2.2 DTi, bom ou mau?

Conheço um que é problema atrás de problema, não sei se é comum isto acontecer ou não, o que é certo é que o dono está mais arrependido que sei lá o quê de o ter comprado...

Tive um frontera com esse motor e posso te dizer que foi o carro mais problemático que tive ate hoje, chegou a ir para a oficina 2 vezes na mesma semana.:sh)

Tive um Vectra com esse motor e posso dizer-te que o Motor em si é muito bom, muito robusto e capaz de elevadas kilometragens. Este motor é conhecido por gastar muito oleo, apesar do meu não consumir uma gota de oleo entre mudanças (5 em 5 Mil).

O consumo tb era bom, posso dizer-te que gastava menos que o meu actual VW 2.0TDI de 140cv.

Agora tb te posso dizer k o despachei pk tinha um problema a nivél de electrónica (penso eu...) pk o carro sempre k ia para a auto estrada entrava em "Safe Mode". Na cidade andava normalmente....

Levei o carro á marca para fazerem o diagnóstico e nunca detectaram nada.

Tive um Vectra com esse motor e posso dizer-te que o Motor em si é muito bom, muito robusto e capaz de elevadas kilometragens. Este motor é conhecido por gastar muito oleo, apesar do meu não consumir uma gota de oleo entre mudanças (5 em 5 Mil).

O consumo tb era bom, posso dizer-te que gastava menos que o meu actual VW 2.0TDI de 140cv.

Agora tb te posso dizer k o despachei pk tinha um problema a nivél de electrónica (penso eu...) pk o carro sempre k ia para a auto estrada entrava em "Safe Mode". Na cidade andava normalmente....

Normal...

Duvido muito que esse motor tenha preconizado mudanças com um intervalo tão pequeno.
A não ser que o fizesses por atingir o intervalo de tempo, devias perceber que estás a contribuir desnecessariamente para a poluição do nosso planeta.

Tenho um familiar que tem um Vectra com esse motor e já perdeu a conta das avarias que teve. Juntando ainda os problemas electronicos que tem tido dava para escrever um livro [:D][:D]

o Astra do Tubullar com esse motor, o qual já tive o prazer de conduzir/andar diversas vezes, tem sido um relógio... e é muitíssimo agradavel de conduzir.

Não tem nada a ver com a maioria dos motores common rail, tem força logo a partir das 1000rpm, não há cá lags nem nada do género. É mais barulhento, é certo e ouve-se muito o turbo, mas mil vezes o barulho do que ter um motor amorfo em baixas.

Ah... e montado no Astra coupé tem um pulmão respeitável! [:cool:]

Conheco quem tenha e nao se queixe, diz que consome pouco mesmo num jipe, mas que não tem muita força. de resto nao sei muito sobre ele..

Voltar
Superior