Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Os pneus são novos.
Vou voltar à oficina.
Que pneus são?
Isso é problema cronico dos focus ... c30 e 307's ...
Confirma o aperto nas rodas ... devem estar a 130Nm.
Melhor é desapertar todas e voltar a apertar.
Isso é problema cronico dos focus ... c30 e 307's ...
Confirma o aperto nas rodas ... devem estar a 130Nm.
Melhor é desapertar todas e voltar a apertar.
Eu tenho 2 focus de serviço na minha empresa e ambos sofrem do mesmo mal. Na Ford não resolviam o problema. Depois encontrei na net a solução de um user e decidi experimentar. Resolveu logo. Agora o que manda o Manual não faço ideia.O manual da haynes, para um 307, manda 90 Nm para as porcas das rodas!! 130 é excessivo
Eu tenho 2 focus de serviço na minha empresa e ambos sofrem do mesmo mal. Na Ford não resolviam o problema. Depois encontrei na net a solução de um user e decidi experimentar. Resolveu logo. Agora o que manda o Manual não faço ideia.
Fica link
Irmandade Focus ® • Entrar
Esclarecido[]
Por acaso o meu 307, não sofre de tremideira alguma!!
Contudo, não tenho registo para esse forum, há alguma explicação para ficar resolvido só com o aperto das rodas?
Como eliminar as famosas vibrações do pessoal das jantes 17..e 18...que não se conseguia resolver com a simples equilibragem das rodas.
Material necessário:
![]()
Macaco
chave rodas
MODO DE EFECTUAR O TRABALHO.
» Desapertar ligeiramente as 5 porcas da roda
» Levantar o carro
» Desapertar mais um pouco as porcas da roda
» Ajustar todas as porcas manualmente em Cruz
» Seleccionar 130nm na chave torque ( estes valores são para mk2 e mk2.5 )
![]()
apertar todas as porcas em cruz com a chave torque até a chave dar 1 estalido...ou vibração caso a chave seja digital
» Voltar a baixar a roda
Depois basta fazer o mesmo processo nas restantes rodas...
Nas rodas da frente convem a ajuda de uma segunda pessoa para carregar no pedal do travão para a roda não rodar na hora do aperto...![]()
Agora basta disfrutar de viagens com uma excelente condução sem vibrações...
Chave torque