1 pergunta parva!

as greves são um direito....e uma palhaçada ao mesmo tempo....
e, ao contrário do que se apregoa, não são para todos...
é só 'para os que podem'.....
e esses são os do costume.

quanto ao resto.
bem...um fim-de-semana prolongado sabe sempre bem:)
ld

para resolver :

greve conjunta de toda a população durante 5 dias,

sem negociações,
sem recuos,
sem partidos á mistura,
sem sindicatos á mistura,
sem lobbies economicos á mistura

para-se o Pais.

se o Governo, quer central , quer o local, não ganhar vergonha em 6 meses, para-se tudo outra vez, e ai sim para arrebentar vem tudo abaixo, saltam de lá todos os que lá estão, e entram outros.

(agora com grevezinhas, de grupos "individuais" nada se resolve, é vira o disco e para o mesmo)

Realmente, também não me lembro de uma greve da FP que não fosse colada ao fds/feriado..... (e fazem tantas, parece que o resto da trabalhadores tem condições muito melhores que os FP's.)

Depois querem ser levados a sério face aos restantes trabalhadores (o protesto) e não querem ser estigmatizados .....

Está bem que a adesão é maior .... mas é sempre a prolongar o fim de semana! (épa ..... pronto.... desta vez até se compreende, já que os feriados de Dezembro calham ao Sábado, coitados)

Eu também gosto de esticar o fim de semana, tenho é de gastar um dia de férias....

Talvez porque - apesar do Direito à Greve - não são obrigados a comparecer no local de trabalho durante o período a que respeita a mesma, fazendo apenas corpo presente, nas instalações da empresa.

Tenho impressão - e não, não sou contra a Greve de uma forma geral - que haveria muito menos grevistas :(

Pois como aqui alguém já referiu, a greve é sempre para os mesmos :sh)

Porque é que, quando os sindicatos marcam greve, a mesma é sempre para vésperas de fim de semana?:rolleyes:

http://dn.sapo.pt/2007/11/09/dnbolsa/funcao_publica_marca_greve_para_30.html

Porque assim, aqueles que não passam grandes necessidades (quadros tecnicos/superiores) fazem fim de semana grande, enquanto os pequenos (auxiliares limpeza/administrativos) vao trabalhar pois nao se podem dar ao luxo de perder 1 dia de trabalho, pois aquele dia faz perder tb o fim de semana.

e como os sindicatos na maioria sao quadros tecnicos que la estao...

Greve a serio seria feita com sindicatos de verdade como existe noutros paises, em que o sindicato paga o dia a quem adere a greve. cá para pertenceres ao sindicato pagas cotas para encher o c.. a eles, pois regalias nao ha nenhumas.

Última edição:
Porque assim, aqueles que não passam grandes necessidades (quadros tecnicos/superiores) fazem fim de semana grande, enquanto os pequenos (auxiliares limpeza/administrativos) vao trabalhar pois nao se podem dar ao luxo de perder 1 dia de trabalho, pois aquele dia faz perder tb o fim de semana.

e como os sindicatos na maioria sao quadros tecnicos que la estao...

Greve a serio seria feita com sindicatos de verdade como existe noutros paises, em que o sindicato paga o dia a quem adere a greve. cá para pertenceres ao sindicato pagas cotas para encher o c.. a eles, pois regalias nao ha nenhumas.[/quote]

E dá formação em linguas, em segurançam, participa na selecção dos funcionários...
Creio q ainda passou pcos anos do 25 de Abril de 1974, para q os nossos sindicatos possam ter outra atitude.
No entanti vejo constantemente, q os nossos jovens dão tudo por garantido, e esquecem-se q mtos direitos q hje teem foram conseguidos c mtas lutas cmo estas, e o discurso repetitivo dos sindicatos n ajuda.

para resolver :

greve conjunta de toda a população durante 5 dias,

sem negociações,
sem recuos,
sem partidos á mistura,
sem sindicatos á mistura,
sem lobbies economicos á mistura

para-se o Pais.

se o Governo, quer central , quer o local, não ganhar vergonha em 6 meses, para-se tudo outra vez, e ai sim para arrebentar vem tudo abaixo, saltam de lá todos os que lá estão, e entram outros.

(agora com grevezinhas, de grupos "individuais" nada se resolve, é vira o disco e para o mesmo)

apr:) apr:)

Era a unica forma de abrirem os olhos.

Isso que enuncias ou nas próximas eleições 100% de votos nulos, sim, ir votar mas tornar o boletim nulo.

Ou seja 100% de comparência nas urnas e 100% de nulos, era a melhor mensagem que se podia passar à politica de "carregar pela boca".

Mas com sempre há os acomodados e os facciosos, e assim nunca sairemos da cepa torta.

Isso que enuncias ou nas próximas eleições 100% de votos nulos, sim, ir votar mas tornar o boletim nulo.

Ou seja 100% de comparência nas urnas e 100% de nulos, era a melhor mensagem que se podia passar à politica de "carregar pela boca".

Mas com sempre há os acomodados e os facciosos, e assim nunca sairemos da cepa torta.
Isso é impossível.

Não te esqueças que os candidatos ao poleiro também votam...[;)]

A não ser que os sindicatos os sequestrassem...[:D]

Enquanto não tivermos sindicatos com credibilidade, que não sejam financiados com dinheiros que o Sr. Pseudo-engenheiro lhes atribui ate podem fazer greve todos os dias que eu não adiro...

Se os sindicatos fizessem o trabalho que lhes compete talvez o Prime-minister não tivesse sempre na boa, com aquele sorriso que me faz uns nervos...

As ultimas pessoas com quem os sindicatos se preocupam sao com os seus associados.. E as greves neste pais sao uma verdadeira palhaçada... Por mim eram ao domingo, assim eram tipo excursões a Lisboa e sempre não prejudicavam o transito a semana.

Abraço

Isso é impossível.

Não te esqueças que os candidatos ao poleiro também votam...[;)]

A não ser que os sindicatos os sequestrassem...[:D]

Claro que já sabemos o que sucedia, os fanáticos votavam e ganhava aquele que conseguísse que os seus fanáticos votassem em massa, e ai com a disciplina de voto que lhes é conhecida, ganhava o PCP [8b] .

Mas não achas que a mensagem que lhes transmitiríamos era poderosa ?

Só votariam neles próprios os acólitos do partido, porque os votantes no geral lhe diziam indirectamente "Vão comer no ..."

Claro que já sabemos o que sucedia, os fanáticos votavam e ganhava aquele que conseguísse que os seus fanáticos votassem em massa, e ai com a disciplina de voto que lhes é conhecida, ganhava o PCP [8b] .

Mas não achas que a mensagem que lhes transmitiríamos era poderosa ?

Só votariam neles próprios os acólitos do partido, porque os votantes no geral lhe diziam indirectamente "Vão comer no ..."
A mensagem seria poderosa, mas todos sabemos que eles pouco se importam com isso...

(nem estou a perceber o meu conformismo...)

Não ia surgir dinheiro de uma árvore, depois de se fazer isso...

mas o porblema não é a falta de dinheiro,

se eu ganho 1000 só posso (no máximo) gastar 1000,

o problemas está em andarmos a sermos "vendidos" aos bichos, com as Empresas publicas e afins,,

e vem mais uma a caminho, a Sociedade anonima das Estradas de Portugal,

QUEM É QUE VOCÉS ACHAM QUE VAI PAGAR ?

(e que vai gerir ?!?1)

mas o porblema não é a falta de dinheiro,

se eu ganho 1000 só posso (no máximo) gastar 1000,

o problemas está em andarmos a sermos "vendidos" aos bichos, com as Empresas publicas e afins,,

e vem mais uma a caminho, a Sociedade anonima das Estradas de Portugal,

QUEM É QUE VOCÉS ACHAM QUE VAI PAGAR ?

(e quem vai gerir ?!?1)

Voltar
Superior