320Ci (E46) vs 320d (E90)

rag2000

New member
Amigos,

Volto à carga porque preciso de opiniões de quem percebe mais de carros.

Estou indeciso entre a razão e o coração ou seja entre 320d de 2006 c/ 60K e um 320 ci descapotável tb de 2006 c/ 40K. Como só faço perto de 10000-12000 kms ano a questão diesel não é importante. A minha dúvida é a lona do cabrio porque preciso do carro para o dia-à-dia.

O que é que vocês compravam?

P.S: O 320d parece o carro do povo, há mais nas ruas que golfs :)

Eu diria e90 todos os dias!
Especialmente porque o outro é da geração anterior... O e90 é melhor em tudo. Acho que a capota ia dar + chatices que benesses.

moz-screenshot.jpg
moz-screenshot-1.jpg
imagens para ajudar a "visualizar" os modelos

Anexos

• 3897169974_4cb47baac3.jpg
    3897169974_4cb47baac3.jpg
    32,1KB · Visualizações: 0
  • 8208610_1.jpg
    8208610_1.jpg
    47,7KB · Visualizações: 0
  • 320ci.jpg
    320ci.jpg
    39,1KB · Visualizações: 0
É certo que é mais recente mas junto umas quantas coisas para "equilibrar":

- O cabrio é mais raro (o que nem sempre é bom). digo isto porque irrita-me um bocado ver 320d ao pontapé
- o cabrio é um 6cil....
- em termos de valor de revenda acho que vai desvalorizar menos
- quanto à lona eu sei que é uma chatice, especialmente porque moro em Lx e há sempre uma malta "amiga" com inveja, mas a minha preocupação é ao nivel da insonorização e isolamento térmico

Anyway, agradeço as vossas opiniões. São muito importantes para me tirarem as duvidas.

Já agora, o motor 2l não andava com uns problemas no turbo? acho que rebentaram uns quantos....

É certo que é mais recente mas junto umas quantas coisas para "equilibrar":

- O cabrio é mais raro (o que nem sempre é bom). digo isto porque irrita-me um bocado ver 320d ao pontapé
- o cabrio é um 6cil....
- em termos de valor de revenda acho que vai desvalorizar menos
- quanto à lona eu sei que é uma chatice, especialmente porque moro em Lx e há sempre uma malta "amiga" com inveja, mas a minha preocupação é ao nivel da insonorização e isolamento térmico

Anyway, agradeço as vossas opiniões. São muito importantes para me tirarem as duvidas.

Já agora, o motor 2l não andava com uns problemas no turbo? acho que rebentaram uns quantos....

Como será de esperar, um cabrio com capota de lona nunca terá níveis de insonorização e de isolamento térmico como um carro de tecto rígido.

Somente os Coupé Cabriolet (CC) é que se assemelham aos seus "manos" convencionais.

excepto se montar um hard top....e os cc têm dado alguns problemas ao nivel das juntas entre paineis. Como são rígidos, criam-se folgas mais facilmente que nas capotas flexiveis. Pelo menos é o que me dizem....

excepto se montar um hard top....e os cc têm dado alguns problemas ao nivel das juntas entre paineis. Como são rígidos, criam-se folgas mais facilmente que nas capotas flexiveis. Pelo menos é o que me dizem....

Claro que se montares um hard top, a conversa já é outra.

Eu iria para o 320ci [kiss]..até porque aqui á uns anos pus neste fórum esse carro em questão..
Já conduziste os dois? O ci com a capota aberta a subir a serra...aquele 6cilindros cria um sorriso de orelha a orelha [:cool:]
E acho muito mais bonito que o E90, mais exclusivo...e com um Kit "M" uiiii então é que fica no ponto!!
Boa escolha!! [;)]

EXacto!!! Guiei os dois. O diesel já o conhecia. aceleração óptima e recuperações excelentes. Mas o 6cil é....IMPRESSIONANTE! E guiar um cabrio com bom tempo é outra musica.

Razão vs coração....inclino-me para o coração

E tens sempre a hipotese de colocar o hard top, que a meu ver fica muito bonito, graças ausência do pilar B!
É automático ou manual os carros que andas a ver? Kit M?

manual. É que não há muitos à venda, por isso não posso ser esquisito. Além de que automático gasta mais e anda menos. Das caixas automáticas só a DSG da VW é que melhora performances

na minha opinião sem duvida o 320 ci, não se põe o caso da desvalorização (esta será conserteza mais elevada que a do 320d). um descapotável é sempre um descapotável [:blush:] , e 12mkm ano nao são nada que justifique um carro a diesel. tambem penso comprar um carro descapotável, e se o chegar a comprar coloco um hard-top, caso não seja um mb slk dos antigos [br:)].

se fosse a si escolheria o coração...já escolhi pela razão e tramei-me (nissan almera 2.2 ddti 1001 problemas)

Voltar
Superior