0,82 alcool com carta provisória

bobby

New member
Apaguei o meu post inicial pois achei ridiculo a quantidade de respostas simplesmente moralistas sem nenhuma ponta de ajuda ou esclarecimento.
Obrigado a quem para alem de exprimir o seu juizo de valor de alguma forma tentou ajudar.!

Última edição:
Não querendo vir com lições de moral, não bebesses. Não me leves a mal, mas sinceramente pouco me interessa que quem bebe e conduza se espete, o problema é quando levam os outros à frente.

Acho que não custa tentares, mas desempregado ou não acho a multa merecida. Quanto aos 500e acredite que custe, mas ficares sem carta é mais do que merecido.

É dedicado à carteira porque é onde doí. Por mim era na carteira e no corpo com trabalhos comunitários, fossem eles quais fossem... Isto para pobres como ricos.
Por mim os que fossem apanhados a conduzir com alcool era a doer!

Acho que andam por aí tópicos com casos identicos, é procurar, deves conseguir tirar alguma informação.

Última edição:
Por mim, pagas a multa e a inscrição na escola de condução, assim como o restante para obteres de novo o título de condução. [:p]

E ficarias limitado para sempre à categoria A1.

A 1 mês de acabar os 3 anos de carta provisória... :sh)

0.82 já ias bem aviado, enfim...

Agora corres o risco de ficar sem carta e ainda tens 500€ para pagar. Além disso, estás desempregado!

Desculpa, mas é muita irresponsabilidade junta.

Quanto aos 500e acredite que custe, mas ficares sem carta é mais do que merecido.

Nao acho.! até porq estava perto da coima de 250e (0,79 alcool) e se assim fosse nao teria uma multa 'muito grave'' e nao ficaria sem carta.!!
mereçido é a multa.(q nao faço ideia qnd vou pagar) provavelmente ainda vou fazer um tempo a custoias...

pagar 500e e ter q tirar carta again é muito pesado monetariamente q é o grande buraco neste momento..
preferia realmente q o suor ''me sai.se da pele'' ..
se souberem topicos ou informaçao q possa ajudar Agradeço

queria saber q outro tipo de castigo poderia ''pedir''
?!

((OFFTOPIc: ja percebi q casos destes sao odiados e com razao.Mas acreditem em 3 anos de carta nunca tive uma multa e sou um condutor muito calmo e muito respeitador..
aconteceu!! ..e ag ainda vai fazer a minha vida dar 5 passos para tras.. enfim.)))

Última edição:
Por mim, o mais grave é não teres aprendido nada com a situação... Toda a gente erra, mas para estar na estrada é preciso mais maturidade e sentido de responsabilidade que aquele que demonstras. Se eu fosse director da ANSR, acredita que só te devolvia a carta depois de passares em rigorosos psicotécnicos e a nova era provisória durante 10 anos!
Prepara mas é o dinheiro para a multa e para tirares a carta de novo!
Aproveita e dá uma olhada neste site: Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária

bobby condeno veementemente a tua acção, mas quem nunca errou que atire a 1ª pedra.

De qualquer modo, neste fórum é sempre com falsos moralismos e juízos de valor quando se trata de situações parecidas, esquecem-se é que até em tribunal um arguido tem o direito a ter sempre a pena mais leve, etc. não contes obter grande ajuda

Podes explicar como acontece ter 0.8g de alcool no sangue? É que se acontece simplesmente acho que so vou voltar a conduzir quando tiver mais de 3 anos de carta.
E se tas desempregado devias poupar o pouco que tens e nao gastar em alcool...
Não cabe na cabeça de ninguem vir chorar para aqui numa situaçao tao condenavel em que podias ter tirado a vida a inocentes.
Mas a unica coisa que podes tentar é pagar a multa em prestaçoes.

bobby condeno veementemente a tua acção, mas quem nunca errou que atire a 1ª pedra.

De qualquer modo, neste fórum é sempre com falsos moralismos e juízos de valor quando se trata de situações parecidas, esquecem-se é que até em tribunal um arguido tem o direito a ter sempre a pena mais leve, etc. não contes obter grande ajuda

Por acaso no que se refere a álcool posso atirar a pedra [:D] (até este momento, claro)

Nunca conduzi com mais que um fino ou dois (juntamente com tacho) o que é irrisório. Tenho carta desde 2004. Não ser muito adepto de álcool também ajuda :)

Viva,
Tenho 23 anos e carta desde janeiro 2008.
algum tempo fui autoado em 500e por 0,82[8b]
ou seja é quase certo q fique sem carta. Coisa q realmente nao me posso dar ao luxo.
Sou desempregado e enquanto nao arranjar emprego nem a multa vou poder pagar..
Aconselharam.me a escrever ao Presidente da segurança Rodoviaria a expor a minha situaçao financeira e fazer o ''xoradinho'' para nao ficar sem carta..coisa q nao faço ideia cmu escrever..
se haverá hipotse de frequentar aççoes de formaçao\exames de conduçao\inibiçao de conduzir durante 'X' tempo \trabalho cumunitario qualquer soluçao q nao implique ficar sem carta..

Alguem sabe de algum caso parecido ou em q alguem apela-se por carta e esta entidade?

Infelizmente o ''Se conduzir nao beba'' é mais dedicado á nossa carteira do q propriamente á segurança .. nossa e dos outros..

Não beber e conduzir [;)]

Nao acho.! até porq estava perto da coima de 250e (0,79 alcool) e se assim fosse nao teria uma multa 'muito grave'' e nao ficaria sem carta.!!
mereçido é a multa.(q nao faço ideia qnd vou pagar) provavelmente ainda vou fazer um tempo a custoias...

pagar 500e e ter q tirar carta again é muito pesado monetariamente q é o grande buraco neste momento..
preferia realmente q o suor ''me sai.se da pele'' ..
se souberem topicos ou informaçao q possa ajudar Agradeço

queria saber q outro tipo de castigo poderia ''pedir''
?!

((OFFTOPIc: ja percebi q casos destes sao odiados e com razao.Mas acreditem em 3 anos de carta nunca tive uma multa e sou um condutor muito calmo e muito respeitador..
aconteceu!! ..e ag ainda vai fazer a minha vida dar 5 passos para tras.. enfim.)))

Meu amigo, bebesse água. Desculpa lá a forma de falar, mas isso foi uma irresponsabilidade de todo o tamanho, e não falo com telhados de vidro pois nem de mota nem de carro andei com álcool, fosse qual fosse a quantidade.
Autobahn, fica a pedra.

Para mim também não rima álcool e condução, até tenho um certo problema em lidar com tamanha irresponsabilidade, mas não é por isso que venho para aqui ajudar a enterrar mais os outros, e sentir-me com maior ego por isso.

O único que ajudou o user foi o LinoMarques, de resto é todo bota abaixo, só falta condenarem o user à pena de morte; mas enfim é um habitué por estas bandas.

A nossa justiça funciona mal, mas o "tribunal" aqui do fórum, cuidado... [:)]

Felizmente vocês são cumpridores escrupulosos do CE, a minha vénia a v/exas [:D]

E caro Deceetc, lições de moral a esta hora? A mim? Tás muito enganadinho...

Não posto mais por aqui, que é pura perca de tempo, divirtam-se a martelar o user.

Para mim também não rima álcool e condução, até tenho um certo problema em lidar com tamanha irresponsabilidade, mas não é por isso que venho para aqui ajudar a enterrar mais os outros, e sentir-me com maior ego por isso.

O único que ajudou o user foi o LinoMarques, de resto é todo bota abaixo, só falta condenarem o user à pena de morte; mas enfim é um habitué por estas bandas.

A nossa justiça funciona mal, mas o "tribunal" aqui do fórum, cuidado... [:)]
Já pensaste que pode servir para a pessoa ponderar o que fez?
Não sei se reparaste mas a ponderação que ele fez foi que se tivesse só 0,79 estava "tudo bem".
Não é enterrar ninguém, é tentar que percebam que é reprovável e sinceramente condeno quem ajude a "safar".

Já pensaste que pode servir para a pessoa ponderar o que fez?
Não sei se reparaste mas a ponderação que ele fez foi que se tivesse só 0,79 estava "tudo bem".
Não é enterrar ninguém, é tentar que percebam que é reprovável e sinceramente condeno quem ajude a "safar".

Do que referiste só não posso concordar a 100% com a última frase:

« Não é enterrar ninguém, é tentar que percebam que é reprovável e sinceramente condeno quem ajude a "safar". »

Por esta teoria então nos julgamentos dispensavam-se os advogados, pois no fundo e seguindo o mesmo raciocínio eles apenas lá estão em certos casos para tentar safar o cliente/cidadão com pleno gozo de direitos a ter uma pena o mais leve possível e que o lese da menor maneira possível.

É isto que me faz espécie neste fórum, nesta matéria.

E respondi-te pois "falaste" bem.

Eu só acho piada a duas coisas:

1: A maior parte das pessoas escreve a cartinha do perdão pq precisa da carta para trabalhar, este user deve ser o 1º a escrever por precisar da carta por estar desempregado.

2:Não falando deste caso em particular, mas para álcool, droga e tabaco há sempre €, para tudo o resto é q é lixado.

Feliz natal e se comerem mts Mon Chéri n conduzam.

Voltar
Superior