206 Não trava bem

Goncaloibiza

New member
Olá.
O 206 ca de casa, últimamente não anda a travar muito bem. Os sintomas ao travar, é notar falta de poder de travagem, carrego no pedal, e o carro nao trava, abranda em vez de travar, se carregar mais fundo, trava mais um pouco, se carregar a fundo acaba por travar mais ate bloquear as rodas. Com os discos quentes da ideia que trava melhor, mas pode ser só ideia disso.

O carro faz muito percurso em estrada de montanha, com muitas curvas e grandes inclinações. Será que os discos ou os calços estão vidrados?
Se for o caso, qual a melhor forma de remover o vidro?

O carro em questao é o 1.1cc a gasolina, e antes travava bem, mal encostava o pé no pedal.
Obrigado.

Olá.
O 206 ca de casa, últimamente não anda a travar muito bem. Os sintomas ao travar, é notar falta de poder de travagem, carrego no pedal, e o carro nao trava, abranda em vez de travar, se carregar mais fundo, trava mais um pouco, se carregar a fundo acaba por travar mais ate bloquear as rodas. Com os discos quentes da ideia que trava melhor, mas pode ser só ideia disso.

O carro faz muito percurso em estrada de montanha, com muitas curvas e grandes inclinações. Será que os discos ou os calços estão vidrados?
Se for o caso, qual a melhor forma de remover o vidro?

O carro em questao é o 1.1cc a gasolina, e antes travava bem, mal encostava o pé no pedal.
Obrigado.

Já viram o nivel do óleo? Ou se está a pingar óleo do depósito? Terá ar no sistema?

EDIT: pode ser discos/pastilhas gastos

Já viram o nivel do óleo? Ou se está a pingar óleo do depósito? Terá ar no sistema?

Tenho de ver o nivel das pastilhas, os discos estao roidos da ferrugem, penso que foi de o carro ter estado um ano a fazer muito poucas viagens por mes. Mas so começou a travar mal a pouco tempo.
Como posso ver se tem ar no sistema?

Já respondi noutro forum exactamente á mesma pergunta , tambem penso ser das pastilhas e discos , o melhor é o user consultar um mecanico .. com travões não se brinca , para mais quando não se tem a minima ideia ou conhecimento de mecanica , como parece demonstrado .

Ou podes ter uma fuga num dos bombitos [;)]

O 206 1.1 tem 247mm de disco maçico e não tem grande poder travagem mas se esta assim mau , deves andar aflito para travar :(

Nao ando aflito, aflito, ate porque o carro nem anda muito. [:)]
Nao considero que o carro trave mal de origem, pelo menos quando foi comprado a cerca de 3 anos, achei que travava, muito bem ate, para os discos de maciços que falas. Ate achei que travava melhor que o meu ibiza que na altura tinha tambem discos maciços de origem. O que pode ser dai tambem a diferença que sinto, pois meti discos de 280mm no ibiza a uns anos, e provavelmente é de estar habituado ao travar com mais eficiencia. Mas mesmo assim tenho de deixar o peugeot no mecanico para tratar disto.

Já respondi noutro forum exactamente á mesma pergunta , tambem penso ser das pastilhas e discos , o melhor é o user consultar um mecanico .. com travões não se brinca , para mais quando não se tem a minima ideia ou conhecimento de mecanica , como parece demonstrado .

Tenho umas noçoes, mas na pratica nao tenho experiencia suficiente para poder fazer sozinho. Ate porque nao posso demorar muito tempo a procura, e com duvidas porque o carro é preciso quase diariamente.
Obrigado pelas dicas, eu tambem acho que sao as pastilhas e calços. Sinto pressao no pedal, e nao afunda quando carrego com força.

E já foi á inspecção???
A causa do fraco desempenho poderá estar nos tambores traseiros em que os bombitos estejam "ferrados" (presos). Manda verificar isso... Com o sistema de travagem não se brinca.

Voltar
Superior