207 VS Ibiza

Agora o Ibiza é 4700€ mais barato que o 207, quase 1000 contos. Achas que se levasse esses 6 items ficava ao mesmo preço do 207? don't think so...

Quase 5000€ em carros deste preço representa muito dinheiro falando em termos de percentagem claro.

E não é por nada, mas pelo preço do 207 na versão que aqui é apresentada consegue-se ir buscar isto:

Leon 1.9 TDI DPF Sport Limited 24.106,21 €
http://www.guiadoautomovel.pt/precos_novos/detalhes.php?veid=22973

E ainda se poupam uns trocos . . .

Aliás até dá para chegar a este:

Golf V 1.9I TDI BlueMotion 105cv DPF Trendline Pack 24.079,36 €
http://www.guiadoautomovel.pt/precos_novos/detalhes.php?veid=23197

A não ser que valorizes muito os mais 5 cv's do 207 e as melhores prestações, eu por esse preço olhava para outras propostas, apresentei dois exemplos do grupo VAG, mas de certo que na Ford, Opel ou Renault também se encontra um carro do segmento acima, pelo mesmo preço do 207 a andar um pouquinho menos e ...

Sim estando a falar de segmento C ai por esses valores tem-se outras propostas, agora atenção ao equipamento.

PS: os 5cvs no dia a dia não se notam nem vale a pena ir por ai

Sim estando a falar de segmento C ai por esses valores tem-se outras propostas, agora atenção ao equipamento.

PS: os 5cvs no dia a dia não se notam nem vale a pena ir por ai

É um facto que de certeza absoluta que as propostas do segmento acima têm menos equipamento.

Eu pessoalmente, e atenção é a minha opinião, não ligo muito a essa questão do equipamento.

Este 207, acaba por ter um preço de carro "exclusivo", o que tem o seu interesse.

Contudo se olharmos para o segmento acima, traz-se um Focus com o mesmo motor na versão Titanium (que digo eu já virá muito bem equipada) e em comparação com um 207, deverá ter mais espaço interior, mais mala . . .

É um facto que de certeza absoluta que as propostas do segmento acima têm menos equipamento.

Eu pessoalmente, e atenção é a minha opinião, não ligo muito a essa questão do equipamento.

Este 207, acaba por ter um preço de carro "exclusivo", o que tem o seu interesse.

Contudo se olharmos para o segmento acima, traz-se um Focus com o mesmo motor na versão Titanium (que digo eu já virá muito bem equipada) e em comparação com um 207, deverá ter mais espaço interior, mais mala . . .

Ou até mesmo já tem a possibilidade do Kia Cee'd que começa mais ou menos nos 16mil arredondados!Claro está n traz assim tanto equipamento.

Para ajudar...

Para ajudar...

Desculpem eu n ter sido mt específico. Mas é que para já não tenho condicionantes a nível se quero a diesel ou nao.
Não me interessa qual anda mais rápido. Não quero fazer corridas.
É para uso em cidade principalmente, possivelmente uns passeios de vez em qd mais longe, enfim o normal penso eu.

Apenas queria a melhor relação qualidade/preço.

Também claro está não quero um carro com os extras todos e os mais caros da gama, pq julgo ser demasiado para mim em termos €€€ (15 -16mil tvz ).

Estamos aqui para tentar ajudar o "joski"...

Por cerca de 15/16.000€ pessoalmente escolheria:
  1. 207 Trendy 1.4i 95 que fica a 14.900€
  2. Ibiza 1.4 16v Stylance MY09 a 14.950€
Mas como outra opção (pessoal) por esse valor comprava um FIAT 500 1.2 8v Pop 69cv Dualogic (caixa maravilha)...
Que posso fazer... estou apaixonado pelo carro...

Não tou a ir ao promenor do equipamento, mas o GT acima disso tem tem estofos em semi-couro, radio com mp3, farois auxiliares (tipo farois direcionaiveis viras o volante e acende daquele lado).
Tem tambem FAP E/OUe sistema de som jbl com amplificador (qdo comprei era de origem agora já n se, acho que meteram o FAP e tiraram o JBLi)

Penso que estás estás a falar do seguinte equipamento que os diferencia:
-jantes 17
-tecto panoramico
-estofos semi-couro
-bancos desportivos
-manetes/pedais e embaladeiras desportivas (sim, aqui passa ao lado é marginal)
-retrovisores recolheiveis auto.
-sensores de chuva/luz
-FAP/sistema de som jbl OU FAP

Se é esta a dif. então sim 4000€ é muita coisa de diferença, isto tudo metendo ai ao ar os valores n deve dar mais que 2500/3000€. Mas que o ibiza é mais barato não tenho duvidas agora mais completo com mais qualidade e com melhor ambiente interior acho que é o 207.
Obviamente não estou a falar de acelerações/consumos que ai + coisa de um lado -coisa de outro são iguais, pelo menos na via publica.

Quanto ao 1.4, não sei se ainda teem o de 75cvs é arcaico mas olha que o do ibiza tb o é. Mas estava a falar do 1.4 de 95cvs.

Disso que disseste que os diferencia, o Ibiza traz de serie: radio com mp3, farois auxiliares (acende o farol de nevoeiro para onde se vira o volante), FAP referes-te ao filtro activo de partículas? o Ibiza tem DPF que é o mesmo.

Sim falta-lhe esses estofos desportivos em pele/tecido, som JBL e pedais/manetes e embaladeiras desportivas. Pouco mais além do que tinha mencionado.

2000 ou 2500€ e metia-se isso tudo no Ibiza...

Já disse também que em qualidade dos materiais (logo melhor aspecto interior) o 207 está um pouco à frente. O que o MINI_Boy referiu do Ibiza em termos de má construção eram problemas de juventude. Alguns já foram corrigidos nas ultimas unidades que saíram e outros ainda vão ser com o tempo. È o normal em carros novos...

Disse que o 1.4i 75cv era arcaico porque já vem de há muitas décadas como os conhecedores sabem. È um motor guloso quando se puxa por ele, ao contrário do 1.4 16v do Ibiza que é mais recente e consome menos.

Pois o problema é ausencias de tectos panoramicos :p claro está dps é para choques diferentes e tudo face as outras versões no 207.
Mas já disse que tens razão no preço apesar disso volto a dizer o 207 é mais completo.

Quanto ao motor 1.4 95cvs é sem duvida uma exelente opção. Gasta pouco e anda qb.

A nivel de problemas não acho que os de mais ou menos agora é tudo igual em todas as marcas. O problema é ter um aspecto miseravel por dentro e não aparentar nenhuma qualidade. Basicamente parece-se com o novo punto boa aparencia mas fica-se por ai, com a diferença do punto por fora ser mais apelativo.

Bem, eu não sei se ele quer um carro a gasolina, mas estamos a falar grosso modo de uma diferença de 10 000€ em relação ao preço do
Pug 207 GT 110cv HDI . . .

True true. è mais exclusivo mas não é a compra mais racional.
Agora o 1.4 95cvs parece-me muito interessante, mas mesmo muito. Boa qualidade um bom motor a um preço acessivel.

Isto dos automóveis, por vezes, tem pouco de racional . . .

Ele tem de definir um orçamento, diria eu e ver dentro desse orçamento o que consegue.

É que 10 000€ num carro de 24 000€, representa quase 50% do valor do mesmo, 10 000€ num carro de 15 000€, já passa dos 50%, chega quase quase aos 70%.

Concordo que racionalmente, gastando 15 000€ se fica muito bem servido com as opções 1.4 destes modelos.

Não me desviando do tópico, e se a escolha for só entre estes dois modelos, o 207 GT 110cv e o Ibiza tdi de 105cv, eu ia para o Ibiza.

Se o plafond de 24 500€ for mesmo para gastar num automóvel, então aí a minha opção era ir buscar um carro do segmento acima, estilo um Focus Tdci, ou um Leon, um Golf ...

Ele tem de definir um orçamento, diria eu e ver dentro desse orçamento o que consegue.

É que 10 000€ num carro de 24 000€, representa quase 50% do valor do mesmo, 10 000€ num carro de 15 000€, já passa dos 50%, chega quase quase aos 70%.

Concordo que racionalmente, gastando 15 000€ se fica muito bem servido com as opções 1.4 destes modelos.

Não me desviando do tópico, e se a escolha for só entre estes dois modelos, o 207 GT 110cv e o Ibiza tdi de 105cv, eu ia para o Ibiza.

Se o plafond de 24 500€ for mesmo para gastar num automóvel, então aí a minha opção era ir buscar um carro do segmento acima, estilo um Focus Tdci, ou um Leon, um Golf ...
Não consigo concordar :p
Claro que entre estes valores e assumindo que é só entre estes 2´s.
Mas isso penso que depende mais dele do que nós, se ele gosta de carros ou não, dos gostos dele, do que quer de um carro etc etc etc.

Eu tive essa duvida á mto tempo e comprei o GT, e foi bem mais caro pois ainda o IA não tinha mudado e vinha com JBL e sem FAP.

Para mim o 207 1.6 HDI 110cv GT é o melhor do segmento se tirarmos o factor preço. Mas o preço é muito elevado e por isso não era carro que escolhesse para mim.

Não consigo concordar :p
Claro que entre estes valores e assumindo que é só entre estes 2´s.
Mas isso penso que depende mais dele do que nós, se ele gosta de carros ou não, dos gostos dele, do que quer de um carro etc etc etc.

Eu tive essa duvida á mto tempo e comprei o GT, e foi bem mais caro pois ainda o IA não tinha mudado e vinha com JBL e sem FAP.

É verdade, ele senta-se nos dois e vê aquilo de que mais gosta.
Isto se fecharmos o âmbito só aos dois e nos abstrairmos de preços e coisas do género.

Mas mantenho o que disse, se eu estivesse para comprar carro agora e fosse gastar algo na casa dos 25 000€ e fosse para ter só um carro, não gastava isso num 207, nem num Ibiza, comprava um carro do segmento acima. O Focus parece-me que com o nível Titanium já deve de vir muito bem equipado.

Se fosse para segundo carro e algo mais só para mim, bem por 25 000, temos coisas desse segmento muito para o interessante, estilo Polo GTI, Colt CZT (20.890,00), se bem que pendia mais para o CZT do que para o Polo . . . há n opções e todas bem apimentadas.

O orçamento para este escolha que estava a pensar seria a volta dos 15 ou 16 mil. Ou seja, o mais barato possível.

Eu admito que nao percebo mt carros e por isso é decidi colocar o tópico para também ir me cultivando um pouco.
Preferir lógico que preferia a Diesel. Mas como sei que posso n ter capacidade financeira não me importo nem me choca um carro a gasolina.

E deves estar a pensar em carro a gasolina presumo eu

O orçamento para este escolha que estava a pensar seria a volta dos 15 ou 16 mil. Ou seja, o mais barato possível.

LOL,

bem grande filme que já aqui estávamos todos a fazer :)

Convinha ter colocado um limite para a coisa, por esses valores, acho que já falaram aí das alternativas.

O "conselho" que te dou, é ires a um stand, e faz um test drive aos dois, compra aquele de que mais gostares.

207 Trendy 1.4 95cv - 15175€
207 Sport 1.4 95cv - 17455€

O site da Seat é uma caca.............lento como tudo...:sh)
Não tenho valores portanto....

Eu iria para o peugeot 207 sem duvida, mais confortavel, melhores acabamentos, só conduzi uma vez um Ibizia, 207´s nunca, mas tenho colegas que adquiriram o leão e estão bastante satisfeitos, no inicio tambem consideraram o Ibiza...

Boas, aqui eu escolheria o 207 1.6 HDi ou até o 1.4 95 cv.. em relação ao Ibiza 08, preferia esperar pela versão Sport Coupe de 3p que até me parece bastante bem conseguida..

Quando comprei o Grande Punto também tive a ver os outros concorrentes e para o 207 1.4 HDi 70 cv Sport pediam-me 20.000 euros.. e na Seat pediam-me 16400 pelo Fresc Plus.. o Clio penso que era por volta dos 19000 euros..

Até hoje não estou nada arrependido e estou super satisfeito!

Voltar
Superior