dysplay21
New member
Edit: E estou à espera para saber onde entra a propriedade distributiva ou lá o que era..
E mesmo os que estão bem não precisam aproveitar algo tão simples para brilharem, é um bocado triste.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Edit: E estou à espera para saber onde entra a propriedade distributiva ou lá o que era..
Ok...
Vamos ver então...
Aqueles que continuam a insistir na resposta "1", resolvam este:
(1+2)/2*6
ATENÇÃO: Só é para responder quem diz que o outro é igual a 1.
E mesmo os que estão bem não precisam aproveitar algo tão simples para brilharem, é um bocado triste.
Isso é para mim?![]()
É que eu vim ao tópico e disse qual era o resultado. E depois disse que não escrevia mais nada. Como insistiram eu, ainda de boa fé, tente explicar. Depois deparo-me com um post cheio de smiles, a dizer que era por aquelas e por outras que o FMI estava em Portugal e eu devia ter continuado sem dizer nada?
Triste é esse user não ter dito mais nada. Simples.
Porque isto, desculpa lá, não dá para ninguém brilhar. []
Mas para a próxima estou a ver que mais vale ninguém tentar explicar nada, porque é triste.
Bem, como ninguém responde, respondo eu...
Qualquer coisa a dividir por x é o mesmo que multiplicar por 1/x.
Certo?
Então temos:
(1+2) x 1/2 x 6
Agora pensem nas propriedades da multiplicação...
Já pensaram?
Vejam se reconhecem:
(1+2) x 1/2 x 6 = (1+2) x 6 x 1/2 = 1/2 x 6 x (1+2) = ... etc. etc. etc. e TAMBÉM:
= 6 x 1/2 x (1+2)
Tudo isto tem de dar o mesmo valor. E esse valor é?...
É?...
Qual?...
Digam lá?...
(...)
Distributiva:
A(B+C) = AxB + AxC
No nosso caso:
A = 6/2
B = 1
C = 2
6/2(1+2) = 6/2x1 + 6/2x2 = 9
Não compliques .... []
Eu sei que era só para quem disse que era 1, mas eu vou responder:
(1+2)/2*6
=
3/12
=
1/4
=
....
0,25! []
Até acho o problema pertinente. []
É isto que me parece que deve ser lido e interpretado:
![]()
Distributiva:
A(B+C) = AxB + AxC
No nosso caso:
A = 6/2
B = 1
C = 2
6/2(1+2) = 6/2x1 + 6/2x2 = 9
Sim, mas isso foi que eu fiz na página anterior.
Mas valeu-me um atestado de ignorância logo estou à espera da explicação onde isso dá 1.[]
Omega,
Essa expressão também dá... 9. []
Não sei se te percebi.
Eu sei que o que eu meti dá 9.
a minha resposta inicial seria 1, porque por norma neste tipo de equações vou sempre dar "prioridade" ao 2(2+1), e só depois o dividiria por 6.
parece que vou ter de actualizar os meus conhecimentos básicos de matemática (o que não é estranho que aconteça, ninguém deve ter a pretensão de estar 100% certo em assunto nenhum).
No entanto, gostava mesmo que alguém com conhecimento sólido de matemática desse a sua opinião (se já alguém o fez desculpem, não li o tópico todo).