2 programas, o mesmo input

btteiro

New member
Boas,

Tenho uma boa questão para quem percebe de IT:

Queria que à medida que escrevo um texto num ficheiro de word, simultaneamente fosse também escrito num ficheiro de excel. Isto no mesmo computador, os seja, os inputs escritos no teclado fossem "recebidos" em simultâneo pelo word e pelo excel.

Alguém saberá fazer isto?

Eu penso que isso será impossível, tendo em conta a forma como o OS gere o foco das aplicações. Mas pode haver algum iluminado que apresente uma solução mirabolante [;)]

Há por aí uns magos em Excel, que com o VBA e outras coisas conseguem autênticos milagres.

Vê por aqui: MrExcel.com | Excel Resources | Excel Seminars | Excel Products

Que seja possível eu até nem duvido. Em tempo real é que nãom porque é impossível o OS ter o foco em duas aplicações ao mesmo tempo. Mas até pode haver qualquer espécie de script que faz copy / paste a cada X segundos. Não sei é resolve o problema do colega que abriu o tópico ;)

apenas para atirar uma ideia simples para o ar, é possível ter informações ligadas entre ficheiros excel, penso que também seja possível fazer o mesmo com excel e word.
Com macros em VB consegues fazer isso. Não sou o melhor para dizer como, mas não deve ser muito complicado.

Acho que dá para fazer. Não tenho aqui um pc para testar.
No word cria-se uma macro que abre (ou cria) um ficheiro excel. Depois detecta as teclas pressionadas e escreve essa informação no excel.

Não sei se isto serve, mas sei que há uma maneira de incluir no documento de word uma tabela ou gráfico de excel mantendo uma ligação ao ficheiro original. Ou seja, em vez de se fazer um copy/paste simples, na verdade o ficheiro de word fica interligado com a folha de excel. Alterando um altera o outro.

Em "tempo real" não pode ser com 1 ou 2 segundos de diferença?

E tem de ser word e excel? Não podem ser documentos online partilhados?

com vba é possivel, tens um evento onkeypress, pelo que nesse sitio podes ir escrevendo num ficheiro excel o que escreves no word, agora, se fores para coisas muitos complicadas, como tabelas, listas, imagens, referencias cruzadas, etc, vai tornar o processo complicado.

Voltar
Superior