro de Mercadorias comprado novo deixa de ser novo... e fica apenas um Ligeiro de Mercadorias!

Pois quem comprar um VW Golf (por ex.) civilizado e de serviço, de 2 portas e com o referido "look sport", terá um carro sempre melhor do que qualquer comercial pois os carros não se resumem a: ter um motor com "bué" Cavalos.

E poderá dizer "ao comprar assim poupei a desvalorização incial dos 6 meses, onde incide mais no valor dos carros! Se eu tivesse comprado uma versão NOVA de Mercadorias, tinha pago sensivelmente o mesmo mas agora sentir-me-ia muito inferior porque ficaria "preso" a um carro com uma grelha interior, e o mesmo espaço de carga que um normal com o banco de trás rebatido!!! Assim se eu não quiser dar boleia a um chato digo alto e bom som com os tomates bem no sítio: NÃO VENS PORQUE NÃO QUERO. Muito melhor do que "refugiar-me" na desculpa "ai... sabes... não te posso levar porque é comercial..."

Abram os horizontes, procurai carros civilizados de serviço e encontrarão toda uma gama à escolha por muito menos do que o Ligeiro de Mercadorias, melhor equipados e muito MAIS carro.

(Obs: estas considerações não se aplicam a quem é RICO. Quem é RICO gasta o dinheiro como quer mas depois de comprar NÃO DIZ "ha ha poupei 3000 euros"... porque é RICO. Percebido?)

Antes de mais, sou filho unico, por isso não preciso de ir buscar a minha irmã à escola... [:D]

Q depois vao gastar em extras q normalmente veem no carro normal [8b] [8b]

Extras num carro normal? É pá, não sei se sabes, mas hoje em dia os comerciais de segmento médio têm geralmente mais equipamento que a versão base do 5 lugares.

Eu tenho um Astra Sport Van. De série o carro tem mais equipamento que a versão Club de 5 lugares... [:p]

Por acaso no meu tenho coisas que são extra, mas também o são num carro normal...

E já que falas em equipamento, lanço-te um desafio:

Encontra-me um Astra de 5 lugares, mesmo que seja o Elegance, com o equipamento do meu, seja de série ou extra, tanto faz...:

02mv5.jpg

06we9.jpg

10fo9.jpg

02ppo9.jpg

11zr4.jpg

Já agora até descrevo algumas coisas para que te possas guiar para encontrar um igual de 5 lugares...

• Volante e manete das mudanças em pele,
• Volante regulável em altura e alcance,
• Direcção assistida electrohidraulica,
• Espelhos eléctricos e aquecidos com temporizador,
• Ar Condicionado,
• Jantes em liga leve de 16"
• Bancos desportivos com regulação em altura, de apoio lombar e apoio das pernas,
• Vidros eléctricos com sensor anti-entalamento,
• Airbags,
• Pré Tensores,
• PRS (sistema de desprendimento dos pedais em caso de embate),
• Encostos de cabeça activos,
• Faróis de nevoeiro,
• computador de bordo,
• Cruise Control,
• Follow Me Home,
• Luz de cortesia com luzes de leitura à frente e atrás,
• Infotainment (rádio) Siemens NCDR 1100
--> Leitor de CD's
--> Bose Sound System
--> Sistema de navegação
--> Ecrã a cores de 5"
• Comandos no volante para todas as funções (navegação, comp. de bordo, CD's, rádio, etc.)
• Fecho central com comando,

Etc...

[;)]

Voltar
Superior