1.4 TCe da Renault- opiniões

nc

New member
Boas!

Gostaria de opiniões acerca deste motor - consumos, agradabilidade de condução, potência disponível, etc.
Estou interessado numa Megane Sport Tourer 1.4 Tce e gostaria de saber se vale a pena.

Em comparaçao com o motor TSI da VW/Seat, quais as principais diferenças além das seguintes:
1.4 TSI - 122cv - 200Nm - consumo combinado = 6.2l/100
1.4 TCe - 130cv - 190Nm - consumo combinado = 6.5l/100

O TSI é um bocadinho mais "aguerrido". Ou seja, não é tão suave, linear e faz mais barulho.

Ambos são muito agradáveis e disponíveis. Para quem não anda muito, são uma excelente escolha.

Boas!

Gostaria de opiniões acerca deste motor - consumos, agradabilidade de condução, potência disponível, etc.
Estou interessado numa Megane Sport Tourer 1.4 Tce e gostaria de saber se vale a pena.

Em comparaçao com o motor TSI da VW/Seat, quais as principais diferenças além das seguintes:
1.4 TSI - 122cv - 200Nm - consumo combinado = 6.2l/100
1.4 TCe - 130cv - 190Nm - consumo combinado = 6.5l/100

Deve ser certo [:D]

Os valores que indiquei são os anunciados pelas marcas, e volto a referir que é o consumo combinado. Óbvio que é mto dificil atingi-los, por isso queria a opinião de quem tem alguma destas máquinas.

TSI - consumos

TSI - consumos

Boa tarde a todos,

Tenho um leon 1.4 TSI sportup e posso dizer que andando a pisar ovos faz entre 7 e 8l...andando a abusar saltas para logo 9...10...11l nas calmas...grande bebado.

Abraço a todos,

JP.

Para consumos, vai ao sprimonitor e faz umas pesquisas. Os consumos médios destes motores são bastante elevados e a diferença para os valores anunciados muito significativas.

A nova geração de motores turbinados a gasolina recuperou o passo para os turbodiesel em termos de performance, mas no que respeita a consumos aumentou ainda mais o diferencial.

Boa Noite a Todos!

Acho que os consumos dos carros, variam mais de pessoa para pessoa do que de carro para carro.

A titulo de exemplo, tenho um clio dci 105cv e faço todos os dias Amora - Alcântara - Amora às 07h00 e às 17h00 (emprego) e a média do meu carro neste momento é de 3.8l/100km de CB (mas normalmente anda nos 4.2/4.4), com a típica fila da Ponte 25 de Abril, claro que não vou nem a 140/150km, vou a 90/100 em 6ª..

Já agora uma pergunta: Estes novos Turbinados trazem caixa de 6 velocidades ou de 5? É que a caixa ajuda muito mais nos consumos do que a "falta" de potência.

Um abraço

E aproveitando a onda, entre esses dois (excelentes) motores, qual o mais "apto" (relação instalação/preço/eficiência) a receber GPL?

Sei que já existe um TSI a GPL (um de 140cv com kit BRC), mas não sei qual o custo da instalação, nem como está a máquina, pois desde 2007/12/02 que o user não faz nenhum update ao DB.

PS: nc, não queres meter ao barulho o T-Jet da Fiat??? Parece-me uma opcção válida e dá para por a GPL.

Última edição:
Só dei por este tópico agora [:D]

Não sei do TSi, mas eu tenho um Mégane Coupé com o TCe, e a média agora estagnou nos 8.1 L! Basicamente, nos trajectos normais já não a consigo fazer descer, mas se puxar mais pelo carro tb não a vejo a aumentar, volta sempre aos 8.1 [:p]

Já vou no terceiro depósito, e como atesto sempre aproveito para fazer reset à média de consumo cada vez que vou à bomba. Reparei que o computador de bordo aponta para um consumo de litros superior em 3L ao que a bomba indica. Ainda tenho de confirmar no próximo depósito, mas acontece a mais alguém? Duvido que seja a bomba a pôr mais combustível, deve ser o computador de bordo que tem um erro por excesso no cálculo da média :D

mas conta com médias superiores a 2 litros relativamente ao dCi [;)]

Última edição:
Só dei por este tópico agora [:D]

Não sei do TSi, mas eu tenho um Mégane Coupé com o TCe, e a média agora estagnou nos 8.1 L! Basicamente, nos trajectos normais já não a consigo fazer descer, mas se puxar mais pelo carro tb não a vejo a aumentar, volta sempre aos 8.1 [:p]

Já vou no terceiro depósito, e como atesto sempre aproveito para fazer reset à média de consumo cada vez que vou à bomba. Reparei que o computador de bordo aponta para um consumo de litros superior em 3L ao que a bomba indica. Ainda tenho de confirmar no próximo depósito, mas acontece a mais alguém? Duvido que seja a bomba a pôr mais combustível, deve ser o computador de bordo que tem um erro por excesso no cálculo da média :D

mas conta com médias superiores a 2 litros relativamente ao dCi [;)]

Tiagovsky, e em termos de potencia, agradabilidade de condução, etc? Qual a tua opinião acerca deste motor? Chegaste alguma vez a testar o TSI? É que apesar de ter menos 8cv, tem mais binário a mais baixa rotação (1500rpm contra 2000 rpm do TCe)
Abraços

Na minha opinião e como o JGTB disse, o Tce é uma excelente opção para quem não faz muitos kms. Para quê ter um diesel se é para andar 10000kms/ano?!
Obviamente que o Tce tal como o Tsi em condução desportiva deve fazer médias de 9, 10, 11 e até mais, mas isso até num clioI 1.2 de 60cv consigo fazer e medias de 7.5/8lts aos 100km parece-me perfeitamente aceitável para um carro que apesar de ter 1400cc tem tambem debaixo do capot 130cv turbinados[br:)].
Por isso nc, se não pensas fazer muitos kms, por habito tens uma condução normal e não consideras tal como eu medias de 8lts tal como o Tiagovski tem feito, um descalabre, considera este bloco como uma opção muito válida. Não é de menosprezar, a possibilidade de naqueles dias em que nos sentimos mais inspirados, termos ao dispor 130cv com turbo e a melodia e prazer de condução que um diesel não é capaz de oferecer[:D].

Não esquecer diferencial de preço por exemplo Tce para Dci, que "convertido" em litros de gasolina permite fazer uns milhares de kms[;)]

Voltar
Superior