1º Carro

Boas pessoal vim deixar aqui um feedback para um carro de um conhecido aqui da zona que aparentemente tem vendido uns carros e feito uns bons negócios com a malta. O carro é um Fiat Funto Turbo Diesel de 94 a gasoleo. Tem 190 mil km. Direcção assisitida, feixo central, vidros electricos. Ele teve a andar comigo no carro parecia estar tudo em ordem. Pintura impecável, jantes. O preço ele faz-me por 1700€ neste preço está incluido o custo de passar para o meu nome. Ele diz que sao cerca de 60€ por isso assim por alto o carro fica-me por 1640€. É um pouco acima do que estou a pensar gastar mas se compensar, é na boa. Ele disse-me que tem o carro na net vou tentar ver se acho o link e depois posto aqui. Perguntei-lhe sobre mas manutenções ele diz que não tem grande coisa. É verdade neste carro? Tem selo e IPO feito. Agradecia um feedback de quem percebe mais :D

Edit: Esta aqui o link: http://travanca-santamariadafeira.olx.pt/fiat-punto-iid-445233165
Ele no preço diz 1800€ mas por ser conhecido do meu padrasto ele faz-me 100€ de desconto + os custos de passar para o meu nome

Última edição:
Tu foge disso, as vezes comprar ao mais próximo é o pior, o amigo do amigo... e o contrário também como me aconteceu a mim [:D]

Mas é um preço excessivo para o carro que é. Mesmo que aparenta (por sinal) estar muito bem estimado.

O vendedor ou tem noção do valor do carro, isso é um preço que mostra que o carro tem valor sentimental por ele, ou apenas está a tentar a sua sorte com esse preço.

Um fiat punto de 94 por esse preco acho demasiado

Se fosse para mim preferia este http://oeiras.olx.pt/opel-corsa-1-2-16v-centenario-1999-126-000-kms-iid-447374811

É de 99 logo é mais recente que o fiat, e tem menos km, e ainda é MAIS barato

É pena a distancia mas este opel bem negociado ainda conseguias baixar o preço, para compensar a viagem

PS. o punto que foste ver, acho que ele está a pedir demasiado, eu dava no maximo dos maximos por ele 1300 e tinha de estar mesmo em bom estado

Não vou mandar bitaites que carro tu escolheres... mas quando te aparece um carro que tás interessado (como este punto) deves fazer uma pesquisa no sites de anúncios e comparar com outro puntos com as mesmas características e aparentemente no mesmo estado. E assim estimas mais ou menos o valor correcto que o carro tem no mercado

Pela pequena pesquisa que fiz é claro que encontrei mais barato que isso (desde 500 a 1500) e também mais caro, mas 99% foi de stands e não particulares.
Sabes como é, os stands inflacionam um pouco os carros em comparação a particulares, por razões óbvias, especialmente carros com muitos anos.

Não vou mandar bitaites que carro tu escolheres... mas quando te aparece um carro que tás interessado (como este punto) deves fazer uma pesquisa no sites de anúncios e comparar com outro puntos com as mesmas características e aparentemente no mesmo estado. E assim estimas mais ou menos o valor correcto que o carro tem no mercado

Pela pequena pesquisa que fiz é claro que encontrei mais barato que isso (desde 500 a 1500) e também mais caro, mas 99% foi de stands e não particulares.
Sabes como é, os stands inflacionam um pouco os carros em comparação a particulares, por razões óbvias, especialmente carros com muitos anos.

Exacto. Eu ainda estive assim a ver por alto no stand virtual mas vejo tantos Punto's que nem sei se este é ,1.3, 1.7 , 1.9 :sh)

Ahh pensava que por ter 70cv era 1.7... fail :sh)

Isso não tem nada haver, é apenas "coincidência", bem me parecia que estavas a pensar dessa forma.

Cilidrada é o tamanho do cilindro onde é queimado o combustivel, os cavalos (CV) é a potencia.

Hoje em dia há carros com menos cilindrada e com tanta ou mais potencia.

P.S: De salientar que estamos a ter uma conversa entre newbies/novatos no mundo automovel, o mesmo conhecimentos também não é nada por aí além, e se vires os meu post ainda te vais rir [:D]

Última edição:
Só para teres uma ideia de como esse Punto está caro, aqui o problema é que fica fora da tua zona, procura mais um pouco, não vaz já para esse Punto

Com ar condicionado. Sempre gostei muito deste Fiesta
Ford Fiesta 1.25 16v Techno, € 1.360, Santo António dos Cavaleiros - Standvirtual

Outro
Ford Fiesta 1.2 Ghia, € 1.750, Vale figueira - Standvirtual

Peugeot 106 XSI, € 1.290, 5 Min Do IKEA LOURES - Standvirtual

Para começares, é um carrinho à maneira, agradável de conduzir, 1400 cilindrada 90 cv - 86.000kms
Citroën Saxo 1.4 VTS, € 1.100, 5 Min Do IKEA LOURES - Standvirtual

Fiat Punto 1.2 16V ELX, € 1.550, Terrugem - Standvirtual

Última edição:
Pessoal aproveitando aqui os links de carros mais pertos da zona (para já quero ver os mais pertinhos depois se necessario irei ver os que me irão forçar a "viajar")

Um que o Caditonuno postou : http://esmoriz-aveiro.olx.pt/fiat-punto-1-2-elx-c-da-extras-1999-190-000-kms-iid-447807109

Reparei que é num stand daí o preço ser mais alto. Mas segundo o que lá diz, dão 1 ano de garantia e a revisão feita na hora. Claro que se for lá ver e tal neste já tenho que levar alguem comigo para a possivel compra. Comparando este a estes dois:

Renault Laguna - OLX Portugal
MG ZR 30.000 km - OLX Portugal

Gostei destes 3 e como até estão relativamente pertinho de mim estava a pensar contactalos brevemente. Acham que por exemplo o investimento naquele Punto com aqueles extras todos, garantia, etc compensa? Eu sinceramente sendo inexperiente e vendo estas regalias todas (pode ser areia para os olhos, claro! Na hora da verdade ir la com alguma avaria pode ser lixado) até me deixa mais "descançado". Pergunto-me a mim mesmo o que é que a garantia cobre.. Suponho que automaticamente as manutençoes como mudanças de oleo e liquido de refrigiraçao e essas ceninhas, pronto não são "avarias". Mas tudo o resto é coberto? Visto que haverá um documento qualquer da garantia e supondo que eles podem bater com o pé e dar uma desculpa qualquer. Eu com aquele papel tenho "razão" caso haja stresses, certo? :sh)

Depende muito do contracto que o stand te fizer, geralmente devia ser 1 ano de garantia do carro todo, fora os materiais de desgaste rápido. Mas segundo sei muito stand só te dão garantia de avarias no motor.
Quando falo desgaste rápido são os óleos, líquidos, baterias, pneus, lâmpadas, etc etc.

O que te aconselho é levar uma pessoa mais velha/ experiente para ir ver os carros. Não só o vendedor lida o cliente de outras maneira se for alguem mais velho, bem como tens uma 2ª avaliação/opinião do que estás a ver.

Voltar
Superior