URGENTE Junta do carter!!

Boas pessoal,
a junta do carter do meu ibiza 1.9 sdi veda mal e o carro baba uma gotita de longe a longe, ainda nao deve ser nada de mais mas antes que o mal seja grande quero reparar isso! já alguem pos vedante na junta? quanto pagaram pela reparaçao? amanha vou ao mecanco mas queria levar uma noçao de quanto vou pagar. Abraço.

Se ele só puser um pouco de vedante, não te vai levar nada.
Agora é o seguinte, se a fuga não é mínima, pôr só um pouco de vedante não é uma solução a longo prazo. O bom era pôr mesmo uma junta e vedante novos. Uma junta não é cara. Por exemplo para a o meu carro custou-me 7 euros.
Ao todo não sei quanto paguei porque aproveitei e mudei o óleo na mesma operação, nem me lembro de valores, mas não é caro.

Não sei se é o caso desse carro, mas muitas vezes não há junta no carter, mas sim uma espécie de cola que faz as vezes da junta.

É mesmo da junta do carter? Se estiver sujo de óleo do lado da roda é ver com atenção de onde vem o óleo, pode ser do retentor da cambota.

boas cheguei agora do mecanico, ele disse que o carter esta bem ajustado e sem problemas, o "resumo de oleo" que vejo (palavras do mecanico) ainda é muito pequeno e vem como um use ja aqui referiu do retemntor da cambota! por isto nao paguei nada, mas se isto agravar vai ser um estouro valente porque vai ser preciso desmontar a caixa. no entanto tambem mudei uma peça de plastico que tem no bloco que é por onde passa a agua do sistema de refrigeraçao que estava rachada, com essa peça, mao de obra e calibraçao de duas rodas paguei 43 euros:sh)

Voltar
Superior