6ª Velocidade Salta...

Balu

New member
:confused:

Pessoal sou seguidor assíduo do Fórum, mas desculpem postar pouco.

Venho aqui saber se alguém sabe a solução de um problema que me aconteceu a semana passada.

Vinha eu de Madrid a uma velocidade de 140/150 Km/h quando vou com oiço um estalo e vejo a rotação a subir, conclusão a 6ª tinha saltado e a partir dai salta sempre que a coloco, alguém sabe o que poderá ser?

Ah o carro é uma Megane de 07/2004 1.9 Dci

Obrigado e desculpem a maçada...

:confused:

Pessoal sou seguidor assíduo do Fórum, mas desculpem postar pouco.

Venho aqui saber se alguém sabe a solução de um problema que me aconteceu a semana passada.

Vinha eu de Madrid a uma velocidade de 140/150 Km/h quando vou com oiço um estalo e vejo a rotação a subir, conclusão a 6ª tinha saltado e a partir dai salta sempre que a coloco, alguém sabe o que poderá ser?

Ah o carro é uma Megane de 07/2004 1.9 Dci

Obrigado e desculpem a maçada...

Nada como andar com o carro para poder falar com o mínimo de erros...
1º A mudança entra mal?
2º Depois de entrar fica-se com a sensação que está a fazer de mola?

Não conhecendo a caixa e assim de repente, pode ser duas coisas:
A mudança não engrena na totalidade
O pino de travamento com desgaste ou partido

Conselho para evitar desgostos... uma ida urgente a "alguém" de confiança.

Se aconteceu só uma vez foi pq a meteste mal isso também já me aconteceu uma vez tinha-a metido mal.. e hoje distraí-me e reduzi de 6ª para 5ª e depois para 2ª [:D]

Se aconteceu só uma vez foi pq a meteste mal isso também já me aconteceu uma vez tinha-a metido mal.. e hoje distraí-me e reduzi de 6ª para 5ª e depois para 2ª [:D]
Pelo contrário, ele diz que daí para a frente passou a saltar sempre!

Não sei ao certo do que se trata, mas parece-me um problema interno da caixa. :(

Já andei num renault 21 em que saltava a 1ª, ia-m matando a pala disso, o carro n era meu e o dono n me avisou q aquilo acontecia, numa entrada na via rapida daquelas maravilhosas que so as há no nosso país, tive que parar para poder entrar e meter-m à queima, quando a maravilhosa primeira saltou...grande susto!

Voltar
Superior