Tribunal de menores

Deluxe

New member
Boas.. alguem sabe como se faz para ir ao tribunal de menores pedir uma declaracao para o trabalho para que dêm horarios compativeis com a creche..ja alguem foi la pedir??alguem sabe como funciona?cumps

Deixa ver se percebi...o teu horário é incompatível com a creche e queres uma declaração do tribunal que te permita obrigar o patrão a mudar o teu horário?

Deixa ver se percebi...o teu horário é incompatível com a creche e queres uma declaração do tribunal que te permita obrigar o patrão a mudar o teu horário?

Nao é bem mudar, pois a empresa tem horarios compativeis com a creche como tal quero fazer esses horarios,mas como boa empresa estao se a borrifar para isso. A mae nao tem horarios compativeis ,por isso tem que ser mesmo da minha parte.

Os(as) pais/mães de crianças com menos de 12 anos ou de crianças com deficiência ou doença crónica, independentemente da idade, têm direito a trabalhar com horário flexível.
Para o efeito, têm que apresentar um pedido, por escrito, à entidade patronal, com antecedência de 30 dias, com os seguintes elementos: indicação do prazo previsto e declaração de que a criança vive em comunhão de mesa e habitação. Caso a entidade patronal recuse o pedido, o(a) pai/mãe deverão pedir obrigatoriamente um parecer à CITE - Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, que o deverá emitir em 30 dias.

Agora estive a pesquisar e parece que ha um aqui ao pe de casa , tenho que ligar para la,em todo caso quinta ja falo com a advogada.Num forum como este como é possivel nunca ninguem ter pedido aqui sabem de tudo..

Os(as) pais/mães de crianças com menos de 12 anos ou de crianças com deficiência ou doença crónica, independentemente da idade, têm direito a trabalhar com horário flexível.
Para o efeito, têm que apresentar um pedido, por escrito, à entidade patronal, com antecedência de 30 dias, com os seguintes elementos: indicação do prazo previsto e declaração de que a criança vive em comunhão de mesa e habitação. Caso a entidade patronal recuse o pedido, o(a) pai/mãe deverão pedir obrigatoriamente um parecer à CITE - Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, que o deverá emitir em 30 dias.

ok era isto mesmo que eu pensava,enganei me no tribunal afinal nao é o de menores..

Voltar
Superior