2007 Nissan Tiida

Não sou fã da Fiat, mas o bravo actual é muito porreiro mesmo. 1.9JTD 150cv, 16JTD 105 e 120cv 1.4 Mjet 150cv.Tanto a nível de motores como de aspecto gosto.E até me parece robusto. O Tiida é simplesmente um aborto, a única coisa que me agrada é o 1.5dci de origem Renault o qual é fiável,poupado e moderadamente performante.

A traseira do Tiida nao é má,ate é parecida com a traseira do 207 acho eu,agora aquela frente,epa pagarem a alguem para desenhar aquilo e acharem que iria ter sucesso[8b]

Se a frente fosse melhorzita estava ali um bom produto.
Quanto aos interiores nao posso falar que nao reparei.

Boas,

No que toca ao Tilda...só me apraz dizer que era um excelente carro para ser oferecido no programa de fim de ano dos Gatos...já que eles estavam na década de 80...o Tilda é um modelo que representa na perfeição essa época...

Sinceramente...comparar um Tilda com qualquer carro que esteja à venda actualmente...[:D]

Cumpts,
JC_STILO

motores renault

motores renault

Nissan, o renascer do espirito automovel, ehehe bem que tentam renascer sempre que lançam estas maravilhas...

Agora que também são Renault e usam aquelas maravilhas de motores... jazuz.

Os motores 1.5 dci 105cv são dos melhores de sempre a diesel[:blush:] aguentam uns 3000000 de km à vontade...[kiss]

O Tiida não é mais nem menos que um Renault Mégane recauchutado pela Nissan, essa é a verdade por mais que doa a muita gente. Já o tinha visto antes na China e no Japão, acho que foi uma boa ideia do Gosh, como a Renault não tem nome nos mercados asiáticos, lançar por lá um Nissan baseado no Mégane de forma a utilizar a 100% as sinergias entre os dois grupos. Agora nunca esperei é que lançassem este carro na Europa é que não tem logica nenhuma.

Não acho o carro assim tão feio e segundo consta é bastante fiável. por exemplo o alfa romeo Mito é lindo mas dá imensos problemas... estou a pensar comprar este tiida...

Nem sei o que pensar do Tiida, se acordasse dentro de um provavelmente dizia que gostava, ao sair e ver aquela "mistela" provavelmente [:vm)]..

Acho que a Nissan optou aqui por uma redução de custos..sem novo investimento em design (Já existia noutros mercados à bastante tempo)..motores diesel "emprestados"..componentes ja existentes..foi sempre a cortar..[8b]

A sombra do Qashquai não vai durar sempre e a Nissan arrisca-se a bater com a cabeça na parede, e não vão ser gt-r's ou 370z's que a vão safar (em portugal claro). Acho que vou fazer uma petição para recauchutarem o novo Maxima (Mercado USA) em versão europeia e o tragam pra Portugal ( SEM ESQUECER A MAIS QUE NECESSÀRIA VERSÃO CARRINHA SENÃO NÃO VENDE POR AQUI) [:p]

Nissan tiida

Nissan tiida

Nem sei o que pensar do Tiida, se acordasse dentro de um provavelmente dizia que gostava, ao sair e ver aquela "mistela" provavelmente [:vm)]..

Acho que a Nissan optou aqui por uma redução de custos..sem novo investimento em design (Já existia noutros mercados à bastante tempo)..motores diesel "emprestados"..componentes ja existentes..foi sempre a cortar..[8b]

A sombra do Qashquai não vai durar sempre e a Nissan arrisca-se a bater com a cabeça na parede, e não vão ser gt-r's ou 370z's que a vão safar (em portugal claro). Acho que vou fazer uma petição para recauchutarem o novo Maxima (Mercado USA) em versão europeia e o tragam pra Portugal ( SEM ESQUECER A MAIS QUE NECESSÀRIA VERSÃO CARRINHA SENÃO NÃO VENDE POR AQUI) [:p]

Estou tentado a comprar este nissan tiida 1.5dci 105cv versão tecna, já vi o carro ao vivo e é giro, sobrio, robusto, espaçoso e inovador (o banco traseiro move-se de forma à bagageira aumentar). Não é vistoso como o Mito e o Civic. Mas relação preço, qualidade, equipamento, consumos e performance é do melhor. depois o motor é da Renault mas a caixa de 6 velocidades fui desenvolvida pela Nissan e tira um melhor proveito do motor. Hoje possivelmente vou fazer um teste drive e depois já vos digo mais alguma coisa. O que me pode acontecer se o comprar é ter um exclusivo o que até nem é mau. Só me preocupa uma coisa sãom montados no mexico acho eu e isso não faço ideia se é bom ou mau?!...:confused:

Estou tentado a comprar este nissan tiida 1.5dci 105cv versão tecna, já vi o carro ao vivo e é giro, sobrio, robusto, espaçoso e inovador (o banco traseiro move-se de forma à bagageira aumentar). Não é vistoso como o Mito e o Civic. Mas relação preço, qualidade, equipamento, consumos e performance é do melhor. depois o motor é da Renault mas a caixa de 6 velocidades fui desenvolvida pela Nissan e tira um melhor proveito do motor. Hoje possivelmente vou fazer um teste drive e depois já vos digo mais alguma coisa. O que me pode acontecer se o comprar é ter um exclusivo o que até nem é mau. Só me preocupa uma coisa sãom montados no mexico acho eu e isso não faço ideia se é bom ou mau?!...:confused:

Isso já vem do Twingo, desde 1992!!!
E o que não falta, actualmente, são modelos que permitem essa habilidade

Os motores 1.5 dci 105cv são dos melhores de sempre a diesel[:blush:] aguentam uns 3000000 de km à vontade...[kiss]

Não acho o carro assim tão feio e segundo consta é bastante fiável. por exemplo o alfa romeo Mito é lindo mas dá imensos problemas... estou a pensar comprar este tiida...
Pelo que escreves dá para ver que estás encantado com o Tiida. Contra isso, nada.

Mas... em que é que te baseias para fazeres estas afirmações?

Pelo que escreves dá para ver que estás encantado com o Tiida. Contra isso, nada.

Mas... em que é que te baseias para fazeres estas afirmações?

Baseou-se no que um mecânico de esquina que só sabe mexer nos 190Ds que tanto adora lhe disse o que achou de um Alfa Romeo 33 de 1984 que uma vez lhe tinha passado em frente à oficina a fazer barulho de desafinado...
[:)][:)][:)]

Última edição:
Baseou-se no que um mecânico de esquina que só sabe mexer nos 190Ds que tanto adora e lhe disse o que achou de um Alfa Romeo 33 de 1984 que uma vez lhe tinha passado em frente à oficina a fazer barulho de desafinado...
[:)][:)][:)]
É que só pode... 3 milhões (!) de kms num 1.5 dCi 105cv... nota-se que não deve andar muito informado sobre a "esperança de vida" dos actuais diesel.

E sobre o MiTo... eu acho que ainda é muito recente para se poder dizer que "dá imensos problemas", mas se calhar há por aí alguma coisa que eu não sei...

É que só pode... 3 milhões (!) de kms num 1.5 dCi 105cv... nota-se que não deve andar muito informado sobre a "esperança de vida" dos actuais diesel.

E sobre o MiTo... eu acho que ainda é muito recente para se poder dizer que "dá imensos problemas", mas se calhar há por aí alguma coisa que eu não sei...

Eu interpretei como 300mil Km, mas mesmo assim, para fazer essa quilometragem sem dar chatisses, tem que ser bem tratado..

Em relação ao MiTo, acho que não há histórias de problemas, apenas uma questão na direcção que foi melhorada a partir de certa altura. [;)]

ok admito que estava a fantasiar e também não estou muito informado em relação à esperança de vida dos carros actuais a diesel... mas se me quiserem informar... a minha referencia dos carros a diesel são os mercedes das praças de taxis que fazem milhões de kms.

Em relação ao Mito o que disse acho que li nas criticas da especialidade e realmente foi em relação aos primeiros que saíram e que possivelmente já rectificaram... mas têm razão o meu pai e cunhado tiveram alfas 33...

Em relação ao tiida tecna tenho estado a vê-lo e vou fazer brevemente um test drive... mas não concordo quando dizem que é horrivel... é claro o Mito é mais bonito... talvez mais vistoso... mas ainda não fui à alfa romeo nem sei se têm campanhas de incentivo ao abate de carros com mais de 15 anos... o site da alfa romeo não funciona bem, pelos menos em relação aos outros sites onde me responderam prontamente: peugeot, honda, nissan, kia, hyundai,

Mas para quem percebe tanto de carros, que carro novo hoje corresponderia ao meu honda civic lsi 1993 continua a ter um motor fabuloso, mas perciso de um carro com 5 portas com sistema isofix...

Eu interpretei como 300mil Km, mas mesmo assim, para fazer essa quilometragem sem dar chatisses, tem que ser bem tratado..

Em relação ao MiTo, acho que não há histórias de problemas, apenas uma questão na direcção que foi melhorada a partir de certa altura. [;)]
[:D] Eu também percebi que ele devia querer dizer 300 mil [;)]... foi só mesmo para picar.

De qualquer forma, é como dizes, para 300 mil tem que ser mesmo muito bem tratado.

ok admito que estava a fantasiar e também não estou muito informado em relação à esperança de vida dos carros actuais a diesel... mas se me quiserem informar... a minha referencia dos carros a diesel são os mercedes das praças de taxis que fazem milhões de kms.

Em relação ao Mito o que disse acho que li nas criticas da especialidade e realmente foi em relação aos primeiros que saíram e que possivelmente já rectificaram... mas têm razão o meu pai e cunhado tiveram alfas 33...

...
Caro Rorschach69, percebeu-se que estavas a fantasiar um bocado, mas convém não esquecer a realidade.

É que depois os problemas custam a dobrar: pelo dinheiro que se gasta e pela desilusão de não ter correspondido às expectativas.

Tudo bem que gostas do Tiida, e se te satisfaz as necessidades, óptimo.

Mas em relação ao 1.5 dCi (ou qualquer outro novo motor TD), não o(s) endeuses.

Na altura em que comprei o meu 1.5 dCi 65cv, em 2002, a Renault estimava que podia rolar, salvo erro, cerca de 250.000 kms sem problemas de maior.

É claro - e acredito piamente - que poderá fazer mais, mas será preciso tratá-lo muitíssimo bem e... ter alguma sorte, também.

Isso dos motores diesel que fazem milhões de kms sem problemas já é passado. Mesmo os Mercedes das praças de táxi.

Quanto ao MiTo, o que lhe aconteceu é muito frequente hoje em dia em qualquer marca, mesmo as "insuspeitas" do costume, não afecta grandemente a fiabilidade do carro. Até porque ainda é cedo para falar em problemas.

Se decidires avançar para a compra do Tiida, ficam desde já os meus votos de boa sorte e bons kms com a máquina. [;)]

Ainda não me decidi em relação ao tiida apenas estou inclinado... as outras alternativas são o Mito, honda civic 1.4 100cv, ceed a gasolina ou diesel, o mini 1.4 a gasolina ou diesel...

(só para dizer que o tiida tecna tem um óptimo equipamento) só não opto poe exemplo pelo qasqhai porque a minha mulher acabou de comprar um mas tem o mesmo motor do tiida...

Neste momento nem há tiidas em portugal devido ao sucesso do qasqhai desinvestiram do tiida se quiserem tem de vir de espanha...

de entre aqueles carros que referi quais escolhiam voces????

Última edição:
Olá. Eu sou suspeito, pq gosto muito do Mito e do Honda Civic logo seria um destes, mas analisando os que indicas:
Mito - positivo - design, feeling de condução, revi$oes alfa romeo; negativo- apenas 3 portas e tablier
Honda - positivo - design e fiabilidade, negativo - já em curva decrescente; ruídos parasitas
Mini: positivo - imagem de marca de design; negativo: 3 portas e demasiado pequeno.
Ceed - positivo: tamanho e espaço; negativo: design e imagem de marca;
Tiida- positivo - apesar de tudo, o motor, o tamanho e o espaço,; negativo: design e condução filtrada e nada desportiva.

Racionalmente e não e não analisando os motores: iria para o Civic, sbt pelas 5 portas e design.

Ainda não me decidi em relação ao tiida apenas estou inclinado... as outras alternativas são o Mito, honda civic 1.4 100cv, ceed a gasolina ou diesel, o mini 1.4 a gasolina ou diesel...

(só para dizer que o tiida tecna tem um óptimo equipamento) só não opto poe exemplo pelo qasqhai porque a minha mulher acabou de comprar um mas tem o mesmo motor do tiida...

Neste momento nem há tiidas em portugal devido ao sucesso do qasqhai desinvestiram do tiida se quiserem tem de vir de espanha...

de entre aqueles carros que referi quais escolhiam voces????
(vou colocar aqui parte do texto que te enviei por PM)

Julgo primeiro que deves ver qual o objectivo principal da compra. Por exemplo, é para ser 2º carro?

Se te preocupas com custos, outro factor a ter em conta é até onde pretendes ir em termos de preço.

E estás indeciso entre versões diesel e gasolina é porque provavelmente ainda não decidiste muito bem qual a utilização que o carro vai ter; deves ter em conta que da utilização vão depender - e muito - os custos.

Desses que indicas, devo dizer-te que o que mais me agrada é o Ceed diesel pela sua versatilidade. Já conduzi um e gostei, podes ver muita informação útil no tópico dele. Tem um preço muito em conta, anda bem, gasta pouco e cumpre em praticamente todo o resto. Não é o mais "estiloso", não vira cabeças à sua passagem, mas isso não me interessa porque simpatizo com ele e até aprecio discrição.

Depois, tens aí um grupo que considero extremamente emocional: MiTo, Mini e Civic. Os dois primeiros são mais "individualistas". Estes compra quem não precisa de outras coisas, tais como muito espaço ou mala. Talvez os motores do MiTo sejam mais agradáveis que os do Mini, mas só vendo/experimentando. Não os conheço a fundo, infelizmente, mas pelo que vejo estarão no topo da agradabilidade de condução.

O Civic, é mesmo para quem gosta do estilo futurista. Tem boas qualidades, embora motores 1.4 nestes carros possam, em algumas situações, desiludir. Já conduzi um, mas de 82cv. Gostei, mas não era carro que comprasse para mim, porque tenho receio de me cansar da linha exterior demasiado trabalhada (além de que não a adoro particularmente). Mas reconheço que tem muita personalidade, neste aspecto muito melhor que os Civic anteriores.

E assim chegamos ao Tiida. Carro que conheço maioritariamente em fotos. E pelas fotos, não acho feio, mas também é daqueles que só comprava se fosse mesmo um "negócio da China". Julgo que será porventura a compra mais racional desse lote que referes.

O motor 1.5 dCi é muito bom, mas não contes muito com 300.000 kms, apesar de ser perfeitamente possível lá chegar.

Sobre a manutenção não devem existir diferenças significativas entre eles. Fiabilidade, idem. Hoje em dia não há carros infalíveis. Acho que é mais uma questão de sorte.

Parece-me é que ainda vais ter que perder algum tempo a correr stand 's e queimar fusíveis a pesar os prós e contras de cada um. Mas é a vida de quem quer comprar carro e tem que contar os tustos... sei bem o que isso é, e para o ano ainda vou saber melhor...

Mais uma vez, boa sorte para a pesquisa. [;)]

LOL, tambem te enviei um PM bastante grande que queria por aqui...mas nao me aparece nas enviadas, mas vou resumir.

Atenta neste tópico http://forum.autohoje.com/forum-geral/72284-carros-0-zero-kms-com-excelentes-descontos.html , nomeadamente SANTOGAL, Semana azul FORD, CAETANO RETAIL, e deve haver mais.

Aconselho-te a compra de um carro de stock, pois ao preço promocional de stock ainda te descontos 1500-2000 euros do abate.

Design àparte, o tiida é um carro de segmento C com qualidade média e capaz de cumprir a função de te levar de a para b em segurança e fiabilidade.

Ponto´negativo é que nunca o vais conseguir vender por ter procura proxima de zero.

Deves tambem procurar na PEUGEOT os preços que te fazem para carros de serviço, pois eles fazem abate na compra de carros de serviço. Estes vêm com garantia, selo pago (em principio) e alguns euros de desconto...o que pode valer a pena.

Recentemente comprei uma viatura de serviço por achar boa opçao.

Em suma:

- Ou viatura de stock
- Ou procurar viaturas de serviço com desconto de abate

cumps

PS: no meu perfeito juízo, dificilmente aconselharia o tiida...nem ao meu pior inimigo xD

Lá isso é verdade..

Há quase 20 alternativas no segmento C ao Tiida

Voltar
Superior