Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Foi também como eu disse num post mais acima. Há sempre diferenças, principalmente na gestão electrónica, tal como disseste. Eu disse também que nos HDI vs. TDCI, apesar do IC ser igual, estão montados em locais diferentes. As entradas de ar também estão diferentes. Este conjunto todo situações marcam bem a diferença de resposta do mesmo motor 1.6 TD.citação:Originalmente colocada por monicamelo
Sobre a divergência entre os motores HDI / TDCI informo o seguinte: apesar de os blocos e todos os elementos extra serem os mesmos, turbo, intercooler, etc. Existe uma pequena grande diferença: a gestão electrónica do motor. O mesmo se passa nos 1.3 M-Jet (Fiat) / 1.3 CDTI (Opel), a gestão electrónica dos motores é da responsabilidade de cada uma das marcas. No caso do 1.4 HDI (PSA) e no 1.4 TDCI da Ford, sei que nos HDI's a centralina é da marca Bosch e nos TDCI's é Siemens. Isto provoca que as potências declaradas sejam, respectivamente: 70 CV / 68 CV. A nível da potência a diferença não é muita, mas têm diferenças em andamento. O TDCI mostra-se sempre mais solícito, mesmo aplicado num Fiesta que é mais pesado do que um C3. Já fiz este teste. Perde depois em alta rotação. Esta diferença a nível da gestão do motor verifica-se também na disponibilidade do binário (diferente em ambos). Nos motores 1.6 sei que PSA e Ford declaram potências diferentes, o que muito provavelmente é sinónimo do que disse anteriormente para os 1.4.
Outra questão que coloca algumas dúvidas é a existência dos filtros de partículas nesses motores 1.6 (110 CV (PSA) / 109 CV (Ford)). Sei que no C4 já se chegou a alguma conclusão, mas desconheço-a, talvez um proprietários deste carro possa dizer alguma coisa, já nos Focus não sei se vêem de série ou não. É que a existência deste elemento retira alguma capacidade de resposta dinâmica. Ao invés as vantagens são muito mais significativas.
Ainda naocitação:Originalmente colocada por slowjam
Basini, como é, inda n compraste o carro? lol.. ta demorado isso, o pessoal ker saber por qual é q te decidiste afinal..
cump
Sim visto ficar-me mais barato na mesma que o focus 90 cv e afinal de contas ja vem com o ESP de serie,ou seja a diferença de 20 cavalos quase que me fica por pouco menos de 500euros visto se fosse a meter o ESP no de 92 cv ficava a rondar os 610e.citação:Originalmente colocada por K2000
Qual vais experimentar agora? o de 110cvs?
citação:Originalmente colocada por OrDoS
Então? Já fizeste o TestDrive ao C4 110cv basini? Eu estou extremamente satisfeito com o meu!![]()