6÷2(1+2)=?

6÷2(1+2)=?

• 1

Votos: 78 30,4%
  • 9

Votos: 179 69,6%

• Total de eleitores
    257
Em computação o simbolo da divisão é o "/" , vai ver se na máquina de calcular do windows não tem "/" em vez de " : " [;)]

Só na primária em Portugal é que se usa (usava?) ":" como sinal da divisão.

Neste teu exemplo o ":" tem o significado de relação ou proporção.

Por exemplo 6:9 nas televisões, ou 1:48 no modelismo.
Lê-se "por" ou "para".
6 por 9
1 para 48

Portanto, se souberes inglês, o resultado foi 6:6 (6 por 6).
Ou seja, um quadrado, como o que foi mostrado.

Se fosse uma divisão, o resultado seria um número, e o gráfico um PONTO em lugar de um
quadrado.

Meus caros não compliquem:

1 - Abram uma folha de Excel
2 - Seleccionem uma célula.
3 - Escrevam: =6/2*(1+2)
4 - Enter

Voilá !!

[;)]

Última edição:
Para encerrar a discussão...

Os que continuam a insistir que a resposta é 1:

- Parece claro que A(B+C) pressupõe uma multiplicação, ou seja, é igual a Ax(B+C). Pelo menos
todos, sem excepção, fizeram 2x3 para chegar a 6/6 e depois 1. Além de que se aprende que
o símbolo da operação de multiplicação pode ser omitido em certos casos, como este e outros.
Penso que ninguém nega isto.

- Assim sendo, expliquem-me, como é que:
6/2(1+2) = 6/2/(1+2)

Pois...
Podem fechar...
[:)]

Oh Nuno francamente!!![:p]

Todos sabem que a primeira dá 9 e a segunda dá 9, logo: 9=9!!![:D][:D]

Mas olha que com um pouco de "interpretação" eu até coloco a segunda a dar 1!![;)]

Última edição:
Para encerrar a discussão...

Os que continuam a insistir que a resposta é 1:

- Parece claro que A(B+C) pressupõe uma multiplicação, ou seja, é igual a Ax(B+C). Pelo menos
todos, sem excepção, fizeram 2x3 para chegar a 6/6 e depois 1. Além de que se aprende que
o símbolo da operação de multiplicação pode ser omitido em certos casos, como este e outros.
Penso que ninguém nega isto.

- Assim sendo, expliquem-me, como é que:
6/2(1+2) = 6/2/(1+2)

Pois...
Podem fechar...
[:)]

Também não me parece que seja por aí...

Quem está a dizer que a resposta é 1 no fundo está a interpretar desta maneira:
Código:
               A 
A÷B(C+D)=  ---------   
           B x (C+D)

o que é incorrecto.... E não assim:
Código:
                A
               ---
 A÷B(C+D)=      B
             -------
              (C+D)

o que é ainda mais incorrecto. [:D]

EDIT: Esqueçam..... agora mais valia ter estado quietinho e caladinho no meu cantinho... [:D] Bem apanhado Nuno, arrumaste de vez a questão! [:)]

Última edição:
Também não me parece que seja por aí...

Quem está a dizer que a resposta é 1 no fundo está a interpretar desta maneira:
Código:
               A 
A÷B(C+D)=  ---------   
           B x (C+D)
o que é incorrecto.... E não assim:
Código:
                A
               ---
 A÷B(C+D)=      B
             -------
              (C+D)
o que é ainda mais incorrecto. [:D]

As duas expressões que indicou são matemáticamente equivalentes... ai essa matemática.

Isto é normal ou anormal...?!

Isto é normal ou anormal...?!

Eu que na minha vida profissional estou ligado à matemática... estou abismado com a quantidade de páginas para se debater uma questão básica sobre uma simples operação numérica...

Enfim... não admira que perante outras questões mais complexas, o pessoal fuga da matemática.:confused:

Obs: e o mais incrível é que hajam 30% de users que não sabem resolver uma simples operação numérica.

Eu que na minha vida profissional estou ligado à matemática... estou abismado com a quantidade de páginas para se debater uma questão básica sobre uma simples operação numérica...

Enfim... não admira que perante outras questões mais complexas, o pessoal fuga da matemática.:confused:

Obs: e o mais incrível é que hajam 30% de users que não sabem resolver uma simples operação numérica.

Mais grave é haver calculadoras que dão 1 como resposta...

http://knowyourmeme.com/memes/48293

attachment.php

yourewrong.jpg

Eu que na minha vida profissional blá blá blá o mais incrível é que haja "x"% de users que não saibam conjugar simples verbos. Deixem-se lá de tentativas de brilharete bacocas e tenham um bocadinho de humildade, porque quando menos esperamos, todos metemos a pata na poça em coisas aparentemente básicas.

PS: Post escolhido ao acaso, não é uma resposta específica para o user.

Última edição:
Voltar
Superior