Tu és burro!?

Eu acho que a inteligência de uma pessoa pode ser em boa parte aquilatada pela sua capacidade de realizar uma boa troca de argumentos sem entrar em modo "cabeça dura" ou de amuanço puro e simples. Quanto mais aberta, franca e leal a pessoa souber ser numa discussão, mais inteligente será, de alguma forma.

E mais aprenderá.
Concordo plenamente.

Antes de entrar para a faculdade até pensava que tinha alguma inteligência. Agora, penso que a perdi algures no meio dos livros!

enhanced-buzz-8655-1312927001-3.jpg

Está explicado porque é que em muitos tópicos, por mais argumentos que se lancem para a discussão nunca ninguém muda de opinião...
Isso tem mais a ver com o ego e a forte possibilidade de se ouvir bocas no futuro (mas também com a resistência à mudança que todos temos).

Vai lá dizer em dois ou três tópicos que afinal o outro tinha razão e depois vê o que te acontece. [;)]

O melhor mesmo, infelizmente, é comer e calar.

Bem verdade. Eu acho que um dos meus pontos fortes é a boa capacidade de análise geral (fanfarronice), mas que me faz perder auto-confiança em alguns casos, porque vejo as minhas limitações, os meus erros e os meus pontos fracos.

Voltar
Superior