Vizinhos a incomodar

Infelizmente problemas com vizinhos, com condominios, etc, há em todo lado!!

Aqui no meu prédio é tudo gente boa, mas já houve uns vizinhos no R.Ch que partiam tudo, andavam sempre à batatada e imcomodavam toda a gente (entre eles). Para além disso não pagavam o condominio, eram porcos, etc, gentinha vá lá...daquela que quer ter mais do que o que pode e acaba por não ter nada.

Era problemas entre marido sogra e mulher pela noite dentro...algumas vezes o meu pai passou-se e ainda deu uns sopapos no gajo, não deu mais porque eu não deixei...bem quase que ainda lhe dava eu alguns porque ele apesar de levar na boca do meu pai, mesmo depois de agarrado por mim, ainda queria ir outra vez à luta, mas eu apertei-o bem e ele amançou...até da mulher o gajo levava...[:)]
uma vez ameaçou o meu pai assim:

- Olha que eu descendo de ciganos e vou chamar os "Maias" e para além disso tenho-a carregada(acho que até eu conheço mais ciganos que ele, mas ok...também não faço a minima se conhece ou não).
ao que o meu pai respondeu:
- Olha lá...mete-a no cu e faz mais um buraco...[:)]

Para acabar, acabaram por ir embora, a mulher basou com outro tipo, já nem àgua tinham em casa nem luz etc...ainda viveram sem àgua para aí 8 ou 9 meses....Deus me livre...ao que as pessoas chegam! é o que dá querer coisas que não podem pagar!! [8b]

Eu actualmente estou com uma situação semelhante.

Há um vizinho com um cão (Husky) que fica a uivar sempre que os donos não estão em casa. Ainda por cima fecham-no na varanda...

Já foi avisado e diz que não pode fazer nada.

No outro dia fui à GNR e disseram-me que quando estivesse a acontecer (nas horas do silêncio) que ligasse para eles. Uma patrulha iria lá, tomava conta da ocorrência e passava a contra-ordenação.

Uma noite destas lá teve de ser. Liguei e o Geninho do outro lado começou por dizer que tinha de lá ir... Comecei a ferver... e expliquei-lhe o que o colega me tinha dito... No fim lá me disse que ia enviar uma patrulha. Passado um bocado o cão calou-se, possivelmente por os donos terem chegado.. Não se a GNR lá foi, mas de noite não tem havido mais uivadelas.

Mas se houver mais uivadelas ligo de hora a hora para a GNR... vão se cansar de mim...

Se não resolverem, acho que vou pela solução que alguém já propôs: Um bifinho para o cão com um belo do remédio... Tenho muita pena pelo cão, mas a minha sanidade e a dos meus está primeiro.

Alguém mostrou aí a lei do ruído de 2000. Essa lei foi alterada, penso que em Junho do ano passado. Agora há 3 períodos. Foi criado um intermédio entre as 22 e a meia noite... Não sei bem o que isto quer dizer. Quando chegar a casa saco do D/L que guardei no disco.

Eu actualmente estou com uma situação semelhante.

Há um vizinho com um cão (Husky) que fica a uivar sempre que os donos não estão em casa. Ainda por cima fecham-no na varanda...

Já foi avisado e diz que não pode fazer nada.

No outro dia fui à GNR e disseram-me que quando estivesse a acontecer (nas horas do silêncio) que ligasse para eles. Uma patrulha iria lá, tomava conta da ocorrência e passava a contra-ordenação.

Uma noite destas lá teve de ser. Liguei e o Geninho do outro lado começou por dizer que tinha de lá ir... Comecei a ferver... e expliquei-lhe o que o colega me tinha dito... No fim lá me disse que ia enviar uma patrulha. Passado um bocado o cão calou-se, possivelmente por os donos terem chegado.. Não se a GNR lá foi, mas de noite não tem havido mais uivadelas.

Mas se houver mais uivadelas ligo de hora a hora para a GNR... vão se cansar de mim...

Se não resolverem, acho que vou pela solução que alguém já propôs: Um bifinho para o cão com um belo do remédio... Tenho muita pena pelo cão, mas a minha sanidade e a dos meus está primeiro.

Alguém mostrou aí a lei do ruído de 2000. Essa lei foi alterada, penso que em Junho do ano passado. Agora há 3 períodos. Foi criado um intermédio entre as 22 e a meia noite... Não sei bem o que isto quer dizer. Quando chegar a casa saco do D/L que guardei no disco.

Conforme prometido:

Artigos sobre a nova lei do ruido:

http://jn.sapo.pt/2006/06/09/nacional/mudanca_lei_ruido_mais_poder_a_polic.html
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=693635&div_id=291

Redaçcão completa da lei:

http://dre.pt/pdf1sdip/2007/01/01200/03890398.PDF

Conflitos entre vizinhos e homícidios resultantes de problemas entre vizinhos é uma realidade assustadora!

E a polícia e a legislação/tribunais são grandes culpados!!!

O Povo Português tem muita "gentinha" que não sabe viver em sociedade,respeitar os outros...etc. Mas há que tomar medidas...

E por este tópico se vê a controvérsia que há sobre o comportamento da polícia...

Há gente que tem medo de chamar a polícia,e casos de que a polícia "goza" com gente que vê a sua vida transformada num inferno por causa de "*******" não faltam.

Encontrar um apartamento num prédio onde não encontremos "prendas" destas é acertar numa lotaria.Mas também nunca nada é garantido porque pode sempre a qualquer altura aparecer um..:sh)

Quanto á violência, é sempre relativo. Se tiver que ser,será. Mas é entrar numa espiral de ataques e vinganças que podem acabar em homicídios...
E o facto de o opositor ser um coitadinho pode dizer pouco,pois pode ter amigos maiores que nós e que os nossos amigos...,mas ás vezes tem mesmo que ser:sh)

Kilimanjaro ---> percebo o teu pânico, mas os ciganos também têm medo...,infelizmente o tuga é muito medroso. Até muitos polícias evitam confrontar ciganos[8b] [8b]

Eu aconselhava-te a não chamares agentes para interpelar os ciganos por queixa tua,mas em conjunto talvez com o vendedor das casas falarem com alguém da Polícia Judiciária ou alguém da investigação na PSP.

Ciganos são sempre suspeitos,comprar casas caras com visitas a fumarem ganza,injectarem drogas pesadas no jardim,violência,incomodar vizinhos....

se calhar nem seria preciso uma investigação para lhes deitar a mão e tirá-los daí.

Voltar
Superior