1.4 CRDI não "puxa"

ClioII

Well-known member
Ora parece que desta vez me toca a mim.
O carro vai para o mecânico logo que possível.
Gostava de ouvir as vossas opiniões:

• Falha parece ser intermitente (isto, para mim, é o pior);
  • Nenhuma indicação no painel de instrumentos;
  • Não progride como deve acima das 2000rpm;
  • Morre mesmo em subidas muito ligeiras em auto-estrada, não aguenta 120 km/h. Estamos a falar de inclinações mesmo MESMO muito ligeiras;
  • Nem "esticando" as mudanças o carro desenvolve;
  • Parece fazer um ruído distinto em torno das 2000 rpm, uma espécie de gorgolejar, acompanhado de tremor. O barulho é semelhante ao que o motor faz quando se calca o acelerador numa mudança demasiado alta e/ou rotação demasiado baixa.

É como o eblase refere...começa pelo mais simples...verifica o estado das tubagens, deterioração ou algo desencaixado ou mal apertado no sistema de tubagens.

Depois é que se vê egr e maf's...

Essa foi a minha primeira hipótese também. Andei de volta do carro e não consegui apanhar nada. A parte do coletor de escape e do turbo é difícil de aceder porque está virado para o guarda-fogo, já debaixo do tablier (é um monovolume, Venga). Não deu para andar a apalpar muito (e claro, não elevei o carro).

Qual o tubo mais propenso a dar problemas? Do turbo para intercooler? Do intercooler para admissão?

Faz sentido. O carro teve há tempos um toque na dianteira. Talvez alguma coisa não tenha ficado perfeita já que tiveram de mexer no intercooler.

Bom, vaga na oficina só daqui a uma semana.

Há problemas em ir andando "nas voltinhas" com este problema?

Não queria danificar nada, mas o carro faz mesmo muita falta no dia-a-dia, e nesse dia-a-dia posso "dar-me ao luxo" de andar em "atmosférico".

Ainda estamos a falar de carros? [:D]
Sim claro
Bom, vaga na oficina só daqui a uma semana.

Há problemas em ir andando "nas voltinhas" com este problema?

Não queria danificar nada, mas o carro faz mesmo muita falta no dia-a-dia, e nesse dia-a-dia posso "dar-me ao luxo" de andar em "atmosférico".
Uma oficina que não está a coçar? Bem bom.

Aqui agora só para Abril :)

Sobre o teu, é não passar dos 50
....

Ou parar.

Faz sentido. O carro teve há tempos um toque na dianteira. Talvez alguma coisa não tenha ficado perfeita já que tiveram de mexer no intercooler.

Verificava também o próprio intercooler, alguma fissura que possa ter crescido

Pode também comprar um leitor obd com custo irrelevante para ver se tem algum erro

Por volta das 2.000 já o turbo está a "encher" e bem... portanto, o problema também pode estar no dito, mas tens mesmo que ir com ele ao Dr...

PS: não consegues um diagnóstico "na hora" numa concessão da marca?

Por volta das 2.000 já o turbo está a "encher" e bem... portanto, o problema também pode estar no dito, mas tens mesmo que ir com ele ao Dr...

PS: não consegues um diagnóstico "na hora" numa concessão da marca?

Infelizmente tempo para andar a tratar de coisinhas é um bem escasso.

Para a semana já vai ao médico. Como andava a precisar de revisão, é um dois em um.

Voltar
Superior