207 VS Ibiza

aguardo por alguem que tenha o carro de origem sem mexidas, pode mandar um mail para mim a combinar. entao alguem daqui de perto?
Queres ir para à VDG? [:)]

esta gente anda-se a enganar no forum[:D]
Ricardo hdi..por vezes nem vale a pena ligar
tenho um conselho..uumh..deixa ver..epa secalhar o forum que procuras é tunning.online...deve ser mais o teu genero..
pos xuneres o carro é apenas o motor..o resto é paisagem

respondendo ao topico..acho manifestamento melhor o 207
estecticamente, nao me pronuncio..cada um tem o seu gosto
motor..falando do 1.9 tdi e do 1.6 hdi, ambos fiaveis, com bons consumo e niveis de andamento bem satisfatorios para o carro em questao.
a nivel de interiores..claramente o 207 pela melhor qualidade e principalemnte pelo melhor design e ambiente a bordo

Última edição:
Boas.
Adquiri ha pouco tempo um ibiza 1.9 tdi stylance. Vou recebe-lo no fim deste mês. No entanto reconheço que o 207 provavelmente é o melhor utilitário a venda no país.
Comparando o 207 com o ibiza, aquele tem melhor conforto (devido a excessiva dureza dos bancos do seat, que não deixa de ser confortável) e melhores materiais, embora neste campo se tenha assistido a uma ENORME evolução no ibiza (não tem nada a ver com as outras gerações) E quanto a mim, é apenas nestes pontos em que o 207 se superioriza em relação ao ibiza. Em termos de comportamento são muito identicos; em termos de motor o TDI é melhor em baixas, reprises e acelarações, embora marginalmente para consumos praticamente iguais e uma fiabilidade porventura superior no TDI. No entanto este HDI é muito bom.
Quanto á estética, indo contra a opinião da maioria, acho o novo ibiza um carro bastante atraente - ao vivo resulta muito melhor que em fotos.
Falando de preços, o 207 é excessivamente caro. Não tenho bem a noção dos valores mas parece-me que a versão de topo com o 1.6 hdi de 110cv anda a volta dos 24.000e (valor que eu não dou por um mero utilitário) enquanto que o ibiza na versão de topo (por enquanto a stylance) custa 20.506e, creio eu, e porventura mais recheada de equipamento que o peugeot.

Melhores acelerações no Ibiza?

10.6s e 186km/h do 1.9 TDI 105cv vs 10.1s e 193km/h do 1.6 HDI 110cv

Em recuperações não estou a ver o 1.9 TDI 105cv a ser melhor. Ainda por cima quando dizem que tem uma 5ª muito longa.

Ei calma...

A minha VDG tem que ter 2 curvas por metro. [:p][:D]

Eu só disse, que como, ele estava a pedir um 207 para comparar, perguntei se ele queria ir para à VDG(com o tal 207 do teste).

Estas mentes. [:p]
Tem que ter mesmo ;) senao arriscavas-te a levar com o fumo do meu 1.2 ;) isto em recta...Jasus ;) lol

Antes de mais importa saber muita coisa que o autor do tópico não disse e que esclarece muita coisa: uso pretendido, 3p ou 5p, etc

Acho que muita gente continua equivocada em relação ao Ibiza. Talvez devido a isso mesmo que disseram: fama das anteriores gerações. Este Ibiza evoluíu bastante nomeadamente em montagem dos interiores, comportamento/conforto, equipamento, mala e segurança. Melhorou algo nos materiais mas não é a referência. Espaço melhorou nos bancos dianteiros e é praticamente igual ao modelo anterior atrás.

Está a ser muito bem aceite (não confundam com azeite [:D]) no mercado e prova disso é que a SEAT foi a 7ª marca mais vendida em Julho em Portugal, subindo várias posições devido ao Ibiza. Isto quer dizer que as pessoas que vão testar o carro ficam com boa impressão não?

Em relação ao 207 é um carro muito bom mas nada tem a ver com o 206 em termos de preço. Ou seja a Peugeot fez um carro bom sim senhor mas faz-se pagar bem para o ter com um motor "decente" (100cv ou mais para mim) que faça mexer as rodas. Ficou muito pesado.
O espaço atrás é fraquinho, para mim pior que o Ibiza...
Sem dúvida o binómio conforto/comportamento juntamente com a qualidade interior é o melhor do 207 mas não fica assim tão distante dos outros como possa parecer [;)]

lamentavelmente, quando se fala em comparativos vem logo ha cabeça das pessoas as prestaçoes dos motores.

quando me referi a fazer um test-drive para puder ter um termo de comparaçao foi apenas para isso, pois desta nova geraçao do 207 ainda nao testei algum que fosse.
agora se ha pessoal k nao saber fazer um comparativo a nao ser acelarar a fundo isso agora sao outros quinhentos, onde nao me englobo.

mas vou por a papinha feita, para todos entenderem, combina-se um local toma-se um cafe e analisa-se cada um dos carros, desde os bancos, ha bagageira terminando nos acabamentos.
questoes tecnicas ja existem as fichas tecnicas de cada um dos modelos disponiveis nas marcas respectivas.
sera k é assim tao dificil de entender?!

pontos analisar no teu caso em que pelos vistos estas indeciso entre um ou outro,
1 ver o preço/equipamento
2 fazer contas quanto ao numero de kms que faz em media por dia/mes ou ano para melhor escolher a motorizaçao
3 mediante o preço (k hoje é o factor principal para escolha) tomar a decisao, tomando em conta tambem o tempo de entrega de cada um deles
4 quanto ao custo das revisoes e manutençoes entre estas duas marcas elas andam ela por ela (tive um saxo 1.1i com 205000kms de 96)
5 certamente no caso a gasolina o motor mais adequeado para quem faz menos de 55kms(ida e volta) sera o 1.4, pois é um optimo motor e com mais vivacidade, alma
acima desta fasquia de kms temos os diesel, com o grande trunfo serem os consumos e durabilidade dos mortores

agora tu é k sabes!!!!

Da versão...
Da motorização...
Da utilização a dar...

Agora esteticamente (o que é muito subjectivo) o 207 da 15 a 0...

15 a 0... [:D]

Pessoalmente gosto mais do IBIZA antigo, um pouco como o Leon, gosto mais do antigo esteticamente...
Pegando exactamente na estética e na sua subjectividade eu nem sequer colocava a hipótese do 207, simplesmente porque o acho horrível... 0 a 15 deste lado [:D]

Do Ibiza posso falar porque já conduzi uns quantos, quase sempre na motorização diesel, e a minha opinião global é que é um carro que cumpre e não desilude.
Dependendo da versão e do que se gosta de um carro, a sua condução pode ser mais ou menos agradável.

Do 207 não posso falar, espero apenas que seja melhor que o 206, do qual conduzi duas versões, e que acho horrível...

IBIZA_08, para teres dito "de origem" deu logo a entender pico!

Mas dependendo da zona e hora eu alinho nessa cena, pega-se em malta do AH e vamos ao café e vemos os carros, embora já sei o resultado: depende de cada um.
Aviso já que o meu não entra em test-drives. Nem cmg a conduzir nem mais ng o conduz, é um display estatico! :p

Qto ao 207 execessivamente caro não concordo. Passo a explicar:
Pega no ibiza e mete o equipamento que o 207 tem de origem, depois compra o preço, e duvido por ex que o ibiza tenha tecto panoramico.
Se me disseres que dantes para a versão 110cvs existia o SPORT e o GT, em que a diferença de preço era de 1500€ era melhor concordo. Hoje só há o GT, ou seja queres um hdi 110cvs no 207 compras a versão full-extras. (alias não é full extras não tem GPS -1500€- e penso que não traz perfumador de ambiente -40€-)

Qto ao autor do post sugiro sem sombra de duvida o 207, 1.4 95cvs gasta pouco e anda qb, para alem de ser agradavel de conduzir.

Pegando exactamente na estética e na sua subjectividade eu nem sequer colocava a hipótese do 207, simplesmente porque o acho horrível... 0 a 15 deste lado [:D]
(...)
x2..[:D]

O 207 até pode ter melhores materiais e maior conforto, em tudo o resto prefiro o ibiza.

O 207 é mais bem conseguido no interior mas no exterior equivalem-se, no entanto como o Ibiza é mais recente talvez o factor novidade lhe valha uns pontos extra.

sucata francesa, vai lá vai [:)]

escolhia seat! pq? pq é carro sem ser nave espacial que sai de moda em 2 tempos[;)] tem motor de guerraapr:) equipamento que sobra, preço imbativel[:D]

Qto ao 207 execessivamente caro não concordo. Passo a explicar:
Pega no ibiza e mete o equipamento que o 207 tem de origem, depois compara o preço, e duvido por ex que o ibiza tenha tecto panoramico.
Se me disseres que dantes para a versão 110cvs existia o SPORT e o GT, em que a diferença de preço era de 1500€ era melhor concordo. Hoje só há o GT, ou seja queres um hdi 110cvs no 207 compras a versão full-extras. (alias não é full extras não tem GPS -1500€- e penso que não traz perfumador de ambiente -40€-)

Qto ao autor do post sugiro sem sombra de duvida o 207, 1.4 95cvs gasta pouco e anda qb, para alem de ser agradavel de conduzir.

Então vou comparar o 207 com o Ibiza em motorizações equivalentes a diesel:

207 GT 1.6 HDi 110 FAP----------------24 445€
110cv/240Nm

Performance
vel. máxima-193Km/h
aceleração--10.1s
consumo----4.9 l/100km

Ibiza 1.9 TDI 105cv DPF Stylance-------19 736€
105cv/240Nm

Performance
vel. máxima-186Km/h
aceleração--10.6s
consumo----4.5 l/100km

Quanto ao equipamento, ao Ibiza falta-lhe em relação ao 207: bancos desportivos, espelhos retrovisores recolhíveis automaticamente, sensor de chuva e luz, jantes de 17", sensor de estacionamento e tecto em vidro.

A única coisa que o Ibiza não dá para levar é o tecto em vidro mas tem a opção de tecto panorâmico. Agora o Ibiza é 4700€ mais barato que o 207, quase 1000 contos. Achas que se levasse esses 6 items ficava ao mesmo preço do 207? don't think so...

Um basico 207 1.4i Trendy custa 15.035€, tem 75cv, leva 14s 0-100, não tem o nível de equipamento do Ibiza e tem um motor "arcaico" e guloso.
Um Ibiza 1.4 16v Stylance custa 14.976€, tem 85cv, leva 12.2s 0-100 e tem mais equipamento.

O 207 é um carro mais refinado digamos, com os materiais um pouco melhores e um ambiente que dá sensação de mais luxo mas isso paga-se bem.

Mini boy aka anti-vag lool.

oi?

simplesmente trata-se de chegar a dois concessionarios e contactar com ambos carros.

ja estive a analisar o novo Ibiza e ja conduzi o 207.

sinceramente o que retirei dessa analise, deixei escrito no post anterior.

Os materiais do interior do Ibiza metem medo especialmente nas versoes base. Nas outras sempre estao pintados de preto e escapam. A construcao e aceitavel mas alguns furos abaixo do que devia (no carro em exposicao no stand a consola entre os bancos abanava!!). Os bancos traseiros alem de serem desconfortaveis mesmo com o carro parado tem um mau aspecto descomunal. Ja agora tambem vale a pena reparar no tejadilho. Parece cartao e fica marcado muito facilmente (basta fazer pressao com um bocadinho mais de força com um so dedo) E isto um carro brutal? Se ja agora e assim, como sera daqui a uns anos com o peso da idade e os kms em cima?

Ja no 207 achei a qualidade do interior aceitavel, os comandos eram intuitivos e o conforto de bom nivel. A unidade que ensaiei tinha um motor fraco para o seu peso (1.4 HDi) onde se notava muito o turbo-lag.

Neste post nao escrevi nada demais, e se estou a puxar mais para um lado que para o outro, e simples. basta ir aos dois concessionarios e comparar. Nao tenho motivos para ser parcial ou imparcial. Nao ganho comissao de nenhuma das marcas. sou apenas um curioso que por acaso ja esteve em contacto com ambos os produtos. ;)

110cv/240Nm

Performance
vel. máxima-193Km/h
aceleração--10.1s
consumo----4.9 l/100km

105cv/240Nm

Performance
vel. máxima-186Km/h
aceleração--10.6s
consumo----4.5 l/100km

Quanto ao equipamento, ao Ibiza falta-lhe em relação ao 207: bancos desportivos, espelhos retrovisores recolhíveis automaticamente, sensor de chuva e luz, jantes de 17", sensor de estacionamento e tecto em vidro.

A única coisa que o Ibiza não dá para levar é o tecto em vidro mas tem a opção de tecto panorâmico. Agora o Ibiza é 4700€ mais barato que o 207, quase 1000 contos. Achas que se levasse esses 6 items ficava ao mesmo preço do 207? don't think so...

Um basico 207 1.4i Trendy custa 15.035€, tem 75cv, leva 14s 0-100, não tem o nível de equipamento do Ibiza e tem um motor "arcaico" e guloso.
Um Ibiza 1.4 16v Stylance custa 14.976€, tem 85cv, leva 12.2s 0-100 e tem mais equipamento.

O 207 é um carro mais refinado digamos, com os materiais um pouco melhores e um ambiente que dá sensação de mais luxo mas isso paga-se bem.

diria que 2000 euros por esse equipamento todo ja era um roubo[:)]

110cv/240Nm

Performance
vel. máxima-193Km/h
aceleração--10.1s
consumo----4.9 l/100km

105cv/240Nm

Performance
vel. máxima-186Km/h
aceleração--10.6s
consumo----4.5 l/100km

Não tou a ir ao promenor do equipamento, mas o GT acima disso tem tem estofos em semi-couro, radio com mp3, farois auxiliares (tipo farois direcionaiveis viras o volante e acende daquele lado).
Tem tambem FAP E/OUe sistema de som jbl com amplificador (qdo comprei era de origem agora já n se, acho que meteram o FAP e tiraram o JBLi)

Penso que estás estás a falar do seguinte equipamento que os diferencia:
-jantes 17
-tecto panoramico
-estofos semi-couro
-bancos desportivos
-manetes/pedais e embaladeiras desportivas (sim, aqui passa ao lado é marginal)
-retrovisores recolheiveis auto.
-sensores de chuva/luz
-FAP/sistema de som jbl OU FAP

Se é esta a dif. então sim 4000€ é muita coisa de diferença, isto tudo metendo ai ao ar os valores n deve dar mais que 2500/3000€. Mas que o ibiza é mais barato não tenho duvidas agora mais completo com mais qualidade e com melhor ambiente interior acho que é o 207.
Obviamente não estou a falar de acelerações/consumos que ai + coisa de um lado -coisa de outro são iguais, pelo menos na via publica.

Quanto ao 1.4, não sei se ainda teem o de 75cvs é arcaico mas olha que o do ibiza tb o é. Mas estava a falar do 1.4 de 95cvs.

Voltar
Superior