1.6 Tdi a falhar

pserrano

New member
Nunca pensei mas parece que lhe falta um cilindro (pelo menos).
E a coisa é inconstante, umas vezes falha pouco, outras muito, outras não falha.
O desempenho é bastante afectado mas acima de tudo é uma condução instável.

Já li que há registo de problemas com a cablagem e/ou injectores...

Alguém tem conhecimento deste tipo de problema e forma de o resolver?

Obrigado.

Mau...o 1.6 TDI está com sentimento de nostalgia e quer-se tornar manco como o 1.4? [:D]

Havia um problema do género nos 1.0 a gasolina na década de 90 e tinha a ver com uns cabos das velas, acontecia bastante. O que diz a VW?

Falem bem ou falem mal o que interessa é que falem!
Este motor vai ser o próximo 2.0 TDI PD, 2.0d N47 BMW e 1.5dci tudo num só! [:D]

Nunca pensei mas parece que lhe falta um cilindro (pelo menos).
E a coisa é inconstante, umas vezes falha pouco, outras muito, outras não falha.
O desempenho é bastante afectado mas acima de tudo é uma condução instável.

Já li que há registo de problemas com a cablagem e/ou injectores...

Alguém tem conhecimento deste tipo de problema e forma de o resolver?

Obrigado.

Mais dados sobre o motor, cv, km, idade, carro em que está montado, outros problemas?

Agora falando mais acerio, ja tentou ir a marca? Pode gastar mais um bocado que no manel GT, mas pelo menos tem a certeza que o trabalho e bem feito.

Agora falando mais acerio, ja tentou ir a marca? Pode gastar mais um bocado que no manel GT, mas pelo menos tem a certeza que o trabalho e bem feito.

A sério que não quero entrar nesta discussão neste tópico, mas isso é tão discutivel que daria pano para mangas.

105cv, 2 anos, 26000km, octávia.

Há problemas com os injectores assumidos pela marca.No entanto existe igualmente em paralelo um update do software da gestão do motor para corrigir situações idênticas as q relatas.

O melhor será mesmo passar pela oficina da marca para efectuarem um teste.

realmente as coisas lá para os lados do 1.6tdi não andam a correr muito bem... Esta dos injetores que parece ser crónica e os problemas com as embreagens não abonam muito à imagem...

Última edição:
realmente as coisas lá para os lados do 1.6tdi não andam a correr muito bem... Esta dos injetores que parece ser crónica e os problemas com as embreagens não abonam muito à imagem...

O carro já fez algum update de software? Há quanto tempo surgiu esse problema? Acho que há aqui um membro do fórum que com o mesmo motor num Passat também se queixava que o motor tinha ficado instável e depois de ir à marca e receber uma actualização do software de gestão do motor ficou bem.

O carro já fez algum update de software? Há quanto tempo surgiu esse problema? Acho que há aqui um membro do fórum que com o mesmo motor num Passat também se queixava que o motor tinha ficado instável e depois de ir à marca e receber uma actualização do software de gestão do motor ficou bem.

Há problemas com os injectores assumidos pela marca.No entanto existe igualmente em paralelo um update do software da gestão do motor para corrigir situações idênticas as q relatas.
ou seja, são problemas distintos mas semelhantes.

as embreagens, é procurar no fórum pois já há vários relatos sobre isso. Assim de cabeça lembro-me de um ibiza e de um octávia, pelo menos. No db do ibiza o dono até indica que um vizinho com um A1 teve exatamente o mesmo problema com 35kkms ou qq coisa do género e que a audi não pagou um tostão pois já estava fora da garantia e consideravam peça de desgaste. É pena que isto estejaa acontecer, porque a minha próxima aquisição poderá ser um golf com este motor (ou uma evolução, com o Golf VII). Problemas há sempre, mas quando começam a surgir muitos relatos, é que se torna preocupante. Aliás, agora é que está na altura dos problemas começarem a ser relatados, pois os carros com este motor começam a agora a chegar aos 80/100kkms.

Tenho um colega que tem um octavia com este motor e tambem teve problema de injectores. Felizmente estava na garantia.
O mecanico aconselhou a ter cuidado com o tipo de gasoleo. Se foi desculpa ou não, fica a incógnita...

O melhor será mesmo passar pela oficina da marca para efectuarem um teste.

Tudo dito.

Este motor realmente é uma vergonha para a VW.

A esta hora está o 1.9 TDI ás voltas no caixão...

Boa sorte com a resolução do problema e já agora vai contando com uma embraiagem de 50 em 50.000km, parece que é normal neste motores.

Voltar
Superior