4 dias em Roma !

Pessoal que já esteve em Roma:

Chego a Roma dia 14 ás 20h, e saio de Roma dia 18 depois do almoço.

Tenho, portanto, dia 15, 16 e 17 inteiros para visitar a cidade.

Dêem umas opiniões, mandem uns bitaites, sobre a cidade. O que vale a pena ver, o que não vale a pena...preços das coisas, dicas úteis, etc não tenho noção de quanto posso gastar durante estes dias......o que fariam vocês nestes dias?

Já agora, vale mesmo a pena visitar o Vaticano? Quanto tempo será necessário? Quanto custa? Apesar de ser 110% ateu, acho que é daqueles sítios que vale a pena visitar...

Gracias![;)]

Ola

Na minha opinião, o Vaticano vale a pena [;)] Podes reservar antecipadamente ( e pagar ) e já poupas bastante tempo em filas !

Há por lá um cartão chamado Roma Pass ( Roma PASS ) que é bastante vantajoso .
Adorei a cidade ! E os gelados são [br:)][br:)]

Tb vou nessa de comprar esse passe, até pq dá p/ o metro.

Pelo q li dá p/ comprar em qq posto de turismo e assim n tens com q te preocupar.
Tb tenho de seguir este tópico... [;)]

Edd :)

pisa [;)]
conto ir lá em junho.
no agosto passado passei uma semana em roma.
quanto às entradas com filas enormes, eu comprei as mais problemáticas na net (ficam mais caras) mas não apanho secas nas filas, sob um sol infernal, e falta de civismo de alguns turistas. fi-lo para entrar no coliseu e no vaticano. para os outros sítios, comprei os bilhetes in-loco.

quanto a hotel, fiquei no best western hotel, que se situa na zona da universidade; é bem servido de metro/autocarros/tram.

nao querendo ser abusador no que respeita as regras, visita o forum Portal das Viagens

tens lá varios reports sobre roma e o vaticano, com fotos 5* e toda a informçaõ que precisas em relação a passes, hoteis, preços e locais a nao deixar de visitar

Obrigado pelas dicas[;)]

Ainda não sei se levo a máquina...de qualquer maneira a minha mochila é bastante segura, só se abre se não a tiver nas costas[;)]
flipside300.jpg

Uma foto que tirei no metro em Roma:

metroc.jpg

Silver, achas que é seguro levar a máquina?

Não estou nada contente com a falta de segurança da Cidade....

Rome travel guide - Wikitravel

Não há falta de segurança nenhuma. Roma tem tanta ou tão pouca segurança quanto qualquer outra capital da Europa, Lisboa incluída. Como é lógico, devem tomar-se precauções básicas, mas isso é assim em todo o lado.
Às vezes parece que quem escreve essas reviews são velhotes americanos ou do norte da Europa, com medo da própria sombra.

Estive em roma a cerca de 15 dias.

Fiquei num hotel junto à estação de Termini. Andavámos à noite pela cidade sem qualquer problema!

Aconselho a usares os autocarros em vez do metro, por tres razoes:
. De autocarro conheces a cidade!
. Mais seguro!
. Tens vários autocarros a fazer percursos muito parecidos, e com intervalo de pouco tempo, não estás mais que 5 mins numa paragem..

1 abraço

Aqui vai uma dica que vale ouro, nesta altura da Primavera, mas sobretudo lá para o Outono: cuidado com a pardalada ao fim da tarde, especialmente ali na zona da Via del Corso até ao rio... Um :sh) é capaz de dar jeito... Não é à toa que muitos romanos por aí se deslocam de chapéu de chuva aberto mesmo com céu limpo!

Boas.

Queria ir ao Vaticano...mas não sei o que vale a pena ver...não quero passar mais do que uma manhã, e quero comprar online.

Na net só vejo museus do vaticano nos sites de venda de bilhetes...para entrar no Vaticano é preciso pagar ou não? Ou só nos museus?

Site de confiança para comprar?

gracias[;)]

Voltar
Superior