velas e débito de gasolina

Xcuz

New member
Gostava de saber se comprar velas de 4 polos iria fazer com que meu carro evoluísse + depressa,o que está em causa é que eu tenho um filtro kn no carro logo,aspira mais ar e a combustao será maior...com umas velas melhores iria keimar mais gasolina fazendo o carro evoluir +... há algo de errado com meu raciocinio?!
e débito de gasolina?!o que é isso?!

Em teoria funciona na pratica não é bem assim :
Filtro ar de rendimento não deixa entrar + caudal de ar , porque a o caudal de ar é o mesmo se tivesses o filtro original, o que acontesse é que há uma menor resistencia ao ar que entra no motor, mas como há uma menor resistencia ao ar também um menor resistencia as particulas nocivas ao motor o que o danifica.
Se meter velas 4 polos vais notar uma melhor resposta do motor, uma melhor rendimento, como consumo dele, se fizesses 400km por semana com as velas normais com as 4 polos é bem capaz de so fazeres 250km +/- isto com um deposito cheio. As velas 4 polos foram desenhadas para motor de grande cilindrada V6, V8 , hoje em dia ja existe para menores cilindradas. Estas não queima melhor que as normais o que acontece e que obriga o motor a aumentar o débito da gasolina (Ps: o débito é a quantidade combustivel que é nessecario o motor trabalhar ao relanti como em velocidade de ponta) para os cilindros.
Conclusão + gasolina + rendimento - dinheiro na carteira.
xaU

mesmo se me esforçasse, nao conseguia dizer tanto disparate acerca de velas:D

as velas nao obrigam o motor a fazer nada, a qualidade da "chama" da vela é um dos factores que os motores nao controlam directamente.
ora, sendo um factor nao controlado, como é que obriga o mtoor a aumentar o debito, se ainda por cima nao queima melhor?:D
nah...

as velas de 4 polos, se realmente forem adequadas ao motor, vao permitir uma queima mais eficaz da gasolina, isso reflecte-se APENAS nos valores medidos pela sonda lambda no escape (sensor de oxigenio). depende da electronica que o carro tiver, esse sinal poderá ser interpretado de forma a aumentar/diminuir o debito de gasolina.

nao ha nenhum tipo de velas no mercado que possa influenciar o consumo tanto que a autonomia varia em 150km. nem 50...
a variaçao de rendimento existe, mas nao é tanta assim

as velas de 4 polos nao foram feitas para V6, V8s ou outros quaiquer, podem ser usadas em TODOS os tipos de motor, embora em casos particulares nao devam ser usadas (depende da construçao do motor), por isso não dá para aconselhar melhor sem saber de que carro se trata.

Elise antecipaste-me....:D:D:D:D:D

agora fiquei a nora...então quer dizer que a minha antiga moto 50cc era um V6 ou algo que a valha pois já lá vão quase uns 10 anos... [}:)][}:)][}:)][}:)]

epá e a do filtro...tavas quase lá.....:D:D:D:D:D

As velas só fazem uma mera faisca, o que o mais importante para fazer uma excelente explosão da gasolina é a quantidade de oxigénio em cada ciclo de compressão.O filtro KN favorece isso.

As velas de 4 polos somente permitem uma maior longevidade da vela, pois a chama é trocada por 4 polos em vez de só num.
A unica coisa que poderá melhorar a combustão é o tipo de chama e o grau termico da vela.

muito obrigada reis e kuanto ao débito da gasolina?
já ouvi dizer que um saxo mudando o débito (n sei como) ficaria a andar mais...alguem pode explicar melhor?!

qual é o objectivo? ficares com - $$ na carteira? compra 1 v6!

whatever podes aumentar o debito... mas isso... nun saxo n sei se compensa! o debito é aumentano no carburador, se for caso disso ou na centralina

débito

do Lat. debitu

s. m., aquilo que se deve;
dívida;
parte de uma conta comercial onde se regista o que se fornece ou se paga.

termo francês

s. m., quantidade de água, líquido ou qualquer elemento que corre ou decorre na unidade de tempo.

podias te ter dado ao trabalho ao menos de ver o que significa debito, assim podias ficar com alguma noção do que perguntas..

onde entra mais gasolina(mais debito) até um certo ponto vai andar sempre mais, e volto a salientar, o até um certo ponto, pois apartir dai afoga..:D:D:D;)

citação:Originalmente colocada por touge

As velas só fazem uma mera faisca, o que o mais importante para fazer uma excelente explosão da gasolina é a quantidade de oxigénio em cada ciclo de compressão.O filtro KN favorece isso.
se a funçao das velas é assim tao negligenciavel, arranja-se ja ai 4 mitras, da-se-lhes um esqueiro pra mao, e eles que se pendurem ali um bocado a dar faisca!

se tiver um KN não ha crise:D

Pah vamos la ver se nos entendemos. Com as velas normais de 1polo a combustão ke obtens nnc é a 100%, portanto ao teres velas de 4polos a combustão será mt mais eficaz e as combustões melhores originando mais rendimento do motor. O débito de gasolina é kuantidade de gasolina k a bomba debita a x rotações. espero k tenhas ficado esclarecido. Se keres meter velas melhores tás á vontade não te vai gastar mais gasolina por ixo, mas kuanto a aumentares o débito de gasolina aí sim és capaz de sentir um pouco depois na carteira.

E incrivel como ha gente que vem aqui dizer disparates com tanta convicção.... uma pessoa vem aqui tirar duvidas e acaba por ficar completamente baralhado. Não vou acrescentar nenhuma dica, a real verdade já foi dita por alguns utilizadores nomeadamente o "hreborn" entre outros claro. abraço

citação:Originalmente colocada por NJlord_2006

Em teoria funciona na pratica não é bem assim :
Filtro ar de rendimento não deixa entrar + caudal de ar , porque a o caudal de ar é o mesmo se tivesses o filtro original, o que acontesse é que há uma menor resistencia ao ar que entra no motor, mas como há uma menor resistencia ao ar também um menor resistencia as particulas nocivas ao motor o que o danifica.
Se meter velas 4 polos vais notar uma melhor resposta do motor, uma melhor rendimento, como consumo dele, se fizesses 400km por semana com as velas normais com as 4 polos é bem capaz de so fazeres 250km +/- isto com um deposito cheio. As velas 4 polos foram desenhadas para motor de grande cilindrada V6, V8 , hoje em dia ja existe para menores cilindradas. Estas não queima melhor que as normais o que acontece e que obriga o motor a aumentar o débito da gasolina (Ps: o débito é a quantidade combustivel que é nessecario o motor trabalhar ao relanti como em velocidade de ponta) para os cilindros.
Conclusão + gasolina + rendimento - dinheiro na carteira.
xaU

santa ignorância......

vou-te dar o melhor conselho, que alguma vez alguém te vai dar :

DEDICA-TE À POLÍTICA .... !

acredita que lá tens futuro ... no mundo da mecânica... nao me parece...

eu até mandava mais combustível para a fogueira..... "velas mais quentes", "velas mais frias" :D[:p]

Voltar
Superior