Universidade Gestão

Agora fazendo o contraditório do que já disse:

Por vezes sair de casa e mudar de cidade pode ser, por si, uma universidade. Para o bem e para o mal.

Eu tirei a licenciatura em gestão na Catolica School of Business and Economics (UCP Lisboa). Recomendo vivamente! Por vários aspetos, mas os principais são os seguinte:

- Qualidade do ensino
- Equipa docente de várias origens do globo
- Ótimo apoio à carreira e integração no mercado de trabalho
- Reconhecimento exterior acima da média (uns furinhos acima da Nova SBE).

Isto é a minha opinião pessoal, no entanto as outras aqui sugeridas não são más, mas não chegam ao padrão da Católica.

Estou a terminar o mestrado na FEP e posso garantir que, da minha perspetiva, apesar da faculdade ser muito boa, ainda está a uns largos passos da Nova ou até mesmo da Católica.

[;)]

Eu tirei a licenciatura em gestão na Catolica School of Business and Economics (UCP Lisboa). Recomendo vivamente! Por vários aspetos, mas os principais são os seguinte:

- Qualidade do ensino
- Equipa docente de várias origens do globo
- Ótimo apoio à carreira e integração no mercado de trabalho
- Reconhecimento exterior acima da média (uns furinhos acima da Nova SBE).

Isto é a minha opinião pessoal, no entanto as outras aqui sugeridas não são más, mas não chegam ao padrão da Católica.

Estou a terminar o mestrado na FEP e posso garantir que, da minha perspetiva, apesar da faculdade ser muito boa, ainda está a uns largos passos da Nova ou até mesmo da Católica.

[;)]
E sabes quanto é preciso ter, mais ou menos, de média para entrar na católica ?

E sabes quanto é preciso ter, mais ou menos, de média para entrar na católica ?

Sei, o mesmo que terias de ter para entrar na Nova SBE.

Há quem pense que por ser privada, a Católica "não exige" médias, mas é mentira. A nota de entrada deverá andar entre uns 16 ou 17.

De notar que se entrares na Católica com nota igual ou superior a 18,5 valores (nota de candidatura) não pagarás o primeiro semestre. A partir daí, se conseguires manter uma média de 14,5 valores ou mais (o que é extremamente difícil) continuas a não pagar as propinas. [;)]

Última edição:
Sei, o mesmo que terias de ter para entrar na Nova SBE.

Há quem pense que por ser privada, a Católica "não exige" médias, mas é mentira. A nota de entrada deverá andar entre uns 16 ou 17.

De notar que se entrares na Católica com nota igual ou superior a 18,5 valores (nota de candidatura) não pagarás o primeiro semestre. A partir daí, se conseguires manter uma média de 14,5 valores ou mais (o que é extremamente difícil) continuas a não pagar as propinas. [;)]

na Nova e no ISCTE este principio também se aplica.

em gestão o top é mesmo o que já se referiu lá em cima no tópico.

sobre as de lisboa, as matérias não diferem muito, mas o iscte tem mais contabilidade e a Nova mais cálculo financeiro.

Sugiro apenas não fazer o mestrado no mesmo sítio da licenciatura.

Voltar
Superior