7 lugares ou mais!!!

alves4850

New member
ola boas eu sou o alves, sou do geres e estou a pensar em adquirir uma 4x4 ate 10.000€.

eu de jipes entendo muito pouco, mas anda cadentro um bixinho....andei a fazer uma breve pesquisa pela internet e encontrei Land Rover Discovery e Defender, toyota land cruiser, mitshubishi pajero, galloper,terrano II e gostava de saber qual o melhor, isto é o melhor para mim, pois eu queria um jipe para andar todos os dias e para ao fim de semana poder passear por estas lindas serras... ja ouvi falar em jipes com bloqueios, anti bloqueios mas acho que ainda fiquei mais confuso ehehehe

cumprimentos aguardo respostas

ola boas eu sou o alves, sou do geres e estou a pensar em adquirir uma 4x4 ate 10.000€.

eu de jipes entendo muito pouco, mas anda cadentro um bixinho....andei a fazer uma breve pesquisa pela internet e encontrei Land Rover Discovery e Defender, toyota land cruiser, mitshubishi pajero, galloper,terrano II e gostava de saber qual o melhor, isto é o melhor para mim, pois eu queria um jipe para andar todos os dias e para ao fim de semana poder passear por estas lindas serras... ja ouvi falar em jipes com bloqueios, anti bloqueios mas acho que ainda fiquei mais confuso ehehehe

cumprimentos aguardo respostas

o melhor carro para aquilo que queres é um disco (Land Rover Discovery) tem tudo o que queres . confortavel,grande(7lugares) , se for o td5 ainda tem os bloqueios etc. mesmo muito bom . ja tive um sei do que falo ....

mais ajudas diz

Boas
O meu conselho tb vai para o discovery.
Até 1994/96 mais coisa menos coisa, o discovery tem bloqueio central, depois passou a ser a electronica a fazer essa função com o controlo de tração.
A diferenç entre bloqueio ou antiblocante, (penso que queres dizer autoblocante), o bloqueio pode ser central (o central com uma roda no ar não atua) ou ao eixo traseiro, és tu que o ligas e é a 100%, o autoblocante é no eixo traseiro e liga sempre que uma roda patina, excepto se tiver uma roda no ar (aí só com o travão de mão dá uma pequena ajuda), e o máximo que existe penso ser a 75%.
Ambos também podem ser aplicados ao eixo da frente.
Espero ter ajudado, mas deve haver aki pessoal que saiba explicar melhor.[:cool]

o melhor carro para aquilo que queres é um disco (Land Rover Discovery) tem tudo o que queres . confortavel,grande(7lugares) , se for o td5 ainda tem os bloqueios etc. mesmo muito bom . ja tive um sei do que falo ....

mais ajudas diz

A generalidade dos Discos TD5 não tem o bloequio de origem e sim usam o controlo de tracção. Ha maneiras de colocar a bloquear o diferencial central qd se pretende....

Por outro lado o Disco 200 e 300 tdi tem bloqueio a 100% manual sem inventar nada.

Conduz o disco 1º antes de o comprares. Eu tenho alguns kms feitos com Discos e n me consigo adaptar á falta de power no motor.

De resto é um sofá em TT, safa-se muito bemnos passeio ai pela linda serra, e gasta bastante pouco comparado com a concorrencia.

Se quizers vir a LX ver o Terrano II de 7 lugares 1997, manda-me PM que eu dou-te detalhes.

vou ai pa semana mas nao vou ter tento pa ver nada ver nada eu ja fiz uns passeios e uns quilometros no monte num LR discovery de 96 e durante o verao trabalhei numa empresa em que andei sp range rover e gostei bastante dele mas eu queria um para mim andar com os dos outros e mais complicado....

por isso e que fiz uma pequena pesquisa de jipes de 7 lugares e apareceram os que eu referi e como eu so sei conduzir em estrada e uns caminhos de terra batida gostava de saber qual e que voces experts me aconcelham, ja vi q e o discovery eu gostei bastante dele e de o conduzir.

eu vi a semana um LR discovery de 94 por 6000€ esta dentro do preço? ele parecia estar com boa aparencia mas de mecanica nao sei como posso ver se esta em bom estado ou nao?

vou ai pa semana mas nao vou ter tento pa ver nada ver nada eu ja fiz uns passeios e uns quilometros no monte num LR discovery de 96 e durante o verao trabalhei numa empresa em que andei sp range rover e gostei bastante dele mas eu queria um para mim andar com os dos outros e mais complicado....

por isso e que fiz uma pequena pesquisa de jipes de 7 lugares e apareceram os que eu referi e como eu so sei conduzir em estrada e uns caminhos de terra batida gostava de saber qual e que voces experts me aconcelham, ja vi q e o discovery eu gostei bastante dele e de o conduzir.

eu vi a semana um LR discovery de 94 por 6000€ esta dentro do preço? ele parecia estar com boa aparencia mas de mecanica nao sei como posso ver se esta em bom estado ou nao?

penso que esta dentro do preço mas so vendo mesmo .

em bom estado convem veres se o gajo tem tudo bom , para veres podes subir uns montes se te deixarem ou entao "apertares com ele "mas cada um sabe a melhor maneira.o td5 que compre era 0kms por isso esta impecavel hehehehe

qual e a diferença entre o 200tdi e o 300tdi?

Do que sei, são algumas em termos de motor, mas são os 2 practicamente iguais.

A grande diferença é mesmo a caixa de velocidades que a do 300 é mais resistente que a do 200.

Faltam cá os taradinhos dos charutos inglêses! Tem de ser um gajo Toyota a explicar isto!

pelo que ja li aqui no forum, vi que os LR costumam deixar oleo em todo lado onde e que eles custumam perder oleo?

acho o que eu conduzi um 300tdi mais ou menos do ano 96 mas nao tenho certeza.

obrigado pelas respostas que me foram dando ate agora.:)

Voltar
Superior