[Sociedade] Uma chamada estranha

NOSmeoVODAFONE

New member
Recebi hoje uma chamada estranha, tocou o telefone de casa e fui naturalmente atender, do outro lado oiço uma voz masculina.

-Boa tarde, fala-lhe da PT e tenho umas questões para lhe colocar, com quem tenho o prazer de estar a falar?
e eu respondo
-Boa tarde, se me ligou deve de saber com quem está a falar, com certeza que de onde arranjou este numero deve ter visto o nome que lhe está associado, e já agora, com que estou a falar?
do outro lado
-Como lhe disse, fala da PT, pode dizer-me o seu nome para continuarmos o inquérito?
respondi de novo
-Não, não lhe digo o meu nome, onde arranjou este numero, com certeza que está associado ao meu nome, e diga-me já agora como arranjou o meu numero.

CLICK, o sujeito desligou.

Que raio de chamada foi esta?
Nunca dei o numero de casa a ninguém (a não ser à família), de resto é só tlm e mail, mesmo assim o mail, não dou por dá cá aquela palha.
Não tenho FACE, nem qualquer outra rede social, daquelas onde os cuscos expõem a vida e cuscam a vida dos outros.
Estou pensativo acerca desta chamada, alguma rede de banditismo que controla as presenças em casa?

Última edição:
O homem não vai adivinhar com quem está a falar certamente, pois dentro de uma casa podem habitar varias pessoas e jogar um nome ao ar, é tipo jogar ao euromilhoes.

Em todo o caso alguem está te a controlar do lado de fora, é só saires e muitas coisas podem acontecer, fica em casa o resto dos dias.

O homem não vai adivinhar com quem está a falar certamente, pois dentro de uma casa podem habitar varias pessoas e jogar um nome ao ar, é tipo jogar ao euromilhoes.

Em todo o caso alguem está te a controlar do lado de fora, é só saires e muitas coisas podem acontecer, fica em casa o resto dos dias.

No mínimo o homem, devia saber o nome do assinante.
Tem de ter o trabalho de casa feito antes de se dirigir a alguém.

isso é o costume, empresas de marketing tem acesso aos nossos nº's e depois anda-se sempre a melgar volta e meia com inquéritos e tretas de serviços, e muitas vezes só é fornecido os nº's não tem nomes associados, andam á sorte a ver se pega...

mas isto já é um incomodo , e mesmo que só as pessoas que sabemos que tem, os nºs quando estão registados em serviços, estes vendem as listas a estas empresas, e depois temos da andar a levar com eles, logo, eu no telemóvel resolvi o problema quando mudei de serviço, acabou-se, e o telefone fixo, tanto andou que acabei com o mal pela raiz, dado a já pouco ou nada o usar, desliguei-o...

isso é o costume, empresas de marketing tem acesso aos nossos nº's e depois anda-se sempre a melgar volta e meia com inquéritos e tretas de serviços, e muitas vezes só é fornecido os nº's não tem nomes associados, andam á sorte a ver se pega...

mas isto já é um incomodo , e mesmo que só as pessoas que sabemos que tem, os nºs quando estão registados em serviços, estes vendem as listas a estas empresas, e depois temos da andar a levar com eles, logo, eu no telemóvel resolvi o problema quando mudei de serviço, acabou-se, e o telefone fixo, tanto andou que acabei com o mal pela raiz, dado a já pouco ou nada o usar, desliguei-o...

O ano passado a minha cunhada comprou uma casa nova e foi fazer os contratos da agua e da luz.
No dia seguinte já recebia chamadas da NOS e da MEO a quererem fazer contratos para aquela morada.
Por isso podem ver a pouca vergonha que é a divulgação de dados pessoais pela EDP e pelos SMAS a estas empresas sem o conhecimento e autorização das pessoas.
E a Autoridade para a Protecção de Dados é cúmplice desta vergonha ao olhar para o lado e fazer que não vê nem sabe de nada [8b]

A minha técnica para essas chamadas é: se for operador, vendedor de qualquer coisa, digo que estou a trabalhar e não posso estar a falar e desligo. Se for banco, cartões de crédito e afins, digo que estou desempregado e até me dá jeito algum dinheiro extra. Aqui são eles que desligam [:)]

O ano passado a minha cunhada comprou uma casa nova e foi fazer os contratos da agua e da luz.
No dia seguinte já recebia chamadas da NOS e da MEO a quererem fazer contratos para aquela morada.
Por isso podem ver a pouca vergonha que é a divulgação de dados pessoais pela EDP e pelos SMAS a estas empresas sem o conhecimento e autorização das pessoas.
E a Autoridade para a Protecção de Dados é cúmplice desta vergonha ao olhar para o lado e fazer que não vê nem sabe de nada [8b]

Aconteceu-me a mesma coisa quando fiz contrato com a EDP para uma casa em obras.
Quando a MEO e a NOS me ligaram a oferecer os servicos, perguntei-lhes se era para os pedreiros ficarem a ver TV.

Por acaso liguei, não sabem de nenhum inquérito em curso.

Ter questões não quer dizer que seja inquérito, podia ser sobre qual o teu operador e quanto pagas etc para depois te fazer uma proposta. E quanto ao não saber o teu nome é normal porque o computador mete várias chamadas a realizar ao mesmo tempo e a primeira pessoa a atender é a que fala com o operador as outras desligam. Já me aconteceu tanta vez receber chamadas de números que sei que são deles e quando atendo a chamadas desliga. É porque alguém atendeu antes de mim e a minha chamada foi desligada naquele momento!

Voltar
Superior