Já conduzi várias vezes uma doblo 1.3 e já experimentei uma combo 1.7cdti de de 100cv salvo erro. Na forma de carro tenho um Astra 1.3 cdti 90cv. Por isso acho que sou habilitado pra te relatar alguma experiência acerca do assunto.
Apesar de não gostar de fiats e prreferir os carros alemães em geral, neste caso tive que engolir em seco e render-me ás evidÊncias. A fiat é de longe mas mesmo de muito longe mais confortável, aliás é mais confortável do que qualquer familiar médio que por aí anda. A combo´tem o mesmo habitáculo de um corsa e os rídos são multiplos. A doblo tras de serie computador de bordo e o banco do condutor é regulavel em altura e até mesmo em apoio lombar. O espaço de carga é ela por ela, talvez com vantagem para a doblo. A nivel ctadino o motor da doblo excelente com 75cv o motor fiat é muito mais energico e agravel de conduzir do que o seu congenere 90cv do Astra. O combo tem vantagem na velocidade de ponta, chega aos 190 sem problemas, enquanto que a doblo fica pelos 170km/h aproximadamente. A outra vantagem é estabilidade em curva, a combo é mais baixa por isso não adorana tanto e em auto estrada é menos sensível a ventos laterais. Os consumos são mais baixos cerca 1,5ltr/100km na doblo.
Se for uma carrinha para entrar e sair várias vezes do habitaculo, a doblo é melhor escolha pois tem um posto de condução mais alto que torna a entrada e saída mais faceis. Dificilmente não escolheria a doblo. Apenas se tivesse que fazer longas distâncias, aí optava por uma caddy... Motor tdi sempre a rasgar.
Cumps, qualquer duvida apita