Uma bicicleta...

Os componentes para uma bicicleta variam de preço que é uma loucura.

Uma roda para um andamento tranquilo (aro, pneu, raios, cubo e aperto) fica entre os 70 a 100€. Daí para a frente tens de tudo. Tens rodas que chegam a custar 600€ cada...

Agora imagina o resto...

Agora é uma questão de fazer contas. :)

Só que...

As biciletas já montadas já trazem todo o equipamento a preços de combate. Como dizes, é uma questão de fazer contas.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Os componentes para uma bicicleta variam de preço que é uma loucura.

Uma roda para um andamento tranquilo (aro, pneu, raios, cubo e aperto) fica entre os 70 a 100€. Daí para a frente tens de tudo. Tens rodas que chegam a custar 600€ cada...

Agora imagina o resto...

Agora é uma questão de fazer contas. :)

Só que...

As biciletas já montadas já trazem todo o equipamento a preços de combate. Como dizes, é uma questão de fazer contas.

Desculpa lá...o material solto tens caro e barato..

se puseres umas rodas de 100euros cada não fica igual a comprares uma bicicleta nova por 100euros...:D

Uma bicicleta é o preço de um conjunto de peças...se for o conjunto todo barato e tudo peças da treta...

Peças caras extras são peças boas...
e provavelmente ele só precisa de algumass peças.

A btt basicamente era para uns passeios de fim de semana...

Esta é uma das razões pelas quais não preciso de uma grande bicicleta.

Mas pelo que vejo, uma bicicleta já razoávelzinha nunca me custa menos de 300 ou 350€...[xx(]

As do Feira Nova e afins tão fora de questão...

O melhor é leres algumas coisas da especialidade. Tens uma revista mensal, e tens os foruns que colocaram aqui que são muito bons.

Já agora uma dica. Se é para passeio apenas, tens as bikes da decathlon que tem uma boa relação preço qualidade.

Nem mais, continuo a dizer que se é para passeares e as vezes fazeres uns trilhositos as dechatlon sao muito porreiras e por esse valor ja es capaz de arranjar qualquer coisa.

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Mas pelo que vejo, uma bicicleta já razoávelzinha nunca me custa menos de 300 ou 350€...[xx(]
Tu moras no Alentejo e como tal é sempre a direito. Não precisas nada de muito especial. [8D] :D

Mas por experiência própria, posso dizer-te que as casa de bicicletas já não são aquelas oficinas sujas e escuras. Agora parecem mais boutiques e só vendem coisas sofisticadas.

Daí que para comprar acessórios baratos, os sítios que frequento não os têm, pois já não dão margem nenhuma... :(

Conheço casos de pessoal que compra bikes +/- baratas e depois coloca uns acessórios melhores. Aí, se conheceres uma oficina, há sempre hipótese de eles terem lá material quase novo que não lhes serve para nada, resultante dessas trocas.

E aproveita e vai a uma oficina. Leva a bike e pergunta a opinião. :)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Tu moras no Alentejo e como tal é sempre a direito. Não precisas nada de muito especial. [8D] :D

Mas por experiência própria, posso dizer-te que as casa de bicicletas já não são aquelas oficinas sujas e escuras. Agora parecem mais boutiques e só vendem coisas sofisticadas.

Daí que para comprar acessórios baratos, os sítios que frequento não os têm, pois já não dão margem nenhuma... :(

Conheço casos de pessoal que compra bikes +/- baratas e depois coloca uns acessórios melhores. Aí, se conheceres uma oficina, há sempre hipótese de eles terem lá material quase novo que não lhes serve para nada, resultante dessas trocas.

E aproveita e vai a uma oficina. Leva a bike e pergunta a opinião. :)

Esclarecimento: eu moro em Lisboa...vou é ao Alentejo aos fins de semana...;)

Vou fazer isso quando lá fôr.;)

Já agora...
Tenho uma btt (sem suspensão) e as mudanças estão «desreguladas» álguem sabe como afiná-las? Se possivel expliquem com ilustrações.

Saudações

Bruno, tens 2 opções (no meu entender, claro):
- Se queres a bicicleta para dar apenas umas voltinhas pequenas, gastas 50-100€ nessa;
- Se achas que vais ser adepto do BTT (o que facilmente acontecerá se tiveres um pouco de vontade), gasta 500€ numa nova e se tiveres mais 100€ para gastar, sempre podes ficar com duas

Eu acho que não vale a pena. Comprei a minha com quadro em aluminio, supensão frontal e um conjunto de mudanças bem funcional por 100€. Mas isto é só a minha opinião.

Se quiseres uma coisa muito boa a que tens provavelmente também não te serve. Portanto partia para uma bicla nova. ;)

Uma minha custou-me 28 contos ha 11 anos tambem.
Mas dei-a ao meu irmao mais novo e comprei uma para mim por 450€ o arranjo que efectuamos na BTT quando foi para as maos do meu irmao (esteve parada 3 anos) foi de 80€. Fazendo as contas ela custou 140€ nova, quase não compensou o arranjo, mas o quadro e as jantes estavam muito boas. Só precisou de travões, pneus, selim e mais umas peconhices.
;)[:p]

Tenta comprar uma em 2 mao, como eu fiz, já com suspensao da frente mas com um excelente quadro da marca HR Especialized, com 4 anos custou-me 30 cts!

Um sítio porreiro para experimentar uma bike:

Vão à Penha, Guimarães.

Usem o teleférico para subir e a bike para descer...

É uma doideira completa. :D :)

Epá, mas uma bicicleta nova que tenha uma qualidade aceitável para durar mais uns bons anos, é um balúrdio...[xx(]

Vi umas na SportZone...75 contos...[xx(]

Tenho duas compradas no Jumbo: 10 contos cada!!!

Há 8 anos[:0]

Voltar
Superior