Trocar usd para eur

NMiguel

New member
Boa tarde,

Preciso da vossa ajuda, aos mais entendidos no assunto.

Neste momento estou fora do pais, e vou estar pouco tempo, pelo que preciso de ir minimamente informado.

tenho uma quantia em USD em casa, algo que vou levando e amealhando.
agora gostava de os trocar para euro, disseram-me que quantia superiores a 5000€ seriam supervisionadas? Pedindo a origem do dinheiro etc... Queria evitar, pois e-me dificil justificar, é de alguns anos consecutivos, por vezes ajudas de custo pagas por fora, etc.

qual a melhor forma de o trocar? Onde é mais barato?

Cumprimentos

O Banco deve-te aceitar o depósito desses dólares. Informa-te lá.

Sei que existem aplicações financeiras só para USD em vários bancos.

Se houver um limite legal pergunta se o podes fazer em duas ou três tranches.

Não conheço essa história de pedirem a proveniência do dinheiro.

Ainda há uns tempos no aeroporto numa agência de câmbios conhecida, um amigo meu pediu uma simulação para um valor bem superior a esse e ninguém questionou a origem.

Nas casas de cambio é veres as Rates e se levam comissão. Quando não levam normalmente as taxas são inferiores à dos bancos. Isto é, perdes mais €.

Mas tens o dinheiro em numerário? Se sim, é só depositar num banco qualquer. Até podes depositar numa conta em dolares em Portugal (embora nem todos os bancos aceitem fazer isso).

Seja converter em euros numa casa de cambio ou num banco vais sempre perder 10 a 15% na conversão. Mais vale manter isso em usd e gastares nas tuas viagens, podes por exemplo indexar essa valor a um cartão de crédito pré-pago.

Se já tiveres esse valor numa conta bancária e ideia seja trazer para Portugal em euros, recomendo a XE - The World's Favorite Currency and Foreign Exchange Site

Boa tarde,

Neste momento estou fora do pais, e vou estar pouco tempo, pelo que preciso de ir minimamente informado.

agora gostava de os trocar para euro, disseram-me que quantia superiores a 5000€ seriam supervisionadas? Pedindo a origem do dinheiro etc... Queria evitar, pois e-me dificil justificar, é de alguns anos consecutivos, por vezes ajudas de custo pagas por fora, etc.

Cumprimentos

REEMBOLSO pá, REEMBOLSO

Mas tens o dinheiro em numerário? Se sim, é só depositar num banco qualquer. Até podes depositar numa conta em dolares em Portugal (embora nem todos os bancos aceitem fazer isso).

Seja converter em euros numa casa de cambio ou num banco vais sempre perder 10 a 15% na conversão. Mais vale manter isso em usd e gastares nas tuas viagens, podes por exemplo indexar essa valor a um cartão de crédito pré-pago.

Se já tiveres esse valor numa conta bancária e ideia seja trazer para Portugal em euros, recomendo a XE - The World's Favorite Currency and Foreign Exchange Site
Sim, esta em numerario.

Mas nao me vao questionar sobre a origem, etc?

A ideia e aproveitar a valorizacao do usd.

Boa Noite

Estive recentemente "no outro lado do atlântico"...por "Terras do Tio Sam"...e inevitavelmente trouxe comigo $$$...e fazia tenção de os trocar pela nossa moeda...mas como a subida do Dollar parece que estagnou...e tem mesmo vindo a decrescer nos últimos dias...estou a começar a ver a "minha vida a andar para trás"... :confused: [8b]

Estive a ver e as casas de cambio estão a "comprar" 1 Dollar por 0.90€...o que significa que perco algum...não tanto como à uns meses...mas ainda assim parece que se irá agravar...!! :confused: :( :sh)

Onde me sugerem que os troque...??!!

No/num banco...??

Numa casa de câmbios...e qual na grande Lisboa...??!! [:cool:] [;)]

Cumprimentos

Última edição:
Boa Noite

Estive recentemente "no outro lado do atlântico"...por "Terras do Tio Sam"...e inevitavelmente trouxe comigo $$$...e fazia tenção de os trocar pela nossa moeda...mas como a subida do Dollar parece que estagnou...e tem mesmo vindo a decrescer nos últimos dias...estou a começar a ver a "minha vida a andar para trás"... :confused: [8b]

Estive a ver e as casas de cambio estão a "comprar" 1 Dollar por 0.90€...o que significa que perco algum...não tanto como à uns meses...mas ainda assim parece que se irá agravar...!! :confused: :( :sh)

Onde me sugerem que os troque...??!!

No/num banco...??

Numa casa de câmbios...e qual na grande Lisboa...??!! [:cool:] [;)]

Cumprimentos

Se então te fizer falta, guarda os dólares, isto foi uma ligeira estagnação, é ideia generalizada dos entendidos que está para breve a paridade entre o euro e o dólar, se quiseres trocar tenho ideia que os bancos pagam sempre melhor do que as casas de câmbio.

Como referido, xe.com, foi o que encontrei mais barato uns bons anos atrás (£ para €). Pelo BOS, em taxas e câmbios ficaria sem umas boas centenas de €€€

Ter dólares debaixo do colchão é uma excelente estratégia a longo prazo.

Illustration%20-%20Chart%20-%20001.jpg
lar es

se alteraste a tua situação fiscal para não residente não terás grandes problemas em depositar no teu banco diretamente.

neste momento o dólar está a valer bem e a paridade com o euro é muito próxima.

se puderes troca para euros.

eu troco regularmente e não fico á espera, até porque já troquei a 1.45 e agora anda na casa dos 1.10 ou menos um pouco.

se tens problemas e quiseres que troque isso avisa.

depois manda pm se precisares.

um abraço.

Boa tarde,

Cumprimentos

Já fiz muitas andanças dessas e digo-te com toda a certeza que bancos é de fugir!
Se ainda tiveres de viajar para cá com o dinheiro, tens a limitação dos 10k e convém ter cuidado com isso. Há uns anos tive um tema parecido e a melhor solução que arranjei foi um cartão de viagens pré-pago (substituto dos antigos traveller checks). Faziam o câmbio exacto e cobravam 2,5€ por levantamento, com limite de 1000€ por dia. Como o limite cá nos multibancos são 200€ por levantamento, pagava 12,5€ por cada 1000€. Para compras não se pagava nada.

Se tiveres o dinheiro cá, a melhor casa de câmbio que conheço (e uso há 15 anos) é a Nova Câmbios na praça do Rossio, em Lisboa -> https://www.google.pt/maps/@38.7138...m4!1e1!3m2!1sOehbCI9hqOZtkBsmDMiRtQ!2e0?hl=en
Não cobram comissão e fazem uma taxa bastante simpática. Sempre que tenho de trocar dinheiro (normalemente R$ para €) faço um passeio na baixa e pergunto o câmbio e taxas nas casas de câmbio (há umas 5 ou 6 por ali), vou sempre parar à mesma...

Voltar
Superior