Tratamento Imagem

ricbastos

New member
Viva caros forunistas.

Gostaria que alguém mais entendido na matéria do que eu me explicasse como é que numa foto eu posso seleccionar um determinado objecto, ignorando o resto da "paisagem" e colocar num layer com o fundo branco. Passo a explicar com um exemplo: imagine-se uma foto de uma pessoa cujo pano de fundo é uma floresta. Aquilo que eu pretendo é seleccionar apenas a pessoas e colocar num fundo branco, sem ter que andar a pintar a floresta. Normalmente trabalho com o editor de imagens GIMP.

Desde já o meu agradecimento pela atenção.

Eu não sou grande entendido, mas acho que ainda não há ferramenta de "seleccionar pessoa" :)
Terás de pegar no "lasso" ou coisa parecida e seleccionar bem a área que pretendes e depois copias e colas num fundo branco.

Bom dia gostaria de saber como é que faço para passar disto:
VaderEmperor.jpg

Para isto:

il_fullxfull.326223727.jpg

Há algum programa gratuito que faça isso?
Eu tentei com o Paint.net, mas não fica em nada parecido.
O objectivo é criar esboços para depois fazer pinturas de alto contraste como a segundo que ai esta.

No photoshop: Image > Adjustments > Treshold e ajustar ao gosto os níveis(no gimp deve haver algo parecido, no paint.net talvez não)
De seguida é apagar o que não interessa da imagem, eventualmente apagar algumas áreas brancas (refinar a imagem) . Por último, criar um novo layer abaixo deste e aplicar o fundo (nesta foto até parece pintado à mão, talvez a tela só tenha sido impressa com o darth).

Depois da imagem preparada no photoshop, pode ser convertida em vectores no illustrator mas é melhor fazer um passo de cada vez :)

Voltar
Superior