varandas + segurança

vidro temperado não é caro....tens é que ir aos sítios certos...

vais a uma vidraria, dás o tamanho que queres e eles ainda te colocam isso no sítio por tuta e meia...
um vidro de 10mm temperado chega e sobra e caso parta, fica em pequenos quadrados e não aleija ningém....se for vidro normal é perigoso podem se dar grandes cortes....

qq coisa manda pm e digo-te onde ires

Só agora vi este topico...e realmente este é um problema comum já com "barbas" e parece que os arquitectos ainda continuam com a diareia cerebral no que toca a certos pormenores funcionais ou de segurança...

Esta varada é funcional para um puto se atirar:confused: enfim...é o exemplo da parvoice...[8b]

Mas a parvoice pode ser solucionada com uma placa de acrilico transparente colocada numa caixilharia por dentro junto á grade e a altura da mesma...e fica o caso resolvido e por fora mantem-se o aspecto original.

Convem o dono da casa medir tudo e mandar fazer orçamento numa casa de acrilicos(casas de acrililos ,, resguardos para banheira ou varadas)

Só agora vi este topico...e realmente este é um problema comum já com "barbas" e parece que os arquitectos ainda continuam com a diareia cerebral no que toca a certos pormenores funcionais ou de segurança...

Esta varada é funcional para um puto se atirar:confused: enfim...é o exemplo da parvoice...[8b]

Mas a parvoice pode ser solucionada com uma placa de acrilico transparente colocada numa caixilharia por dentro junto á grade e a altura da mesma...e fica o caso resolvido e por fora mantem-se o aspecto original.

Convem o dono da casa medir tudo e mandar fazer orçamento numa casa de acrilicos(casas de acrililos ,, resguardos para banheira ou varadas)

Que bom. Na minha não fizeram caixilharia nenhuma. Espetaram o acrilico directamente às barras, dai o acrilico estar a começar a empenar todo. Com a caixilharia ele mantinha-se direito e apenas se aparafusava a caixilharia ás barras. Há construtores que são um espectáculo...

Que bom. Na minha não fizeram caixilharia nenhuma. Espetaram o acrilico directamente às barras, dai o acrilico estar a começar a empenar todo. Com a caixilharia ele mantinha-se direito e apenas se aparafusava a caixilharia ás barras. Há construtores que são um espectáculo...

entao ficou o acrilico "colado" ás grades e preso com arames?

o ideal é o acrilico numa caixilharia especifica...é a melhor opção

(cuidado para essa caixilharia n ser de metal que enferruge)

entao ficou o acrilico "colado" ás grades e preso com arames?

o ideal é o acrilico numa caixilharia especifica...é a melhor opção

(cuidado para essa caixilharia n ser de metal que enferruge)

sim "colado" às grades, mas não preso com arames, mas sim aparafusado às grades. Agora está todo ondulado. Se tivesse sido metido na caixilharia especifica (por exemplo aluminio) ficaria direito (penso eu) e ficava mais bem preso às grades.
Enfim só coisas para substituir. também tinha fechos automáticos na portas de correr e já substitui por manuais para ninguém ficar fechado na varanda por descuido.

sim "colado" às grades, mas não preso com arames, mas sim aparafusado às grades. Agora está todo ondulado. Se tivesse sido metido na caixilharia especifica (por exemplo aluminio) ficaria direito (penso eu) e ficava mais bem preso às grades.
Enfim só coisas para substituir. também tinha fechos automáticos na portas de correr e já substitui por manuais para ninguém ficar fechado na varanda por descuido.

essa vêm na 1ª página dos livros [;)] [:)]

Bom dia

Preciso da vossa ajuda e volto a "abrir" este tópico.

Recomendam alguma empresa para aplicação de acrilicos na zona de Alfragide.

Serão 4/5 varandas.

Obrigado

Na minha casa tenho um gradeamento que acho perigoso na varanda, tem barras mas em vez de ser na vertical é na horizontal o que faz com que sejam literalmente escadas e tenho uma filha que falta pouco para andar. Como não pretendo "estragar" a fachada estava a pensar montar um painel de acrílico ou vidro (temperado?!).

O vidro é altamente resistente e dificilmente partirá, o acrílico é igualmente resistente, mas com o sol tende a ficar baço e com mau aspecto, sendo obviamente mais barato que o vidro.

O que me aconselham? Já agora onde posso encontrar uma empresa que faça esse trabalho - montagem de paineis acrilicos - em Lisboa?

thanks

quando os meus filhos nasceram vivia no último andar

o que eu fiz foi arranjar uma rede metálica, tipo aquelas para vedar jardins ou algo assim, já nem me lembro onde comprei

depois montei eu

mas mesmo assim andava sempre em cuidados, com as janelas no quarto deles....

Voltar
Superior