'97 Suzuki Vitara 2.0d

Splashonda

New member
Ola a ttodos! Antes de mais, os meus parabéns a todos, pelo excelente forum que aqui têm, é muito util e sempre bem disposto!! (não é graxa, até porque nao tou a ver onde a posso usar aqui...[:D])

Bem, vamos ao que interessa. Sou semi-proprietário (é do meu pai, mas quanto tirar a carta vai ser usurpado) de um Suzuki Vitara 2.0d (motor Mazda) de 1997. Comprado novo, tem 160.000km, e gostaria de dizer, percorridos sem problemas, mas infelizmente não é o caso. Até à uns tempos para cá andava com a mania de se desligar sem mais nem menos, acordado quando lhe apeteçesse. Podia ser logo, ou uns dias depois...[8b] Ainda não se sabe o que causa estas avarias, mas desde que comecei a andar com a chave suplente, nunca mais fez. Ao que pareçe se o imobilizador estiver marado, pode causar isto. Espero que tenha sido mesmo a chave! [;)]

Mas vamo-nos deixar de coisas más e passemos às boas. Foi sempre muito estimado, e gosto muito dele. É sempre um prazer dar uma voltinha no Vitas. Adoro a altura, o trabalhar (que para um diesel nao se parece muito com um tractor), tudo nele é optimo e 100% funcional. Não há cá porcarias superfulas só para dar chatisse (tirando o imobilizador[:D]). Tenciono conservá-lo durante o máximo de tempo possivel, deixando-o 100% original, e porventura, torná-lo numa espécie de semi-clássico (que acredito que venha a ser apr:)) Prometo ir actualizando este tópico com muitas fotos e histórinhas de embalar! [:D]

ps: Valium e pmcb, não sei se lembram desde caso no AHO ai à um ano ou isso, mas pronto, finalmente tá aqui o DB do Vitarinha. [:cool]

Bem-vindo!

O meu GV de vez em quando tb se recusa a pegar, ficando a luz de pre aquecimento das velas a piscar (imobilizador), com qq das chaves... mas depois passa-lhe - possivel causa bateria fraca para o carro. [;)]

PS - és tu na na terceira foto no lugar do pendura?

Charutos. [:)] [:)] [:)]

Bem vindo a este forum e bela máquina tu tens.

Já agora és de onde?

...
ps: Valium e pmcb, não sei se lembram desde caso no AHO ai à um ano ou isso, mas pronto, finalmente tá aqui o DB do Vitarinha. [:cool]

Eu lembro-me de qualquer coisa e na altura disse-te que poderia ser da bateria, não foi?

Última edição:
Bem-vindo a bordo! E que rapidamente comeces a dar uso ao teu querido Vitas. Esse problema é comum aos Kia Sportage, mesmo motor. Normalmente é de fácil resolução, mau contacto nas fichas de ligação, bomba injectora, motor etc, perde uma tarde a desligá-las limpar se necessário e wd40 lá pra dentro em todas elas. É bem capaz de deixar de fazer isso, se for mmm o imoblizador aí é mais complicado, anula-se ou repara-se [;)]

Ora então bem vindo!

Gostei da tua apresentação!

Mas olha que para classico ainda faltam uns aninhos, vais ter de o estimar muito bem!

Abraços!

Boas a todos e desde já obrigado pelos comentários!

Infelizmente, já nem vou conduzi-lo nem torná-lo clássico. Sem eu saber, a minha mãe deu o carro para abate para comprar um aborto mal parido de um Renhô Megane dos novos. Ela disse que ainda planeou vende-lo, mas naquele stand davam 3500€ por ele (absurdo), e entao compensava mais dar para abate e assim descontar 4000€. posso dizer que estou extremamente triste, e que assim que possa tambem lhe vou meter o megane na enfardadeira e po-lo na garajem, dentro de uma caixinha de cartao, para ver que isto nao se faz, muito menos a um carro num estado irreprensivel como estava o vitara. [s)]

Espero no entanto, no futuro, arranjar outro vitara igual a este, dado que foi um carro cheio de memórias, que gostaria de reviver no futuro... [s)]

é verdade, a cotação destes carros é bastante boa. Ai à uns tempos vi um parecido ao meu no stand virtual à venda por 8000€. Mas tenho noçao que o preço tambem tava puxado... :P

Agora mesmo vou dar uma limpadela ao interior do Vitarita, que aquilo ta, como se diz... ah, bastante porco!:sh)

Bem, más noticias...:sh)

No espaço de uma semana ja se foi abaixo duas vezes... esqueci-me de dizer ao mecanico aquilo que o xonix72 me disse, tenho de ver se lhe telefono... [s)]

Mas ao menos mais uma hipotese ta riscada, que é o imobilizador...

Obrigado pela vossa paciencia e desculpem por nao vir aqui com muita frequencia, mas pronto, tambem tou em altura de exames e mais nao sei que!

Abraços!

BOAS NOTICIAS!!! [:blush:]

Veio agora do mecanico. Ligaram-no à máquina de diagnostico e acusou qualquer coisa na igniçao. E foi, substituiram la uma peça e tá a andar!! Após dois anos de martirio pareçe que finalmente se resolveu!!! [:D]

Quando for dar uma voltinha nele, posto aqui fotos, que é o que a malta gosta! ^^

Última edição:
Voltar
Superior