2.0 TD com cx. automatica

Alpiger

Suspenso
Estou a pensar trocar o 320d por um utilitario TD com caixa automatica, e estou indeciso entre estas varias opções.

Diga lá quais as vossas opiniões, sugestões ou outras alternativas.

digamos que esses n sao propriamente utilitarios! lol

de qq modo, se a caixa automatica é importante, optaria pelo golf com DSG! é excelente! ;)

Digamos que até agora estou um pouco inclinado para o Golf.
Dentro do valor, vem mais bem equipado do que o 120d, por exemplo e a DSG tem algum peso na decisão.
Quem possuir algum destes modelos que diga os prós e os contras de cada um.

A DSG do Golf pode ser mais desportiva, mas a do 120d é mais suave e não gasta embreagem nem nada... O 120d também é melhor (na minha opinião)...

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Digamos que até agora estou um pouco inclinado para o Golf.
Dentro do valor, vem mais bem equipado do que o 120d, por exemplo e a DSG tem algum peso na decisão.
Quem possuir algum destes modelos que diga os prós e os contras de cada um.
Pelo que li uma vez na L'Autombile, eles não gostaram muito da associação da DSG ao TDI... No modo auto. Já nos gasolina, a história escreve-se de outra forma.

De momento estou só a ponderar e recolher informações.

Depois irei testar os carros para melhor poder definir a minha opinião.

Mas a questão preço/equipamento tambem é muito relevante.

Vi o equipamento dos varios carros e o 120d tem um valor elevado e ainda temos de gastar uma pequena fortuna em extras para ter o carro minimamente ao nosso gosto.

O Golf para um valor identico tem quase tudo stock e poucos opcionais que elevem o valor.

Quem me dera que esses carros para mim fossem utilitários, era sinal de que não andava teso! :D

Entre o A3 e o Golf, a diferença está no interior ligeiramente melhor acabado do Audi e no design, de resto são carros semelhantes. A DSG é fantástica e os chassis dos dois são muito bons, o TDI é o motor que todos conhecem.

O BMW é uma escolha menos racional. Menos espaço e equipamento, uma transmissão que é mais antiga do que a DSG... mas por outro lado tem atributos como o comportamento e um motor muito bom.

Considero um "utilitario", pois para mim será um carro pequeno de grande utilização, para fazer 40000-50000 kms por ano.

E depois se comparar com o 300C, será quase isso.

se o A3 fosse com a DSG aí seria excelente;), mas como não é, vai para o GOLF que ficas muito bem servido;)

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por PeterM

Eu tenho um Golf 2.0 DSG, se quiseres trocar impressoes.

O A3 vem com a caixa DSG e nao Tiptronic

Excelente[^]

Qual a tua opinião do carro?

Em relação ao A3, fiz a simulação com a DSG e alguns extras de interesse, fica demasiado caro, ao nivel de um carro de classe superior.

Tinha um Passat 130cv de 6vel e resolvi trocar por um automático.

Escolhi um Golf 2.0TDI 140cv DSG é excelente. Não quero outra coisa, nem quero ouvir falar mais de carros manuais.

A caixa é super rápida, quase não se nota as passagens de caixa. Em recoperações é do melhor. Ultrapassar é coisa de crianças, resposta em qq regime. É um prazer conduzir o carro com esta caixa.

Quanto a consumos não aumentaram em relação ao Passat. Faço praticamente a mesma média que o Passat.

Faça um test-drive antes de comprar, vai ver q não quer outra coisa.

Voltar
Superior