Um segundo.

eu também sou um pouco assim, prefiro ter o ruído do motor, e mesmo assim gosto quando ele é pouco...

Em relação a conduzir com sono nunca me aconteceu, aliás até parece que me tira o sono.

Cumps

primeiro: Dizer que o texto está muito bom se não é o relato de uma situação real está muito bem apresentado.

segundo: PedroPereira, Não digas Nunca eu também dizia que conduzir me acordava ou nunca adormecia num carro até que depois de um mês de trabalho intensivo, na viagem de regresso a casa só me lembro de acordar com umas luzes de frente para mim, guinei o volante par a direita e o carro comportou-se bem, sinceramente não me lembro das últimas curvas por onde passei mas felizmente segui para casa com uma lição muito grande na bagagem.

NUNCA DIGAS NUNCA

vou repetir mas nunca é demais
mais vale um minuto na vida que a vida num minuto e devagar se vai ao longe

Quando vou sosinho a conduzir, música desligada, e olhar para todos os cantos possiveis, quando vou com outras pessoas as vezes deixo porem a musica baixa, porque normalmente também não vão a falar e ajudam com alguma situação inesperada.

Ouvir o motor e sentir o carro também acho fundamental, para termos controlo do mesmo.

Só digo isto, eu conduzo quase sempre sem música ligada, distrai, mas há pessoas que quase não conseguem perceber isso, carro sem música não é carro.

Eu não gosto de confusão no carro, distrai.
Para mim conduzir é um exercício de concentração.
Detesto conduzir cansado e com sono.

Epá... depende muito de cada um, sabes? Eu, por exemplo, tenho problemas de concentração num só assunto. Assim, a música ajudou-me durante anos de estudo e é a primeira coisa que ouço assim que chego ao carro... porque se ela n estiver lá, começo a distrair-me com tudo o que haja à volta (paisagem, outros carros, etc). Com ela ligada, o meu cérebro já tem com que se distrair enquanto estou a conduzir... parece esquisito, mas é mesmo assim.

Posso dizer que quando comecei a namorar com a minha futura (muito em breve) esposa, ela achava estranho que quando ia a conduzir quase não falava para ela... Sou uma pessoa com grande poder de concentração em tudo: era a estudar, agora a trabalhar, a conduzir, a ouvir musica... tudo...
E concordo com a música no carro... carro sem música não é carro... :)

Cumps

Excelente texto para uma situação tão comum infelizmente.

Aproveito para reforçar a ideia já lançada de tentar tornar esse texto / adaptação numa campanha de prevenção.

Se os meios oficiais não ajudarem, hoje em dia já se consegue chegar a bastante lado com a net por exemplo.

Cumps

Voltar
Superior