Troféu Bola de Ouro 2006

Salahudeen

New member
Fabio Cannavaro foi o vencedor da Bola de Ouro 2006 para o melhor jogador a actuar na Europa. Ainda não foi divulgado oficialmente, mas a revista France Football, promotora do troféu, já publicou no seu site a fotografia da primeira página de amanhã, onde o defesa, campeão do Mundo pela Itália, surge sorridente com o troféu na mão.

O guarda-redes Buffon, companheiro de selecção de Cannavaro e até há alguns meses seu companheiro de equipa na Juventus, foi o segundo classificado, enquanto o francês Henry ficou em terceiro.

Cristiano Ronaldo, Deco e Tiago também estavam na lista de 51 nomeados. Ao final da tarde será oficialmente divulgada a pontuação e conhecida a posição em que ficaram os portugueses

in : MaisFutebol.iol.pt

Não foi facil a escolha da "bola de ouro" porque pôe uma epoca em avaliação e as vezes pode ser pressões externas para ser este ou aquele e até as vezes as avaliações passam ao lado disso.

O mais certo seria numa selecção a qual esteve na final do Mundial e como a final foi França vs Italia...só podia jogar nessas 2 equipas..

E perguntam porquê? Porque foram esses que chegaram, são 2 selecções poderosas em termos de craques e qualquer um podia ganhar o titulo ou como isso da bola de Ouro.

Como a Itália ganhou, a aposta reincidia em italianos e como Cannavaro fez um bom Mundial como se constatou poucos golos sofridos pela selecção e acima de tudo jogou alguns anos na Juve depois de ter alinhado no Parma FC.

Se merece? digamos que sim. Se merecia o Henry tambem..mas o prémio ou prémios que se podem discutir..vão sempre para o vencedor e pouquissimos sao os casos que vão para quem fica em 2º ou 3º ou 4º no Mundial.

A epoca conta? se calhar mas eu acho que a bola de ouro foi tendo em conta desempenho dos jogadores no Mundial.

Ainda bem que a Bola de Ouro não vai para o Zinedine Zidane por causa do que aconteceu na final ou para o Materazzi.

Prefiro que seja outros a estes 2..por causa das cenas lamentáveis causadas por estes 2 num jogo de futebol que só por isso deve ter feito com que alguns se afastassem do futebol.

Não é com agressões,casos ou cartões vermelhos que futebol anda para frente mas sim jogos sem casos,sem muitos cartões mas sim um jogo com bons golos,jogos emocionantes e acima de tudo tambem..apoios das pessoas nos jogos que estão a assistir ao/s jogo/s.

Não ficava muito mal ao Deco... mas uns 2 ou 3 jogos perfeitos na maior montra do mundo (mundial) fizeram com que o cannavaro ganhasse.

O Cannavaro foi o melhor defesa do mundial e é um dos melhores do mundo. Para mim ele, Carvalho e Terry são os melhores. Só tenho pena que o nosso Carvalho e o Deco não sejam tão bem vistos. O Deco se fosse brasileiro, internacional e jogador do Barça já teria ganho este prémio.

Estes prémios são sempre muito subjectivos...
Só ganha quem eles querem, e quando querem...

É só interesses...Eu nem dou muita importância a isso!

Para mim, era o Eto'o que devia ter ganho, mas não esteve no Mundial...

Voltar
Superior