325 TDS - Problemas

Caros Senhores,

O meu nome é Júlio Rocha, natural de Viseu.

É desta forma que Venho solicitar, a Vossa prestável ajuda.

Estou para comprar um 325 TDS usado, num stand. Ao que parece, o 325 TDS tem apenas um registo, nacional e 170.000 Km. No entanto, em conversa com o proprietário, ele disse-me que o automóvel está em bom estado, tanto a nível de interior, exterior, como a nível de mecânica. Disse-me, também, que o carro parece-lhe ter apenas um "simples" problema: O carro no relantin faz um "leve zuado" quando de carrega na embraiagem. Segundo a Vossa experiência, o que acham que poderá ser?

Desde já, agradeço a Vossa atenção.

Com os melhores cumprimentos,

Puderá estar a precisar de trocar a embreagem. Mas se o barulho n incomoda, e a embreagem ainda n patina, n é motivo para muitas preocupações. Quando começar a patinar, mudas isso, e a zuada deve desaparecer.

Cumps

Poderá ser embraiagem, tensor do volante, rolamentos...

Mais provável a 1ª opção

Aconselho no entanto um check up gratuito à BMW

PS: Excelente motor esse, já foi a referência na sua categoria

Bom dia,

Antes de mais, obrigado pelas rápidas respostas. Espero que não seja nada de grave.

Uma resposta que solicitei a uma oficina BMW, via correio electrónico:

"em principio a zuada é proveniente do rolamento
de encosto da embriagem, como poderá ser do volante motor de 2 massas."

O que é o volante de duas massas? É dispendioso (€)?

Obrigado.

Última edição:
Atenção ao seguinte:

Esses motores têm corrente de distribuição e não correia.

Convém ter a certeza se já foi mudada ou não, porque é uma operação muito dispendiosa nesses carros.

Caros Senhores,

O meu nome é Júlio Rocha, natural de Viseu.

É desta forma que Venho solicitar, a Vossa prestável ajuda.

Estou para comprar um 325 TDS usado, num stand. Ao que parece, o 325 TDS tem apenas um registo, nacional e 170.000 Km. No entanto, em conversa com o proprietário, ele disse-me que o automóvel está em bom estado, tanto a nível de interior, exterior, como a nível de mecânica. Disse-me, também, que o carro parece-lhe ter apenas um "simples" problema: O carro no relantin faz um "leve zuado" quando de carrega na embraiagem. Segundo a Vossa experiência, o que acham que poderá ser?

Desde já, agradeço a Vossa atenção.

Com os melhores cumprimentos,

Mais uma resposta da BMW:

"No entanto poderá ser a embraiagem,o volante motor ou cambota"

Bom, mais um bocadinho e tenho que rectificar o motor... :confused: O que é o volante do motor e a cambota? É grave?

se tu dizes k tem corrente, nao precisa de ser mudada:confused:

Desde quando ???

Tenho um amigo meu que comprou um carro destes e a correia passou-se alguns dentes.
Felizmente não estragou nada, mas foram 1000 euros (se a memória não me falha) para substituir a corrente, pois é uma operação que implica desmontar imensas coisas.

As correntes também têm de ser substituídas, só que duram mais do que as correias.

Bom dia,

Antes de mais, obrigado pelas rápidas respostas. Espero que não seja nada de grave.

Uma resposta que solicitei a uma oficina BMW, via correio electrónico:

"em principio a zuada é proveniente do rolamento
de encosto da embriagem, como poderá ser do volante motor de 2 massas."

O que é o volante de duas massas? É dispendioso (€)?

Obrigado.

Eu já sou um perito em carros [:D]

Bem, é assim o mais caro de todas as possibilidades é a embraiagem que te pode custar 250/300€

tudo o resto anda na ordem dos 100/150€ por isso relax [;)]

Desde quando ???

Tenho um amigo meu que comprou um carro destes e a correia passou-se alguns dentes.
Felizmente não estragou nada, mas foram 1000 euros (se a memória não me falha) para substituir a corrente, pois é uma operação que implica desmontar imensas coisas.

As correntes também têm de ser substituídas, só que duram mais do que as correias.
se tem k ser substiuidas nao sei, o ,meu pai tem um polo 1.0 com corrente, eu fui á vw e perguntei quando tinha k mudar a corrente a resposta foi, nunca.[;)]

Para ficar esclarecido:

A substituição, nos 318 e 325, da corrente deve ser efectuada aos 150.000.

Informação da BMW.

---

Agora, quanto ao meu problema.... que acham?

A BMW disse-me que poderia ser a embraiagem, o volante do motor 2 massas, ou cabota.

Falam-me das Vossas experiencias, conhecimentos...

Grato pela atenção,

Não estou a ver como é que carregares na embraiagem pode fazer um zumbido na cambota...

Isso cheira-me mais a embraiagem ou volante de motor.

Voltar
Superior