Homer
New member
Viva Pessoal, imaginem que a partir de agora têm uma empresa prestadora de serviços que trata de todos os encargos das vossa vidas, desde o pagamento de contas de água, luz e Internet até pagamentos à Segurança Social, Finanças e entrega do IRS, passando pelo contacto de profissionais de canalização e bricolage ou até mesmo transporte dos vossos pais, tratamento de recados relativos a Farmácia e Médico, etc.
Uma instituição que fosse o vosso braço direito, que tratasse de tudo aquilo que vocês na vossa vida profissional ocupada e stressante não têm nem tempo nem disponibilidade para resolver, passando a usufruir do vosso tempo livre com aquilo que mais gostam, família, amigos, conduzir, etc []
Acham que é uma ideia com potencial ?
Existe algum serviço que vos parece ter um especial retorno neste âmbito de negócio ?
Gostava que respondessem a este questionário, para servir de estudo de mercado para o plano de negócios da nossa sociedade fictícia, no âmbito da disciplina de Empreendedorismo e Inovação:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEFFdFdWQjBHREs0YWFKNVZNRlNVWFE6MQ
Obrigado a todos []
Para mim, tem dois lados distintos: um deles (a bold) concordo e acho útil, mas já existe sob forma de agências que tratam disso. O outro lado (sublinhado) discordo, até ver um plano mais concreto, nomeadamente custos e a questão da confiança na entidade aqui também entra em jogo.
Se o preço fosse apelativo e aqui falo na questão a bold, eu comprava. Mas tinha que achar que era compensatório em relação a andar eu a tratar dessas coisas. Mais, acho que era boa ideia também essa empresa servir de intermediária entre o cliente e outras instituições, por exemplo, conservatórias, para tratar de burocracias jurídicas, como a abertura de uma empresa, etc.
No fundo, a minha opinião é que a ideia não é má, embora haja algumas arestas a limar, como o que já referi e a questão da implementação da ideia se calhar veio no timing errado [
EDIT: A última pergunta do questionário está mal feita, uma vez que não menciona os serviços sobre os quais devemos atribuir um valor monetário. Claro que por uma lavandaria estamos dispostos a dar X, mas para tratar de um processo com o notário, esse valor já aumenta. Isto é, não há um valor tipo 50/100/500€ que se possa atribuir assim à cabeça.
Última edição: