Trepidação Focus

Celsius

Well-known member
Caros,

Tenho um Focus com 6 anos e após a troca dos pneus da frente (não tendo havido rotação) ele começou a trepidar por volta dos 90/100 km/h.

Já fui à oficina e eles equilibraram as rodas, mas o problema mantém-se.

Alguma ideia sobre o que poderá ser.

Talvez a máquina deles não esteja calibrada! Pede um segundo teste, sem tirar os pesos que lá estão.

Também podem rodar um pouco os pneus nas jantes se esses pneus não tiverem marcas vermelhas ou amarelas, até achar um ponto ótimo que não necessite de muitos pesos.

Última edição:
Isso é problema cronico dos focus ... c30 e 307's ...

Confirma o aperto nas rodas ... devem estar a 130Nm.

Melhor é desapertar todas e voltar a apertar.

Isso é problema cronico dos focus ... c30 e 307's ...

Confirma o aperto nas rodas ... devem estar a 130Nm.

Melhor é desapertar todas e voltar a apertar.

Desconhecia essa situação.

Até desconfio que a trepidação já se verificasse antes, e só notei agora por causa dos trajectos diferentes que tenho feito por causa das férias, mais a essa velocidade de 90/100km/h.

O manual da haynes, para um 307, manda 90 Nm para as porcas das rodas!! 130 é excessivo
Eu tenho 2 focus de serviço na minha empresa e ambos sofrem do mesmo mal. Na Ford não resolviam o problema. Depois encontrei na net a solução de um user e decidi experimentar. Resolveu logo. Agora o que manda o Manual não faço ideia.

Fica link

http://www.irmandadefocus.com/forum/viewtopic.php?f=84&t=13374&sid=465b6fab1c54312dd83d83bce94f2138

Eu tenho 2 focus de serviço na minha empresa e ambos sofrem do mesmo mal. Na Ford não resolviam o problema. Depois encontrei na net a solução de um user e decidi experimentar. Resolveu logo. Agora o que manda o Manual não faço ideia.

Fica link

Irmandade Focus ® • Entrar

Esclarecido[;)]

Por acaso o meu 307, não sofre de tremideira alguma!!

Contudo, não tenho registo para esse forum, há alguma explicação para ficar resolvido só com o aperto das rodas?

Esclarecido[;)]

Por acaso o meu 307, não sofre de tremideira alguma!!

Contudo, não tenho registo para esse forum, há alguma explicação para ficar resolvido só com o aperto das rodas?

Eu vou transcrever para aqui espero que o autor nao se importe.
Como eliminar as famosas vibrações do pessoal das jantes 17..e 18...que não se conseguia resolver com a simples equilibragem das rodas.

Material necessário:
2unyd9fnqk65c0qsvip.jpg

Macaco
chave rodas

MODO DE EFECTUAR O TRABALHO.

» Desapertar ligeiramente as 5 porcas da roda
» Levantar o carro
» Desapertar mais um pouco as porcas da roda
» Ajustar todas as porcas manualmente em Cruz
» Seleccionar 130nm na chave torque ( estes valores são para mk2 e mk2.5 )

78fu5pft3ib9u3eot38f.jpg

apertar todas as porcas em cruz com a chave torque até a chave dar 1 estalido...ou vibração caso a chave seja digital

» Voltar a baixar a roda

Depois basta fazer o mesmo processo nas restantes rodas...
Nas rodas da frente convem a ajuda de uma segunda pessoa para carregar no pedal do travão para a roda não rodar na hora do aperto...
wink.gif

Agora basta disfrutar de viagens com uma excelente condução sem vibrações...

Chave torque

É um problema que muita gente se queixa nestes carros (basta fazer uma pesquisa no google e encontram-se dezenas e dezenas) ... Os da minha empresa aparentemente estão resolvidos com isto , pelo menos o funcionários que andam com eles nunca mais se queixaram.

Última edição:
Grande truque.

Tenho um mondeo e nunca vi carro tão manhoso com as rodas/pneus. Às tantas é do aperto... a furação é a mesma.

Voltar
Superior