307 vs 207

o 207 com o motor 1.4 HDi 70cv é uma agradavel surpresa. Puxa bem e consome pouco. Não chega é a ser tão eficaz como o 1.6HDi 110. Nesses 2 casos preferia o 307XA, mas se elevasses o motor e o nivel de equipamento do 207 (Sport 1.6 HDi 3p)preferia o 207!

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Boxer

Já saiu o 207 comercial?
Isso é que era: um 207 1.6 HDi 110cv, em vez do 307.
Se o 207 tem mesmo que ser com esse motor, eu escolhia o 307, sem
dúvida. Mas é no meu caso em concreto, que dou importância ao motor.
Não penses que o 207 é o gozo do 206...

Eu ainda espero pelo test drive... Acho que tenho de ir a Paço de Arcos... :D :D :D

Não é pelo gozo, é mais por ser novo e por ser uma lufada de ar
fresco. Como a escolha é só entre os dois, achava mesmo preferível
o 207 XA com o motor 1.6 de 110cv.
Ainda não fiz o test drive, mas acho que pelos meus critérios
continuo a preferir o 206: mais leve, mais ágil.

Até porque o interior do 207 mete o do 307 num chinelo, quer em qualidade percebida quer em design...

Daí talvez essa frescura...

O 206 será sempre uma máquina no capítulo dinâmico. Porém o 207 defende bem os pergaminhos da marca e do anterior 206, assim diz a L'Automobile.

Nunca guiei o 307, mas já guiei o 207 1.4 hdi e revelou-se agradável, tem alguma força. Mas conheço bem o 1.6 hdi e entre um e outro não há comparação possível.

A nível de qualidade de rodagem, o 207 está muito bom, suave nos comandos, com pouco rolamento e cheio de grip, firme mas confortável.

Portanto, pelo motor escolhia o 307, por tudo o resto escolhia o 207 (por o 307 ser comercial e pq nunca achei mt piada ao carro).

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Até porque o interior do 207 mete o do 307 num chinelo, quer em qualidade percebida quer em design...

Daí talvez essa frescura...

O 206 será sempre uma máquina no capítulo dinâmico. Porém o 207 defende bem os pergaminhos da marca e do anterior 206, assim diz a L'Automobile.

Em termos de materiais, o 307 é superior ao 207. Plásticos de melhor toque, pilares dianteiros forrados a tecidos etc e tal.
O 207 parece-me que tem melhores acabamentos.

Disseste que o 307 tem um desconto de 3200€ mas não disseste qual é o preço. É semelhante ao do 207 de que falas?

Daqui a 5 anos, quando acabares de o pagar, pensas trocar logo por um novo? Pode ser que até lá continues a não ter necessidades familiares que justifiquem os lugares atrás.

Boas.
Realmente esqueci-me do preço :)
307 XA 110 (AC automatico, jante 16, Fn, PM...) -> 17600€ (com 1500€ de abate)
207 Trendy 1.4 70cv (Sem jantes, AC manual, PM, tecto panoramico) -> 18000€ (tb com o abate)

Hoje vou fazer um testdrive seguido aos dois. Pelo que vi, o 307 parece-me bom interiormente tirando o plastico da consola central (aquele que imita aluminio, secalhar até é mesmo). Tem um toque meio rasco. De resto, é tudo em borracha.

Já agora, alguém já viu um 307 com interior beje-madeira? Que acharam?
O 307 novo, ainda continua a dar problemas electronicos?!

Epá, realmente é uma escolha complicada!! No 307 é outra coisa (apesar dos 5 anos já pesarem..) mas os 5 lugares são sempre 5 lugares!!! Era como dizia uma amiga minha, quem quizer ir passear compre carro, eheh

-------------------
www.clube307.pt.vu

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Boas.
Realmente esqueci-me do preço :)
307 XA 110 (AC automatico, jante 16, Fn, PM...) -> 17600€ (com 1500€ de abate)
207 Trendy 1.4 70cv (Sem jantes, AC manual, PM, tecto panoramico) -> 18000€ (tb com o abate)

Hoje vou fazer um testdrive seguido aos dois. Pelo que vi, o 307 parece-me bom interiormente tirando o plastico da consola central (aquele que imita aluminio, secalhar até é mesmo). Tem um toque meio rasco. De resto, é tudo em borracha.

Já agora, alguém já viu um 307 com interior beje-madeira? Que acharam?
O 307 novo, ainda continua a dar problemas electronicos?!

É mesmo plástico e rasco;)

Em relação ao interior a imitar madeira (na minha opinião) é de fugir a 7 pés[:o)]

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Boas.
Imaginem que tinham que decidir entre um 307 comercial 110cv (AC automatico bizona, pack visibilidade, JLL, FN, volante em couro... 3200€ de desconto ehehe, 17600€) e um 207 de 70cv (AC manual, tecto panoramico, sem JLL nem FN, 18000€ ) mas de 5 lugares.
N tenho familia (quer dizer, filhos e mulher ;)), e geralmente só ando sozinho (2 pessoas no maximo), mas o carro é para pagar em 5 anos (ou seja, até aos meus 30 anos).
Que carro compravam? O 70cv deve arrastar-se mal, n? Trocavam os 5 lugares por mais 40cv, mais 100nm de binário e mais equipamento?
Cumps

sem dúvida 307 com 110cv

Voltar
Superior