1.5 dci ou 1.4 tdi

Reload

New member
Uma amiga minha está a comprar um comercial e está indecisa entre um 1.5dci e o 1.4 tdi.

Um clio 1.5 dci que custa 7000€

ou

Um Ibiza 1.4 tdi que custa 8000€

Os carros têm a mesma idade, ainda não têm 5 anos (4 anos e meio sensivelmente) e ambos têm pouco mais de 100000 km e livro de revisões.

Eu só vi o Ibiza, 1.4 tdi, 75 burros e é a versão Sport Rider, tem alguns extras interessantes. No entanto ela diz que o Clio também está impecável

Qual o melhor value for the money?

Já sei que o Ibiza 1.4 é manco de um cilindro, vibra muito e tem um barulho horrível, é assim tanto ou é um mito? hehehehe

o vibrar muito é verdade, mas não é nada do outro mundo. O ter um barulho horrível é mesmo um mito, só é horrivel para o pessoal aqui da AH.

Já conduzi um e em relação ao barulho não notei nada de especial, também foi um trajecto curto...

Em relação ao vibrar, minha nossa senhora aquele arranque hehehehe

Mas claro que também requer alguma habituação!

o 1.4 tdi vibra um bocado, parado num semaforo (ao relantin) se olhares pra manete das mudanças até a vez a tremer, coisa que nos dias de hoje dá um ar de falta de qualidade... é também mais barulhento que o 1.5 dci... Mas relativo ao som do 1.4 tdi, a partir das 3000rpm em aceleração pura, é muito mais engraçado e o som torna-se entusiamante...

em consumos e fiabilidade estão muito identicos...

Ah, 1.4TDI?

Vibrar muito?
Nada de especial, mesmo.

Barulhento?
Sim, é um bocado barulhento, mas não tanto como parece. É diferente do que é habitual.
Agora, passa a ser mais que o habitual (por exemplo em relação ao 1.6HDI) pois é um motor que a sua faixa de utilização é entre as 1700rpm e as 2700rpm enquanto há motores diesel que a faixa de utilização é mais baixa. A caixa é curta e a 120km/h já vai quase a 3000rpm (e mais uma vez, um pouco barulhento pela rotação a que vai).

Em termos de fiabilidade, aprovado.
Em termos de resposta no acelerador, aprovado.
A faixa de utilização não é grande mas é uma questão de hábito.

Quanto ao dci, não posso ajudar. Mas convém saber se é um Clio II antes ou depois do restyling e quantos cavalos tem.

Clio 65 CV Dezembro de 2005 ----> O vendedor aceita 6500€ e o carro tem 1 ano de garantia, por escrito e sem limitações de motor ou caixa.

Ambos têm livros de revisão. O Clio é mais novo e mais barato em principio a escolha será por aí.

O Ibiza é Preto e o Clio é branco.

Cumprimentos

Branco??:eek: So por aí desistia já da ideia...
O Ibiza ha partida é um carro que desvaloriza menos, daí o facto de estar um pouco mais caro... Tambem se pode dever um pouco aos tais extras que mencionas... Mas se percionares o vendedor tambem deve vir pelos 7500€[;)]

Eu tive a mesma indecisao ha uns 3 meses, testei todos e mais alguns, e optei pelo ibiza,,, de facto, um pouco mais barulhento que os outros, mas a partir das 2800rpm o barulho e bastante agradavel... [:p]
O ralentim de facto e barulhento, e a manete das velocidades nao treme coisa nenhuma (pelo menos a minha)apr:)
Ultrapassa as 3mil an milimetro antes do ponteiro chegar aos 130, pelo que de facto tem a caixa curta[;)]
Quanto a tremedeira no arranque, so nas subidas... Precisas é de te habituar ao carro... Conduzo frequentemente um 1.4hdi, e no arranque a diferença da tremedeira é pouca, apesar de ter a caixa ligeiramente mais longa (3mil 135kmh), e o ralentim ser mais silencioso, mas pelas 3mil os decibeis no interior sao semelhantes, pelo menos em AE!

fica bem[;)]

O Branco não significa obrigatoriamente que tenha sido de uma frota mas...

todo o cuidado é pouco!

Se tiverem alguem de confiança numa seguradora (familiar ou etc.), leva a matricula e ele consegue saber o historial do carro que pretendes adquirir[;)]
(acidentes, participaçoes nas seguradoras, antigo dono)

Nos comerciais é uma boa solução, porque os vendedores só querem mesmo, vender... [:D]

O Clio vem por 6500€ o Iibiza não desce 1 cêntimo.

Depois de ter visto os 2 constatei que o Clio está em melhor estado que o Ibiza mas de longe. O próprio desgaste do carro no Ibiza é muito maior apesar de ter melhor montagem que o Franciú.

O Clio vem por 6500€ o Iibiza não desce 1 cêntimo.
[;)]Depois de ter visto os 2 constatei que o Clio está em melhor estado que o Ibiza mas de longe. O próprio desgaste do carro no Ibiza é muito maior apesar de ter melhor montagem que o Franciú.

Apesar do Ibiza ser um carro que desvaloriza menos, o senhor deveria estar disposto a negociar...
Mas se dizes que o clio está em melhor estado, então vai para o clio... Certamente também ficarás satisfeito....

Apesar do Ibiza ser um carro que desvaloriza menos, o senhor deveria estar disposto a negociar...
Mas se dizes que o clio está em melhor estado, então vai para o clio... Certamente também ficarás satisfeito....

O carro não é para mim mas eu estou a ajudar na procura, por isso o querer saber mais algumas informações.

Os de 65cv do segundo semestre de 2005 têm algum problema conhecido? Sei que os de 2001/02 davam muitas chatices nos injectores mas não sei se os desta altura são fiáveis q.b.

O carro não é para mim mas eu estou a ajudar na procura, por isso o querer saber mais algumas informações.

Os de 65cv do segundo semestre de 2005 têm algum problema conhecido? Sei que os de 2001/02 davam muitas chatices nos injectores mas não sei se os desta altura são fiáveis q.b.

a partir de 2003 são fiáveis, os de 2005 já não dão problemas.
em 2005 ja avia unidades com 70cv??

PS: conheço um de 2001 com os injectores de origem e ja vai com 120mil... ;)

a partir de 2003 são fiáveis, os de 2005 já não dão problemas.
em 2005 ja avia unidades com 70cv??

PS: conheço um de 2001 com os injectores de origem e ja vai com 120mil... ;)

Penso que em 2005 não havia de 70 burritos.

Em princípio a pessoa está inclinada para o Clio e pelo que vejo há bom feedback dele [kiss]

A 140km/h nota-se muito a diferença entre o 1.4TDI e o 1.5DCI, sendo este ultimo muito menos ruidoso. Comparando polo/ibiza com clio, que são os que conheço bem.

Por exemplo a falar ao telemóvel em autoestrada tem de se "berrar" mais alto com o 1.4TDI

Por outro lado o 1.4TDI dá aquela sensação de ter alguma força nas baixas rotações, onde o 1.5DCI sobe sem brusquidões.

Voltar
Superior