6000€ - Dia da Mãe !

HelloImNew

New member
Bom dia a todos,

Aproveitando o dia da mãe , decidi criar este post para vos pedir ajuda a escolher um carro para a minha mãe.

Atualmente temos uma Volvo V40 de 2003 que já esta a pedir reforma ha uns quantos meses. Compramos o carro na altura semi-novo com o intuito de servir a familia. Como já não se justifica uma carrinha (e a minha mae tambem nunca gostou muito de carrinhas mas na altura era a unica solução viavel). Uma vez que já todos temos viatura não se justifica ter novamente uma carrinha.

1. Que tipo de carros gostas? - Sempre gostou do VW Golf (embora ache que para este não temos orcamento viavel) e agora mais recentemente acha piada aos carros mais pequenos tipo 107,C1, etc.
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? - Não tenho nenhuma marca de eleição.
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não muita.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10 mil a 13 mil e sim, irá manter-se.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não muito, umas 4/5 vezes por ano para a nazaré.
  8. Os consumos terão grande importância? Algum, sim.
  9. A potência do motor terá grande importância? Potencia suficiente para andar sem problema e não se andar a arrastar.
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Minimo 4000€ Max 6000€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado.

Sei que nada se irá comparar com o carro que tivemos que, por mais antigo que seja, sempre tivemos satisfeitos e sem problemas nenhuns , mesmo depois de 273 mil quilometros em cima.

Andei com um c1 de aluguer durante 1 mês, foi uma agradável surpresa. Anda bem, bons consumos, até diria mais excelentes consumos. Marcava 5,3l o que para um carro de aluguer é muito pouco. Gastei metade do combustível que pensava gastar.

Ponto mau, ruídos em paralelos estadas degradadas, se não ligas a isso, c1/108 ultima geração, se ligas, vw up/ seat mii/ skoda citygo. Têm mais qualidade de materiais.

um aparte, reportem as malcriadezas desta suposta rapariga, clone ou lá o que é. insulta tudo e todos. francamente (e sim, podes insultar-me à vontade que eu não te respondo)...quanto a

o tópico, o trio do qual também faz parte o C1 seria uma opção muito viável. um aygo deve ser mais caro que um C1 ou 108, no entanto.

um aparte, reportem as malcriadezas desta suposta rapariga, clone ou lá o que é. insulta tudo e todos. francamente (e sim, podes insultar-me à vontade que eu não te respondo)...quanto a

o tópico, o trio do qual também faz parte o C1 seria uma opção muito viável. um aygo deve ser mais caro que um C1 ou 108, no entanto.

Tudo e todos - diz este iluminado.
Eu lá insultei alguém.
Tem juízo de mede o que dizes.

Voltar
Superior