50 anos LEGO

Adoro LEGO, aliás já cai muitas vezes na tentação de voltar a comprar os kits City e construir uma cidade em LEGO, felizmente não tenho espaço em casa senão era a minha ruína financeira [:D]

Ainda tenho aqui um jipe Technic, mas o que eu gostava mesmo era de inventar, embora às vezes saísse asneira [:D]

Passava tardes inteiras a construir cidades em miniatura, pontes, garagens, estações de serviço... Isto tudo comas peças de um quartel de bombeiros e mais algumas peças perdidas de outros legos...

[:D] Tens de "viciar" o teu pequenito nisso... é do melhor!!!

Os meus estão guardados (infelizmente, todos na mesma caixa) para o futuro...

Vou procurar o meu diploma... se o encontrar, coloco aqui...

PS: Era assim, não era?
Ver anexo 24121

Mais ou menos isso, sei que estava escrito <<Diploma de Perito em Lego>> no entanto não fui trabalhar para a Dinamarca para a Lego mas hoje em dia estou relativamente perto... [:D]

Já agora, aqui umas coisinhas feitas de legos. [;)]

legopc.jpg

lego3.jpg

lego2.jpg

lego-car_f.jpg

Lego Master Completes 30-Pound Star Wars Starship Model

LegoHand1.jpg

After a mammoth building session, Lego master Mark Kelso has just recently put the last brick on his model of the Invisible Hand, General Grevious' ship from Star Wars Episode III. Yes, that photo of him and his model is to scale—it's frickin' massive. It took an equally massive 9 months to build too:

medium_2201190553_c80a8c21b8_o.jpg

medium_2201981430_52913c8425_o.jpg

medium_2201190331_05277aef87_o.jpg

medium_2201981226_faf51bf791_o.jpg

The completed ship is 231 studs long (that's almost 73 inches, for us non-Lego-geeks), 41 studs wide and weighs about 30 pounds. It's packed with attention to detail that has to be seen to be believed, down to different antenna sizes dotted around the tower and complex engine-plumbing. Mark's decision to avoid too many exposed studs must have added considerably to both the expense and building time, but has resulted in something that looks almost like a prop from a Lucas' set.

Whether you think "dedication to hobby" or "Lego nutcase in action," you've got to admit its pretty awesome. Now, who on Earth would think of taking on a project like that?

http://gizmodo.com/346462/lego-master-completes-30+pound-star-wars-starship-model

Fogo, realmente é máquina, é melhor que a maior parte dos nossos carros [:D]

Legos são uma boa peça para estudar engenharia! Ainda há pouco, tava a procurar na net por representações discretas de portas lógicas (NOT, NAND, AND's, XOR's, etc), e fui ter a um site que tinha isso feito em Legos!

É mesmo, mais evoluido que certos carros que por aí se vendem! Qualquer dia passo-me e monto isto de novo para o pessoal ver... [:cool:]

Poça, LEGO, que saudades de ser puto e de não conseguir parar enquanto não montasse a nova prenda! apr:)
Um brinquedo fantástico, se tiver filhos espero passar-lhes o vício! [:cool:]

Ainda mantenho montado um do "model team":
5550-1.1121308313.thumb2.jpg

E cheguei a ter este:
5541%20BstBAs.JPG

Mas já está às peças!

evidente...mas eu acho "piada" é culparem os brinquedos...

isto de os putos "engolirem" coisas não é por os brinquetos serem proibidos que eles deixam de engolir...pois podem engolir outras coisas que apanhem na rua ou que tenham acesso...

acho k os pais em vez de se preocuparem tanto com os brinquedos dos filhos deviam era se preocuparem em ensinar os putos a não "comerem" porcarias.[;)]

Isso é obvio, mas tamos a falar da idade que eles metem tudo á boca e não precebem porquê que não podem meter tudo á boca, nem lhes consegues ensinar + o "factor cagaço" é que ensinar é tudo muito bonito, mas quando as cenas acontecem... [;)] mas também só acontece aos outros, esperemos, certo? :) [;)]

Pessoalmente, não acho piada nenhuma a esses modelos gigantescos de legos, tipo carros á escala 1:1 e assim...

Qualquer máquina poderia fazer isso, e não serve para brincar, logo, não tem lógica nenhuma para mim...

Poça, LEGO, que saudades de ser puto e de não conseguir parar enquanto não montasse a nova prenda! apr:)
Um brinquedo fantástico, se tiver filhos espero passar-lhes o vício! [:cool:]

Ainda mantenho montado um do "model team":
http://media.peeron.com/pics/inv/setpics/5550-1.1121308313.thumb2.jpg
E cheguei a ter este: http://www.oleszynski.de/lego/images/5541 BstBAs.JPG
Mas já está às peças!

Tenho um 5550 ainda montado também. [;)] Mas o que mais gostei foi do 6389 com o camião dos bombeiros que tinha um jacto de água escondido debaixo da matrícula [kiss]

Ainda hoje estou convencido que foi este brinquedo que marcou o meu futuro para sempre. Só não tive mais legos porque os meus pais sempre foram poupadinhos com o superfluo. Ainda hoje tenho ódio aos putos do meu colégio que no Natal recebiam o Top dos legos, aqueles que custavam 40 contos e traziam um calhamaço de instruções de montagem...

Entre os períodos dos carrinhos da majorette e da Burago e as consolas, só houve legos na minha infância.

Engraçado que ainda hoje tive a limpar o pó aos meus.[:cool:]

Tinha-os todos em caixas desmontados, no outro dia lembrei-me de os montar para colocar numa vitrine.
Que saudades....

No outro dia estive a relembrar velhos tempos com os meus velhos amigos LEGOS.
As horas intermináveis que passava com aquelas peças [br:)]

Voltar
Superior