Via Verde... distração

Duas questões, tens saldo na conta onde cai a VV? Já alguma vez estiveste sem saldo nessa mesma conta?
A VV da Brisa é muito mais rápida a regularizar nestas situações que a da Lusoponte. Digo isto porque tenho uma conta "esquecida" só para as VV dos carros lá de casa e de vez em quando, lá vem aquilo abaixo e na Brisa começa logo a dar amarelo quando o banco nega o pagamento. Na Lusoponte, continua a dar verde.
Depois, meto para lá euros e na Brisa começa a dar verde, quando eles vão à conta e há guita. Na Lusoponte, chega a durar uma semana até voltar a dar verde.
Pode ser por uma razão assim.

Duas questões, tens saldo na conta onde cai a VV? Já alguma vez estiveste sem saldo nessa mesma conta?
A VV da Brisa é muito mais rápida a regularizar nestas situações que a da Lusoponte. Digo isto porque tenho uma conta "esquecida" só para as VV dos carros lá de casa e de vez em quando, lá vem aquilo abaixo e na Brisa começa logo a dar amarelo quando o banco nega o pagamento. Na Lusoponte, continua a dar verde.
Depois, meto para lá euros e na Brisa começa a dar verde, quando eles vão à conta e há guita. Na Lusoponte, chega a durar uma semana até voltar a dar verde.
Pode ser por uma razão assim.

Boas,

Sim, tenho lá dinheiro, apesar de demorarem semanas a tirar de lá o dinheiro, facto que me incomoda porque gosto de saber com o que contar e eles demorarem imenso tempo (uma das passagens demoraram 25 dias...)

Porém, e apesar de ter lá dinheiro, esta situação ocorreu toda ontem, tanto a da A2 em que deu verde como o amarelo da ponte.

Obrigado desde já

Melhor, obrigado! É de aproveitar que tinha o carro lavado e assim sei que fiquei bem na fotografia [:p]

Só mais uma questão relativamente a este assunto, se souberes, ou alguém: como se processa o controlo de velocidade na VV (sou muito verde neste assunto, de facto)?

Em coina, sentido N-S, vi que tinha lá a indicação de controlo de velocidade por radar e limite de 60, porém, e para continuar a ganhar balanço para prosseguir a viagem, tenho que reduzir de 5ª para 3ª (com a consequente diminuição de velocidade previamente), ao passo que se passar nos 70/80 tenho motor para prosseguir sem me chatear com a caixa e diminuição brutas de velocidade, que foi o que me levou a aderir à VV..

Em todas as VV tem esse "limite" de 60km/h. A própria VV não faz qualquer controle de velocidade, o que não invalida que a GNR não coloque um radar logo a seguir aos aparelhómetros da VV para controlar a velocidade. Por um lado, não concordo muito com esse limite de 60km/h, mas pensando bem após ter lido aqui uma opinião, sou obrigado a concordar. Nós vamos em andamento "normal" mas quem pára para pagar, inicia aí a marcha. Imagina que passas a 100km/h e quem arranca da portagem tem de se desviar por alguma razão para a tua faixa... A 60 tens mais probabilidade de travar a tempo do que a 100. E embater a 100 na traseira de outro que inicia nesse momento a marcha, é capaz de aleijar um bocadinho.

Boas.

Ontem passei pela Via Verde. Para lá tudo normal. No Porto é tipo SCUT e apitou. À chegada, daqueles pórticos normais, aparece a luz verde e o total. À vinda quando passei no tradicional, apitou de forma diferente (3 vezes seguidas...) mas apareceu a luz verde. Quando cheguei ao Porto nem apitou.

Vou ter de ir aos correios? Ao passar ontem só lá para 3ª feira é que terão informação não?

Boas.

Ontem passei pela Via Verde. Para lá tudo normal. No Porto é tipo SCUT e apitou. À chegada, daqueles pórticos normais, aparece a luz verde e o total. À vinda quando passei no tradicional, apitou de forma diferente (3 vezes seguidas...) mas apareceu a luz verde. Quando cheguei ao Porto nem apitou.

Vou ter de ir aos correios? Ao passar ontem só lá para 3ª feira é que terão informação não?

tens identificador? tens dinheiro no banco? então não faças nada que eles tiram fotos a tudo

Boas.

Hoje voltou a acontecer o mesmo... Alguém sabe o motivo?

Hoje voltou a acontecer o mesmo... Alguém sabe o motivo?

Já me aconteceu ela não apitar nos pórticos todos (aconteceu-me na A23 em dois ou três pórticos e em dois do troço novo quando se muda da A1 para a A8). Cerca de uma semana depois, fui ver o extrato no site da via verde e estavam lá as passagens todas. O que se passou, não sei, mas como apareceu no extrato da VV, deixei de me preocupar.

Uma vez estava a vir de um casamento e tirei o ticket no início da portagem.

Distraído com a conversa (e pelo facto de serem 5 ou 6 da manhã), enganei-me e passei pela Via Verde.

Dirigi-me à loja da Via Verde no Porto para pagar o valor em dívida, com o ticket que ainda tinha comigo. Tempo estimado de espera - 3 horas.

Enviei mail no próprio dia a explicar toda a situação, e no fim pedi uma resposta para poder pagar o valor em falta.

Ainda guardo comigo o ticket na carteira... Até hoje nada. Já lá vai mais de um ano.

A VV no fundo é uma bandalheira pegada. Há meses que não enviam extractos (recebi no fim de semana o extracto de Janeiro a Março - é suposto ser mensal); o identificador nem sempre é lido; ao passar na 25 de Abril ora apita, ora dá amarelo, ora dá verde e apita.

Não entendo nada daquilo. Mas nem estou para me chatear. Se não ficar a pagamento não sou eu que os vou chatear.

A VV no fundo é uma bandalheira pegada. Há meses que não enviam extractos (recebi no fim de semana o extracto de Janeiro a Março - é suposto ser mensal); o identificador nem sempre é lido; ao passar na 25 de Abril ora apita, ora dá amarelo, ora dá verde e apita.

Não entendo nada daquilo. Mas nem estou para me chatear. Se não ficar a pagamento não sou eu que os vou chatear.

Mas, mesmo assim, é bem mais fixe que parar nas filas! :D

Voltar
Superior