2011 Corvette C6 Euro-Spec

O único corvette que eu comprava é o zr1, no entanto vê-se que ali um défice de performance visto que o gtr, ainda que com 1700kg, é tão rápido em nurburgring quanto o zr1, apesar deste ser 200kg mais leve e ter mais 200 e alguns cv's.

Última edição:
para mim isto é melhor que um porshe , ferrari e afins ...

isto arranca em 5º e é ate colar o ponteiro , isto é que é um motor , verdadeira besta , agora porshe é carro de brincar

E não só.

No mesmo espaço de um motor de 5.0 litros, produz 500 cv e 635 N.m sem sobrealimentação, Só precisando de chegar as 6300 rpm´s para produzir a sua potencia máxima. E de uma maneira mais simples.

Não confundas um Corvette com os velhos Muscle...
Dizer que não é lá grande desportivo, pode ser uma associação automática da tua parte, tipo "carros americanos não curvam" [:D] e não ver as suas verdadeiras características, como é muito o costume.

Eu quando digo generalista, refiro todos os itens que dão um toque nobre ao carro.

Nem por isso. Embora os últimos Corvette tenham evoluído alguma coisa, não parece que estejam ao nível dos rivais internacionais em termos dinâmicos/tecnológicos.

Que são quais? Pessoalmente não estou a ver muita coisa que dê nobreza ao Corvette... tudo bem que se pode gostar do design e da brutalidade do motor, mas é um carro bastante minimalista no seu todo. :)

O único corvette que eu comprava é o zr1, no entanto vê-se que ali um défice de potência visto que o gtr, ainda que com 1700kg, é tão rápido em nurburgring quanto o zr1, apesar deste ser 200kg mais leve e ter mais 200 e alguns cv's.

Eu também reparei isso.

Pode ser a caixa, que não é nada de outro mundo, ou o Nissan tem melhor aceleração em rotações elevadas, ter uma curva de torque mais cheia onde convém. O Nissan tem dupla sobrealimentação, o ZR1 tem um compressor, este tem mais peso nas rotações baixas-medias, do que nas altas.

Nem por isso. Embora os últimos Corvette tenham evoluído alguma coisa, não parece que estejam ao nível dos rivais internacionais em termos dinâmicos/tecnológicos.

Que são quais? Pessoalmente não estou a ver muita coisa que dê nobreza ao Corvette... tudo bem que se pode gostar do design e da brutalidade do motor, mas é um carro bastante minimalista no seu todo. :)

Sim é isso mesmo, estou a dizer que não tem. :)

Eles podiam ter pensado em usar o 4.4 turbo 469 cv do XLR-V para o Corvette na Europa. E até para o Camaro.

Sempre ficava mais em conta para o preço final.

Há aqui pessoas que não sabem o que é um Corvette.

Tive a felicidade de andar num Z06, e posso dizer com total segurança que pulveriza 911's, estará ao nível de um 911 Turbo (sem ter andando num Turbo).

O ZR1 foi durante muito tempo o carro mais rápido de produção no Nürburgring, portanto é porque deve andar qualquer coisinha!

A maravilha da internet é possibilitar o acesso a informação quando esta não é possível recolher na vida real. Experimentem utilizar esta ferramenta!

Muitas das pessoas que cá postaram não fazem ideia do que é o Corvette desta geração. Estão presos a preconceitos antiquados.
Até o Clarkson depois de conduzir um deu-lhe valor.

Claramente que os portugueses são todos tão bons condutores que não se conseguem satisfazer com nada abaixo da eficácia suprema da Ferrari.[:D]

O Corvette C6 apresenta uma dinâmica muito boa e um motor que até mete medo. Agora claro que alguém virá reclamar que o carro não tem plásticos suaves ao toque debaixo do banco ou atrás dos pedais e tal. Felizmente existe variedade no mercado e a introdução do Corvette só vem trazer ainda mais. Assim quem gosta de carros com motores a sério têm uma opção e quem prefere plásticos macios em carros com motores miniatura a diesel também têm muitas opções.

O que vai de certa forma matar o espírito do Corvette serão os preços. Se passarem da barreiras dos 100 000€ começa a ser complicado. Por 50 000$ compra-se um nos USA por isso tudo depende der quanto o amigo Socras quer roubar em impostos...

Assim quem gosta de carros com motores a sério têm uma opção e quem prefere plásticos macios em carros com motores miniatura a diesel também têm muitas opções.
Não consigo de deixar de achar piada ao facto de que quem diz mal a carros como o Corvette (e o seu conceito) é provavelmente o tipo de pessoa que, a comprar um "sports car", pelo mesmo dinheiro, preferia algo como um Audi TT RS a um C6.

Ou seja, preferem uns plásticos macios, retrovisores eléctricos e extras do género, montes de electrónica para filtrar a condução, etc e a puxar isto tudo um 2.5T de 340cv, do que um carro mais despido, com good old RWD (com motor dianteiro-central e caixa atrás, facto pouco conhecido, um Corvette tem uma configuração de chassis semelhante a carros como, por exemplo, Aston Martins, MB SLS, Ferraris GT...) e um grande V8 atmosférico de 6.2l e 430cv.

Ou seja, tanta os portugueses falam de carros desportivos, e quando lhes mostram um a sério, puro e duro, afinal preferem qualquer coisa mais mansa, mais dócil, mais "fofinha" [:)]

[:D] Carros espadas com motores muito bons e com mais de 600cv e é só preconceitos [:D]

Na primeira curva é acidente certo [8b]

Vipper e Corvette são carros poderosos. [:p]

Não têm o apuro de um Ferrari, mas têm o seu espaço.

Não consigo de deixar de achar piada ao facto de que quem diz mal a carros como o Corvette (e o seu conceito) é provavelmente o tipo de pessoa que, a comprar um "sports car", pelo mesmo dinheiro, preferia algo como um Audi TT RS a um C6.

Ou seja, preferem uns plásticos macios, retrovisores eléctricos e extras do género, montes de electrónica para filtrar a condução, etc e a puxar isto tudo um 2.5T de 340cv, do que um carro mais despido, com good old RWD (com motor dianteiro-central e caixa atrás, facto pouco conhecido, um Corvette tem uma configuração de chassis semelhante a carros como, por exemplo, Aston Martins, MB SLS, Ferraris GT...) e um grande V8 atmosférico de 6.2l e 430cv.

Ou seja, tanta os portugueses falam de carros desportivos, e quando lhes mostram um a sério, puro e duro, afinal preferem qualquer coisa mais mansa, mais dócil, mais "fofinha" [:)]

Grande SRLA, quem fala assim não é gago! apr:)
Realmente os carros desportivos europeus da moda (não falo do patamar da Ferrari por exemplo, atenção) estão a tornar-se numa montra de brinquedinhos com bancos de massajar o rabo. Quando se chega à parte do motor são uns copinhos de leite ao lado do muscle americano, um desportivo é para calcar e sair disparado, não para competir com carros de dia-a-dia e ser um diesel para "poupar". Ou é desportivo ou não é. Vi ainda ontem um senhor de meia idade a acelerar o seu 635d como se fosse o carro mais entusiasmante do mundo, começam a ser os desportivos da moda. Só Mas um Corvette ZR1 é outro mundo e outra experiência, e seria ainda bem mais barato se os nossos impostos não fossem o que são. São carros para se sentir e ouvir o motor, não para serem insonorizados ao máximo devido a uma melodia pouco interessante e andarem para os consumos.
Nos EUA o Corvette custa uma bagatela quando comparado com desportivos europeus vendidos cá com metade da potência. Tem vida difícil aqui na Europa porque é assassinado pela nossa fiscalidade com base na cilindrada e nas emissões de CO2, daí existirem tão poucos.
O Corvette sim é um desportivo, muito diferente de um Ferrari mas sabe bem esta competição saudável. Tão diferentes mas tão entusiasmantes ao mesmo tempo. [:cool:]
1000x um V8 colossal com 6200cc ou mais do que um menino de um turbo xpto com metade da cilindrada que sabe sempre a lago artificial. Mai nada [:cool:]

Última edição:
Eu também reparei isso.

Pode ser a caixa, que não é nada de outro mundo, ou o Nissan tem melhor aceleração em rotações elevadas, ter uma curva de torque mais cheia onde convém. O Nissan tem dupla sobrealimentação, o ZR1 tem um compressor, este tem mais peso nas rotações baixas-medias, do que nas altas.

Gostava de ver um lado-a-lado para ver os defeitos dos dois.

Eu sei que a potência não chega para tirar conclusões mas como o zr1 é mais leve, pensei que fosse mais rápido Nordschleife lap records - FastestLaps.com

Eu acho que vocês pederam a noção do que é fazer sub 7:30 em nurburgring.
Em primeiro lugar ligam logo em demasia a essas tempos, tempos feitos pelas proprias marcas e não por reviews independentes. Nunca (das várias que vi) numa review um GT-R fez menos de 7:38 seg, o vette não sei, alguem me sabe dizer se já houve um supertest da sportauto ao zr1?? duvido que igualmente faça sub 7:30seg.
7:24 foi o que um mc 12 e um zonda fizeram....

Pelos preços que são praticados na europa só um apaixonado opta pela compra destes, basta ver quantos se vem nas ruas da europa, é uma loucura dar +100K-150K por um automóvel destes.

Pelos preços que são praticados na europa só um apaixonado opta pela compra destes, basta ver quantos se vem nas ruas da europa, é uma loucura dar +100K-150K por um automóvel destes.

Mas é mesmo isso que se está a discutir, dar 120 ou 130 por um rs5 por exemplo ou por um gtr, ou comprar uma coisa destas

Voltar
Superior