Violência na Estrada

Um Jipe Francês com vidros escuros e 3 tipos de meia idade a sair do carro e com uma mulher a conduzir, os meus alarmes tocavam todos para ser um grupo de gangsters.

A probabilidade de alguém estar armado é maior que numa situação normal.

Dassss

ppais, reconhece lá que estavas enganado e não os outros todos.
Não te cai nada por reconheceres.
Em vez disso continuas a teimar. [8b][8b]

Acho que não interpretaste bem o que eu escrevi. Estava precisamente a reconhecer se me dizem que a seguradora pagou, muito bem, pagou. Mas certamente vai tentar ressarcir-se junto do autor do furto (se identificado). Quanto à questão do prémio, ele garantidamente sai afectado cancelando ou não o seguro. Em geral a maior parte dos sinistros tem impacto no prémio e fica no histórico para as próximas seguradoras verem. Talvez o furto seja distinto, mas duvido.

Em conclusão, já reconheci... não é necessário partir esse tijolo todo. Abraço!

Já tinha lido este tópico na altura que o abriram, até vou deixar umas das minhas historias que por um lado podia ter acabado mal mas por outra depois de ter acontecido ate teve piada.

Lá vou eu num sábado à tarde passear o bicho (um pastor alemão) até ao parque da cidade, e lá venho eu calmamente com a Maria quando vejo 2 sujeitos ( ao qual um deles é coberto de azeite e todo bombadinho ) e uma sujeita todos na casa dos 20 e poucos anos a meterem - se na passadeira sem olhar se vinha carros e vinha os 3 a olhar para o telemóvel da sujeita (secalhar até estava a mostrar fotos dela nua que eles não descolavam), naturalmente travei mais bruscamente mas sem qualquer tipo de problema, parei antes da passadeira e tudo.

Dizem vós " Onde está o problema ? ", pois foi aqui que as coisas azedaram, como os 3 estavam todos colados no telemóvel, assustaram se quando eu parei e não tinham reparado e pensaram que quase seriam atropelados, ou seja a gaja começou literalmente aos berros e mandar vir e eu feito parvo e admirado porque não percebi o porque de ela estar a mandar lá os seus bitaites fiquei a olhar para ela, ao qual ela me dá um chapo no vidro do lado da Maria mas pronto segui viagem, olho para o retrovisor e vejo o bombadinho a buscar um calhau e atirou me a acertou no para choques traseiro (que por acaso não fez nada).

Parei o carro (estava a ferver) e saí e disse "Qual é o vosso problema Ca... ? Não estão bem da cabeça pois não ? " e entretanto os dois marmanjos começam a vir em direção a mim a dizer " Mas pensas que estas a falar para quem pá ? ", a minha reacção foi abrir a mala que tenho um Cano em ferro daqueles dos aspiradores e abri a porta onde estava o jeco, e agarrei - o pela trela que ele estava tão fod... como eu e disse " Têm a certeza que querem vir ? Estamos dois contra 2 contra 3, posso não sair direito mas vos garanto que vocês não vão sair melhor ! " e quando viram o cão e o bastão eles pararam e começaram a ir embora a dizer " Se te apanho a ti ou ao teu cão, passo te com o carro em cima fil .. " entrei e segui viagem, depois levei coça da Maria [:)][:)][:)]

E sim eu tenho perfeita noção que aquilo podia ter dado para o torto se os gajos tivessem mais bolas que garganta, acreditem eu tenho uma paciência de santo mas naquele momento passei - me.

No outro dia aconteceu-me uma parecida, mas felizmente sem nenhuma violência.

Estava a circular numa rua que tem um semáforo de controle de velocidade, mas que também serve de local de passagem de peões se estes carregarem no botão para mudar o semáforo dos peões para verde.

Nesse dia os semáforos estavam avariados e toda a gente estava a circular normalmente. À medida que me aproximo do semáforo, vejo que há uma cigana no passeio a querer atravessar, já com algum ar de impaciência por nenhum dos carros estar a parar. De notar que, apesar de estarem lá os semáforos, não existe nenhuma sinalização a indicar passagem de peões, e existe uma passagem pedonal aérea a uns 20m de distância.

Ora bem, eu lá me decido a parar para deixar passar a mulher. Ela começa a travessar a rua e quando chega à frente do meu carro começa a mandar vir comigo.[:D] Não percebi nada da conversa, mas acho que seria por os carros não estarem a deixá-la passar.

Eu só penso: fdx, estou aqui a fazer um favor a esta gaja, a parar o carro quando não tenho nenhuma obrigação para isso, sou o único que parou para deixá-la passar, e ainda tenho de aturar esta m3rda![8b]

No meio desta parvoíce toda, o que mais irrita mesmo é existir uma passagem aérea no local, mas ninguém ter um pingo de inteligência para a usar.[8b]

(...)

E sim eu tenho perfeita noção que aquilo podia ter dado para o torto se os gajos tivessem mais bolas que garganta, acreditem eu tenho uma paciência de santo mas naquele momento passei - me.

acho que faz passar do estado "tolerante" à "violento" e de uma forma binária, é simplesmente a resposta,
as vezes um simples levantar da mão para dizer "ó pá tudo bem estava distraído" até mete agua na fervedura, e depois há aqueles gajos que respondem com um "que foi ?" e desencadeia uma cena de holiganismos.

já vi uma cena de pancadaria do genero batalha campal apenas porque o fulano encostou o carro para deixar gente, e disse "que foi?", o condutor do carro que estava a minha frente saiu do carro, duas palavras e prega.lhe um soco no nariz, confusão, eu saio do carro para separa-los, o que tinha o nariz numa flor, manda-me um murro, acerto-lhe novamente no nariz .... enquanto o outro condutor esse estava já a distribuir chapos aos colegas do do nariz em flor.
ao fim de 5 minutos estavam umas 20 pessoas na rua, todas em ameno debate fisico, e mesmo com a chegada da gnr aquilo ainda durou uns bons minutos.

bastava o nécio ter levantado a mão .... e aquio não ia parar ao jornal.

Acho que tenho de contar a minha história :sh) Sei que fui um pouco "exagerado", mas não quero saber..

Acontece que há uns valentes anos, estava a fazer uma rotunda, quando, uma mulher estava a entrar. E ela, pôs-se à frente do meu carro, queria entrar e passar-me à frente (eu já vinha da saída atrás), e ela manda-me um pirete como se tivesse razão.

O meu carro era um chaço, mas eu fui atrás dela, passei-a e barrei-lhe a estrada, parei o carro. O resto foi simples, saí, e fui-lhe dar uma liçãozinha :):)

Ia criar um mas aproveito este post. O que tem sido debatido aqui, todos nós sabemos, e à partida seria de senso comum, ou seja: Ser mais inteligente e ignorar comportamentos acéfalos. Parece simples mas até que ponto?! Prosseguindo..

Algo que me tem vindo a intrigar, ainda mais nos últimos dias, quanto ás passadeiras. Não me recordo o CE ter alterado e sido dada prioridade aos carros, no entanto posso contabilizar em 2 dias 8 passadeiras em que ia sendo literalmente atropelado. Tenho o hábito de avançar com precaução mas todos os condutores dessas passagens, têm a seguinte atitude: Estão a olhar para Saturno e em simultâneo avançam na passadeira, naturalmente sem olhar se lá está alguém... [8b]

Novamente numa passadeira, estava um MB V200 (9 lugares) parada em cima da passadeira, numa zona com bastante trânsito, e eu dirijo-me ao condutor (já irritado das outras 3 à minutos atrás): "Estás muito bem estacionado, não haja dúvida!". Oiço de seguida: "Então querias o quê?!".
Havia duas opções, a primeira já conhecida e a segunda ignorar. Após 3 segundos a respirar........ ignorei.

Também partilham destes felizes acasos?

Ainda neste domingo em plena avenida da república em Gaia houve discussão séria entre 2 marmanjos completamente sozinhos. Não percebi o motivo mas só não desataram-se à porrada porque um dos penduras teve juizo. [:D]

É quem nem ao domingo numa estrada deserta.

Eu normalmente sou só passivo-agressivo.

Por exemplo quando alguém se mete à minha frente faço de conta que não se meteu e continuo a minha vida.

Se tiver de travar, travo só no último instante necessário para evitar o acidente.

bem a ultima situação presenciada foi na segunda-feira,

o transito estava algo lento e os carros circulavam a passo, nisso dois marmanjos mal com a vida, cerveja na mão, atravessam fora da passadeira, o carro que ia a passar trava, desvia-se e buzina. um dos manfios vira-se para trás, abra os braços e manda umas bocas, o condutor segue a vida dele, o manfio atira-lhe a lata de cerveja que lhe acerta no vidro do carro. junta-se o outro manfio a fazerem-se de bravos no meio da estrada, assim com os braços no ar, vem um motociclista e quase que acerta num. os manfios responderam "que foi tambem?" o motociclista pará a mota, o outro condutor ligou os piscas e já vinha ter com eles tambem. e o que veio a seguir foram 10 segundos de distribuição de regueifa e broa. não fiquei para ver o fim, mas no intervalo os dois marmanjos estavam em clara desvantagem no marcador .....

Já tinha visto este tópico e nem comentei, normalmente sou muito calmo, e como e calo, não adianta arranjar ou procurar problemas... Hoje em dia a muita gente sem cabeça...
Acontece que ontem vinha eu para casa do trabalho nunca carrinha de caixa, a minha frente entrou um jipe francês de vidros bem escuros, mas carregado de "animais" pela inclinaçao do mesmo decidiu deitar pacotes de batatas fritas e latas para a estrada a metros de mim... Apitei e dei sinais de luzes apenas pela falta de educação, e na França não o fazem certamente.
Logo vejo os vidros de traz a abrir e dois homens aos gritos, calculei que me chamaram de tudo em francês eu sorri com cara de gozo e dei um certo espaço.

Mulher a conduzir reduziu de tal forma 30km/h e eu na minha vida siga ultrapassar, quando vou a ultrapassar eles arrancam e la fico eu para trás, toyota dyna, aqui já fervia por dentro e por fora... Apito bastante... (tinha um carro atrás que vinha a assistir ao filme)

Não é que o jipe para e dos bancos traseiros saem de dentro 3 homens na casa dos 45/50 anos e de peito cheio, aqui o receio ja era algum, estava só, saiu também da carrinha e o que me apareceu mais a mão na caixa foi uma "linda e potente" husqvarna que nem sei como pegou ao primeiro puxo (senti-me o rambo), neste momento os 3 homens com idade para terem cabeça perderam o peito e rumaram ao jipe "avec" de boca calada...

Aliviado olhei para o carro atrás e via 2 senhores de certa idade a rirem-se...

Nunca tal me aconteceu nem sei como tive esta reacção.

Opah, peço desculpa, mas alguém me pode explicar o que verdadeiramente se passou? Não percebi nada... :sh)

Opah, peço desculpa, mas alguém me pode explicar o que verdadeiramente se passou? Não percebi nada... :sh)

Já tinha visto este tópico e nem comentei, normalmente sou muito calmo, e como e calo, não adianta arranjar ou procurar problemas... Hoje em dia a muita gente sem cabeça...
Acontece que ontem vinha eu para casa do trabalho nunca carrinha de caixa, à minha frente entrou um jipe francês de vidros bem escuros, mas carregado de "animais" pela inclinação do mesmo. Decidiram deitar pacotes de batatas fritas e latas para a estrada a metros de mim... Apitei e dei sinais de luzes apenas pela falta de educação, e na França não o fazem certamente.
Logo vejo os vidros de trás a abrir e dois homens aos gritos, calculei que me chamaram de tudo em francês e eu sorri com cara de gozo e dei um certo espaço.

Mulher a conduzir reduziu de tal forma 30km/h e eu na minha vida siga ultrapassar, quando vou a ultrapassar eles arrancam e lá fico eu para trás, toyota dyna, aqui já fervia por dentro e por fora... Apito bastante... (tinha um carro atrás que vinha a assistir ao filme)

Não é que o jipe pára e dos bancos traseiros saem de dentro 3 homens na casa dos 45/50 anos e de peito cheio, aqui o receio já era algum (estava sozinho), saio também da carrinha e o que me apareceu mais à mão na caixa foi uma "linda e potente" husqvarna que nem sei como pegou ao primeiro puxo (senti-me o rambo). Neste momento os 3 homens com idade para terem cabeça perderam o peito e rumaram ao jipe "avec" de boca calada...

Aliviado olhei para o carro atrás e via 2 senhores de certa idade a rirem-se...

Nunca tal me aconteceu nem sei como tive esta reacção.
Devido a algumas palavras trocadas, também levei algum tempo a perceber. Espero que agora já esteja um pouco melhor escrito e que o Bruno258 não leve a mal.

Nestas coisas eu também tento ignorar. Falo sozinho dentro do carro, mas depois passa. [:D]
Há uns tempos, vinha eu em fila para entrar e depois sair numa rotunda no Infantado (Loures), onde esta rotunda tem duas vias, mas depois a saída é apenas de uma. Os "chico-espertos" vêm pela via da esquerda, passam os carros todos, e depois querem sair da rotunda ao mesmo tempo que os outros que a fizeram pela direita. Com o bom-senso/simpatia da maioria malta, a saída quase que se faz por circulação alternada, embora ninguém seja obrigado a fazer isso.
Vou eu já na saída da rotunda (uma via), e quando olho para o lado esquerdo vem uma carrinha de mercadorias ainda a tentar passar à minha frente. Eu deixei-me ir, ignorando-o, até que ouvi o pneu da carrinha a roçar no triângulo em cimento que separa a entrada e saída da rotunda. Só aí ele desistiu.
Quando olho pelo retrovisor, vejo o condutor a fazer-me sinais do género "sai do carro e vamos conversar". A minha resposta foi um sorriso, e quando cheguei à via-rápida foi prego a fundo, pois tive receio que ele me ultrapassasse e me tentasse parar.
Chego a casa, e isto foi o que me deu mais gozo, mandei um email para a empresa de transporte a que a carrinha pertencia, juntamente com a matrícula do carro e a hora do sucedido, a relatar o comportamento do condutor.
Local em questão (onde a carrinha branca vai a passar): https://www.google.pt/maps/@38.8435...4!1sgrDEt9qNAHTW_clMSRBk2g!2e0!7i13312!8i6656

Devido a algumas palavras trocadas, também levei algum tempo a perceber. Espero que agora já esteja um pouco melhor escrito e que o Bruno258 não leve a mal.

Nestas coisas eu também tento ignorar. Falo sozinho dentro do carro, mas depois passa. [:D]
Há uns tempos, vinha eu em fila para entrar e depois sair numa rotunda no Infantado (Loures), onde esta rotunda tem duas vias, mas depois a saída é apenas de uma. Os "chico-espertos" vêm pela via da esquerda, passam os carros todos, e depois querem sair da rotunda ao mesmo tempo que os outros que a fizeram pela direita. Com o bom-senso/simpatia da maioria malta, a saída quase que se faz por circulação alternada, embora ninguém seja obrigado a fazer isso.
Vou eu já na saída da rotunda (uma via), e quando olho para o lado esquerdo vem uma carrinha de mercadorias ainda a tentar passar à minha frente. Eu deixei-me ir, ignorando-o, até que ouvi o pneu da carrinha a roçar no triângulo em cimento que separa a entrada e saída da rotunda. Só aí ele desistiu.
Quando olho pelo retrovisor, vejo o condutor a fazer-me sinais do género "sai do carro e vamos conversar". A minha resposta foi um sorriso, e quando cheguei à via-rápida foi prego a fundo, pois tive receio que ele me ultrapassasse e me tentasse parar.
Chego a casa, e isto foi o que me deu mais gozo, mandei um email para a empresa de transporte a que a carrinha pertencia, juntamente com a matrícula do carro e a hora do sucedido, a relatar o comportamento do condutor.
Local em questão (onde a carrinha branca vai a passar): https://www.google.pt/maps/@38.8435...4!1sgrDEt9qNAHTW_clMSRBk2g!2e0!7i13312!8i6656

Ah agora sim, thanks [;)].

Então e qual foi a resposta da empresa a que a carrinha pertencia? Obtiveste resposta?

Ia criar um mas aproveito este post. O que tem sido debatido aqui, todos nós sabemos, e à partida seria de senso comum, ou seja: Ser mais inteligente e ignorar comportamentos acéfalos. Parece simples mas até que ponto?! Prosseguindo..

Algo que me tem vindo a intrigar, ainda mais nos últimos dias, quanto ás passadeiras. Não me recordo o CE ter alterado e sido dada prioridade aos carros, no entanto posso contabilizar em 2 dias 8 passadeiras em que ia sendo literalmente atropelado. Tenho o hábito de avançar com precaução mas todos os condutores dessas passagens, têm a seguinte atitude: Estão a olhar para Saturno e em simultâneo avançam na passadeira, naturalmente sem olhar se lá está alguém... [8b]

Novamente numa passadeira, estava um MB V200 (9 lugares) parada em cima da passadeira, numa zona com bastante trânsito, e eu dirijo-me ao condutor (já irritado das outras 3 à minutos atrás): "Estás muito bem estacionado, não haja dúvida!". Oiço de seguida: "Então querias o quê?!".
Havia duas opções, a primeira já conhecida e a segunda ignorar. Após 3 segundos a respirar........ ignorei.

Também partilham destes felizes acasos?

Tu, como peão tens de te certificar se tens condições de segurança para passar, já os carros têm de ter cuidado em zonas com passadeira.

O meu 'truque' é simples, vejo se tenho condições para passar, se sim, indico que quero atravessar colocando apenas um pé na estrada e espero que os carros parem.

Tu, como peão tens de te certificar se tens condições de segurança para passar, já os carros têm de ter cuidado em zonas com passadeira.

O meu 'truque' é simples, vejo se tenho condições para passar, se sim, indico que quero atravessar colocando apenas um pé na estrada e espero que os carros parem.

Naturalmente antes de avançar, certifico-me que existem condições para tal. Acho que existe é (propositadamente) uma falta de civismo grande, para no final chegarem ao destino mais depressa 30 segundos.. Muitos condutores esquecem-se que assim que saiem das viaturas são peões.

Ah agora sim, thanks [;)].

Então e qual foi a resposta da empresa a que a carrinha pertencia? Obtiveste resposta?
Eles responderam-me. Só que eu mandei o email para a empresa, e referi, para ajudar a descrever o carro, que ainda se notavam a letras de outra empresa para a qual o carro fez serviço e disse o nome. Depois eles disseram-me que o carro não lhes pertencia.
Fiquei na dúvida se eles se baralharam por eu ter referido também o nome da anterior empresa, ou talvez a carrinha tivesse o nome deles mas fosse tipo subcontratada. De qualquer das formas, agradeceram-me e disseram que iam reencaminhar o assunto, e nunca mais soube nada.

Voltar
Superior