Vou viver para Lisboa...

Geralmente só confunde Lisboa com AML quem é fora de Lisboa.
Amadora, Oeiras, Cascais, etc. são cidades na AML, Lisboa cidade é entre as freguesias de Benfica, Lumiar - Rio, Expo-Belem.

Mas a questão é que se consideramos Lisboa para além do município então é quase impossível discutir se é ou não bom morar em Lisboa e porquê.

Mesmo dentro de Lisboa município tens zonas onde é excelente morar e tens zonas onde quase que tinham de me pagar para lá viver.
Algumas distam apenas 2 km de distância (Areeiro, das melhores zonas para viver em Lisboa dista apenas 2km do Intendente).

Mesmo dentro de Lisboa município tens zonas onde é excelente morar e tens zonas onde quase que tinham de me pagar para lá viver.
Algumas distam apenas 2 km de distância (Areeiro, das melhores zonas para viver em Lisboa dista apenas 2km do Intendente).
O Areeiro tem a chatice de teres que gramar com o barulho dos comboios o dia todo - problema que não acontece noutros sítios com qualidade de vida abissalmente superior a Lisboa, como Castro de Avelãs, Aldeia da Venda ou Nossa Senhora da Graça dos Degolados.

O Areeiro tem a chatice de teres que gramar com o barulho dos comboios o dia todo - problema que não acontece noutros sítios com qualidade de vida abissalmente superior a Lisboa, como Castro de Avelãs, Aldeia da Venda ou Nossa Senhora da Graça dos Degolados.

Ainda há poucos anos havia um rebanho de ovelhas a pastar habitualmente junto à linha de comboio no Areeiro, tal como provávelmente ocorre nesses locais. [:D][:D][:D]

O pastor deve-se ter reformado, e agora andam a fazer ciclovias no local. Não sei se a alteração sobe ou baixa os indices de qualidade de vida.[:p]

Boas pessoal,

Obrigado a todos pelas opiniões que têm dado. Ando a ler tudo e a seguir os conselhos de todos.

Após navegar pelo mapa de Lisboa, vi um zona chamada "Porto Salvo" perto do Tagus Park. Pareceu-me ser calma e sossegada, como eu gosto de viver.

alguém tem alguma experiência que possa partilhar?

Obrigado!

Boas pessoal,

Obrigado a todos pelas opiniões que têm dado. Ando a ler tudo e a seguir os conselhos de todos.

Após navegar pelo mapa de Lisboa, vi um zona chamada "Porto Salvo" perto do Tagus Park. Pareceu-me ser calma e sossegada, como eu gosto de viver.

Obrigado!

É uma das zonas mais baratas do concelho de Oeiras porque é, na verdade, no meio do nada. Mas há quem goste e consegues casas novas ao preço das velhas em Algés, por exemplo.

Quanto a mim das melhores zonas que já aqui foram faladas.
À uns largos anos fui lá carteiro, conheço bem.
É uma zona antiga, a maioria das pessoas são idosas. Na parte velha é complicado estacionar, pois os prédios não têm garagem. Na parte nova nem tanto.
Tens lá esquadra da PSP, mercado, igreja, escolas para os mais pequenos ( do estado e particular ), centro de inspecções, ginásios ( fitness HUT e um pequenino no pavilhão dos Leões de Porto Salvo), estação dos correios, praça de táxis, pequeno comércio local (mercearias, cafés) e até uma farmácia.
Tens autocarros para muitos lados. Há um que passa lá e que vai até ao Marquês de Pombal.
Tens o Oeiras Parque ( centro comercial com continente cinemas etc) a 1 km, Oeiras e Paço de Arcos a 2 kms.

É mau para apanhar a A5 de manhã. Aliás a partir de Carcavelos é tudo mau à hora de ponta.
Também é chato pois à hora de saída se morares na zona perto do Lagoas Parque apanhas muitas filas.

Edit: O autocarro que falava era este: http://www.vimeca.pt/horarios/p15.htm . Isto apenas descobri à pouco tempo.

Última edição:
Bem, vendes bem o peixe.

Se fosse trabalhar para Lisboa iria para lá [:cool:]

Eu?
É só ir ao local e ver. Andei lá 6 meses a palmilhar aquelas ruas todas, e o que suei que aquilo é só altos e baixos.:sh)
Tenho uma prima que se mudou de Ermesinde e por acaso ficou por Porto Salvo, à coisa de 10/15 anos.
Ainda tenho lá um amigo meu que se mudou para lá à um ano e picos. Recuperou uma casa antiga. Mas não fui eu que o aconselhei.[:D]
Aliás a minha opinião é contrária à maioria da malta. Nascido, criado e a viver no concelho de Cascais e se pud€sse saía daqui já hoje.

Além de ser tudo uma confusão, paga-se os estacionamentos todos quando os há. Linha de Cascais e Estoril basicamente está uma vergonha. Para ires à praia tens sempre que pagar parquímetro.
Se queres apanhar comboios para Lisboa, é um caos para estacionar o carro. Ou vais até alguma estação bem cedo e pagas o parquímetro ou se vais tarde nem a pagar nem de borla nem coisa nenhuma. Conheço bem as estações de Paço de Arcos, Oeiras, Carcavelos, Parede, São João do Estoril e São Pedro do Estoril.
A última foi na zona do Junqueiro (Carcavelos), e para quem conhece perto do Riviera foram plantar parquímetros em todos os lugares...uma autêntica vergonha.

Última edição:
Eu por acaso só conheço a zona pelo Google maps, mas pelas ruas que já vasculhei por lá parece-me ser uma zona muito boa para viver!
Calma, sossegada, tudo perto qb. Longe da confusão de Lisboa, e ao mesmo tempo perto para ir lá.
Para mim um lugar muito bom para viver, mas lá está. Só conheço de google maps...

Boas pessoal,

Obrigado!
Porto Salvo da área metropolitada de Lisboa seria uma das minhas primeiras escolhas. Parece-me que tem das melhores relações custo/qualidade.
Agora, em rigor não é Lisboa, é Oeiras.
Se trabalhares em Lisboa tens de abdicar de mais umas horas no trânsito, em beneficio de um final do dia e fins-de-semana mais tranquilos.
Eu acho do melhor que há à volta de Lisboa para um nivel de preços não exurbitante.

Boas pessoal,

Obrigado!

Se trabalhares no Tagus Park existem umas zonas porreiras perto, Porto Salvo, Leião, Leceia, Barcarena, Talaide, algumas mais caras, outras mais baratas, algumas muito sossegadas, outras com mais azafama, todas bem perto de muita coisa.

Conheço bem Porto Salvo porque já trabalhei 1 ano no Tagus e uns amigos dos meus pais moram lá. Têm uma vivenda com piscina e quintal relvado e tudo, o que é sempre agradável, como foi comprada há uns anos não custou uma fortuna como seria hoje em dia.

A zona é fixe, relativamente tranquila mas é meio desterrada, precisas do carro para ir a todo o lado basicamente. Eu aprecio, mas depende do teu estilo de vida e das tuas preferências. Ali o pior é a confusão ao fim da tarde por causa do acesso à A5 pelo pessoal do lagoas e da tagus.
Eu fazia o percurso tagus, talaide, leceia, porto salvo, lagoas, oeiras pela cepsa, visto que morava ao pé do Oeiras Parque. Isto para evitar os acessos principais que estão com bastante trânsito. Fora isso é pacífico.

Voltar
Superior