Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se gostas mesmo do carro e tens dinheiro para ele e não te importas com as limitações dele, força. Mas para primeiro carro, ainda por cima com a carta recém-tirada, não era melhor comprares um com caixa manual para "aprenderes" a conduzir? Se te vais meter já num carro com mudanças automáticas, depressa perdes a prática de conduzir um com mudanças manuais e depois mais tarde vai ser dificil para reaprender. []
Boas, fiz ha pouco 18 anos e estou a pensar comprar um smart roadster para 1º carro!
o que acham deste carro e qual as melhores versoes?
Origado
se és gaja vai em frente, se és gajo... [:vm)][:vm)][:vm)]
Exactamente, se és gajo à seria a tua escolha só pode sêr esta...
![]()
Ha com cada um :sh)
Em fim, percebo que gostes desse pq é o roadster mais accesivel, mas se não precisas de espaço, como parece, eu ia mais para um fortwo brabus cabrio, que anda bem em percursos urbanos, defende-se QB em estrada/AE e cabe em qq lado, o que nos dias de hoje é uma grande vantagem.
![]()
[][
][
]
Acredito que tenhas razao naquilo q dizes, mas nunca fui muito com o smart fortwo, gosto do roadster por ser isso mesmo um roadster e penso q para uma pessoa da minha idade isso é ideal []
se és gaja vai em frente, se és gajo... [:vm)][:vm)][:vm)]
Andei a ver Smart Roadsters até aparecer o carro que realmente queria.
Adoro o aspecto dele, mais exteriormente, parece um buggyzito, é muito fixolas. Sendo coupé e cabrio dá para te livrares dos colas quando saíres com a miúda e nos dias de bom tempo andares sem o tecto.
Espaço para as coisas é um problema, não te safas se quiseres ir de férias para algum lado a não ser que tenhas tudo à tua espera ou que vá dois carros, sendo o outro o burro de carga
Em consumos também não é nada por aí além, o teu pé tem influencia também. Caixa automática não vai dar algum prazer de colocar mudanças - subjectivo ao gosto de cada um.
Tens o forum Smartistas para de darem umas dicas de coisas a verificar como a pressão dos turbos ao relanti e em aceleração - assim sempre podes ver por ti quando fores analisar. Observa também o estado do motor, levanta a protecção, as calhas do tecto de abrir, pede para ver a ser aberto e fechado. Estado dos plásticos interiores, etc.
Já agora, eu iria para o totalmente preto ou o azul com a barra e plástico da frente a cinzento (contrastes). E prefiro o Smart Roadster ao Smart Roadster Coupé (com a traseira redonda).
Esse preconceito dos roadsters pequenos serem para gajas infelizmente não se pode aplicar cá.
E digo infelizmente pois essa ideia é muito passada em lugares, USA por exemplo, em que as pessoas têm tão melhor poder de compra em relação a carros que nós que apenas as mulheres ando com roadsters pequenos (acham-nos engraçados e tal). O homens andam todos com roadsters a sério. Conheço um americano que me disse que tinha vergonha de conduzir um SLK. Abaixo de SL500 ele dizia que era para gaja. Quando eu lhe disse quanto custava cá um SL500 ele percebeu porque é que cá muitos são felizes com "carros de gaja".
Eu também gostava que o nosso país chegue-se a um ponto onde apenas cabeleireiras andassem de Audi TT e de Smart roadster mas até temos há que ser feliz com o que se têm e não inventar tretas.
Se gostas do Smart Roadster avança.
PS: Não mandes pintar o Smart de cor-de-rosa que aí ficas mesmo com carro de gaja.