1.6 Tdi a falhar

Mas serviu de alguma coisa? Existiram melhorias ou vantagens?

Neste caso a queixa não foi relacionada com o famoso problema dos injectores, mas sim com um barulho a frio que vinha da zona das correias que eu pensei ser alguma polie a ir-se, e que foi resolvido com uma actualização da unidade de comando do motor. O barulho desapareceu aí uns 95%, mas vou deixar andar para ver o que vai sair dali.

E quando falo em famoso problema de injectores, finalmente alguém da VW reconheceu que existe um problema de injectores nos 1.6 tdi. Em conversa com o recepcionista, confirmou-me que Golf e Polo são afectados por esse problema, e Passat não ( acho uma tanga mas pronto), mas finalmente alguém assume aquilo que já sabia há uns 2 anos.

Já vão em 4 actualizações para resolver o problema e parece que já há part numbers de injectores novos desde há uns tempos atrás.

1.6 TDI 90 CV de 2014 com dificuldade ocasional de manter potência. Tem 160k km, 55 em minha mão e com revisões de 15/15k (óleo + filtros)

Este era um carro que me fazia sempre as AEs a 150km/h e em algumas zonas, a subir, sinto que não tem toda a potência disponível.

A primeira vez que notei então foi a subir, o carro estava com um dificuldade a subir em que não aguentava sequer os 120km/h. Passado um tempo e 200km depois, ficou melhor. O carro esteve sempre ao sol nesse dia e estariam uns 43 graus.

Dizem-me que pode ser Massa Ar mas gostava de ouvir os vossos relatos.

Voltar
Superior