Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Dassss
ppais, reconhece lá que estavas enganado e não os outros todos.
Não te cai nada por reconheceres.
Em vez disso continuas a teimar. [8b][8b]
(...)
E sim eu tenho perfeita noção que aquilo podia ter dado para o torto se os gajos tivessem mais bolas que garganta, acreditem eu tenho uma paciência de santo mas naquele momento passei - me.
Já tinha visto este tópico e nem comentei, normalmente sou muito calmo, e como e calo, não adianta arranjar ou procurar problemas... Hoje em dia a muita gente sem cabeça...
Acontece que ontem vinha eu para casa do trabalho nunca carrinha de caixa, a minha frente entrou um jipe francês de vidros bem escuros, mas carregado de "animais" pela inclinaçao do mesmo decidiu deitar pacotes de batatas fritas e latas para a estrada a metros de mim... Apitei e dei sinais de luzes apenas pela falta de educação, e na França não o fazem certamente.
Logo vejo os vidros de traz a abrir e dois homens aos gritos, calculei que me chamaram de tudo em francês eu sorri com cara de gozo e dei um certo espaço.
Mulher a conduzir reduziu de tal forma 30km/h e eu na minha vida siga ultrapassar, quando vou a ultrapassar eles arrancam e la fico eu para trás, toyota dyna, aqui já fervia por dentro e por fora... Apito bastante... (tinha um carro atrás que vinha a assistir ao filme)
Não é que o jipe para e dos bancos traseiros saem de dentro 3 homens na casa dos 45/50 anos e de peito cheio, aqui o receio ja era algum, estava só, saiu também da carrinha e o que me apareceu mais a mão na caixa foi uma "linda e potente" husqvarna que nem sei como pegou ao primeiro puxo (senti-me o rambo), neste momento os 3 homens com idade para terem cabeça perderam o peito e rumaram ao jipe "avec" de boca calada...
Aliviado olhei para o carro atrás e via 2 senhores de certa idade a rirem-se...
Nunca tal me aconteceu nem sei como tive esta reacção.
Fizeste-me lembrar disto:
Opah, peço desculpa, mas alguém me pode explicar o que verdadeiramente se passou? Não percebi nada... :sh)
Devido a algumas palavras trocadas, também levei algum tempo a perceber. Espero que agora já esteja um pouco melhor escrito e que o Bruno258 não leve a mal.Já tinha visto este tópico e nem comentei, normalmente sou muito calmo, e como e calo, não adianta arranjar ou procurar problemas... Hoje em dia a muita gente sem cabeça...
Acontece que ontem vinha eu para casa do trabalho nunca carrinha de caixa, à minha frente entrou um jipe francês de vidros bem escuros, mas carregado de "animais" pela inclinação do mesmo. Decidiram deitar pacotes de batatas fritas e latas para a estrada a metros de mim... Apitei e dei sinais de luzes apenas pela falta de educação, e na França não o fazem certamente.
Logo vejo os vidros de trás a abrir e dois homens aos gritos, calculei que me chamaram de tudo em francês e eu sorri com cara de gozo e dei um certo espaço.
Mulher a conduzir reduziu de tal forma 30km/h e eu na minha vida siga ultrapassar, quando vou a ultrapassar eles arrancam e lá fico eu para trás, toyota dyna, aqui já fervia por dentro e por fora... Apito bastante... (tinha um carro atrás que vinha a assistir ao filme)
Não é que o jipe pára e dos bancos traseiros saem de dentro 3 homens na casa dos 45/50 anos e de peito cheio, aqui o receio já era algum (estava sozinho), saio também da carrinha e o que me apareceu mais à mão na caixa foi uma "linda e potente" husqvarna que nem sei como pegou ao primeiro puxo (senti-me o rambo). Neste momento os 3 homens com idade para terem cabeça perderam o peito e rumaram ao jipe "avec" de boca calada...
Aliviado olhei para o carro atrás e via 2 senhores de certa idade a rirem-se...
Nunca tal me aconteceu nem sei como tive esta reacção.
Devido a algumas palavras trocadas, também levei algum tempo a perceber. Espero que agora já esteja um pouco melhor escrito e que o Bruno258 não leve a mal.
Nestas coisas eu também tento ignorar. Falo sozinho dentro do carro, mas depois passa. []
Há uns tempos, vinha eu em fila para entrar e depois sair numa rotunda no Infantado (Loures), onde esta rotunda tem duas vias, mas depois a saída é apenas de uma. Os "chico-espertos" vêm pela via da esquerda, passam os carros todos, e depois querem sair da rotunda ao mesmo tempo que os outros que a fizeram pela direita. Com o bom-senso/simpatia da maioria malta, a saída quase que se faz por circulação alternada, embora ninguém seja obrigado a fazer isso.
Vou eu já na saída da rotunda (uma via), e quando olho para o lado esquerdo vem uma carrinha de mercadorias ainda a tentar passar à minha frente. Eu deixei-me ir, ignorando-o, até que ouvi o pneu da carrinha a roçar no triângulo em cimento que separa a entrada e saída da rotunda. Só aí ele desistiu.
Quando olho pelo retrovisor, vejo o condutor a fazer-me sinais do género "sai do carro e vamos conversar". A minha resposta foi um sorriso, e quando cheguei à via-rápida foi prego a fundo, pois tive receio que ele me ultrapassasse e me tentasse parar.
Chego a casa, e isto foi o que me deu mais gozo, mandei um email para a empresa de transporte a que a carrinha pertencia, juntamente com a matrícula do carro e a hora do sucedido, a relatar o comportamento do condutor.
Local em questão (onde a carrinha branca vai a passar): https://www.google.pt/maps/@38.8435...4!1sgrDEt9qNAHTW_clMSRBk2g!2e0!7i13312!8i6656
Ia criar um mas aproveito este post. O que tem sido debatido aqui, todos nós sabemos, e à partida seria de senso comum, ou seja: Ser mais inteligente e ignorar comportamentos acéfalos. Parece simples mas até que ponto?! Prosseguindo..
Algo que me tem vindo a intrigar, ainda mais nos últimos dias, quanto ás passadeiras. Não me recordo o CE ter alterado e sido dada prioridade aos carros, no entanto posso contabilizar em 2 dias 8 passadeiras em que ia sendo literalmente atropelado. Tenho o hábito de avançar com precaução mas todos os condutores dessas passagens, têm a seguinte atitude: Estão a olhar para Saturno e em simultâneo avançam na passadeira, naturalmente sem olhar se lá está alguém... [8b]
Novamente numa passadeira, estava um MB V200 (9 lugares) parada em cima da passadeira, numa zona com bastante trânsito, e eu dirijo-me ao condutor (já irritado das outras 3 à minutos atrás): "Estás muito bem estacionado, não haja dúvida!". Oiço de seguida: "Então querias o quê?!".
Havia duas opções, a primeira já conhecida e a segunda ignorar. Após 3 segundos a respirar........ ignorei.
Também partilham destes felizes acasos?
Tu, como peão tens de te certificar se tens condições de segurança para passar, já os carros têm de ter cuidado em zonas com passadeira.
O meu 'truque' é simples, vejo se tenho condições para passar, se sim, indico que quero atravessar colocando apenas um pé na estrada e espero que os carros parem.
Muitos condutores esquecem-se que assim que saiem das viaturas são peões.
Eles responderam-me. Só que eu mandei o email para a empresa, e referi, para ajudar a descrever o carro, que ainda se notavam a letras de outra empresa para a qual o carro fez serviço e disse o nome. Depois eles disseram-me que o carro não lhes pertencia.Ah agora sim, thanks [].
Então e qual foi a resposta da empresa a que a carrinha pertencia? Obtiveste resposta?